Fechando mês - Julho!!!!


Esse mês de Julho foi bem proveitoso, estava animada por causa do meu aniversário (é amanhã \o/) e aproveitei que foi o mês do autor nacional e li muitos contos interessantes. Então foram cinco livros e cinco contos \o/ pela primeira vez não consegui concluir a leitura do Desafio dos Gêneros literários, mas continuo lendo 1808 e pretendo resenhar em agosto. Enfim vamos conferir direitinho minhas leituras!!!


Em ordem de leitura:

1. Predestinadas - Jessica Spotswood
2. Eu Estive aqui - Gayle Forman
3. A última menina do Mundo guarda um segredo (conto) - Glau Kemp
4. Coração do Mundo (conto) - C.P.Pilar
5. Louco por ela (conto) - Dayana Araujo
6. P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern
7. Despertar - A Bandeja #1 - Lycia Barros
8. Cinderela pop - Paula Pimenta
9. O Último Adeus (conto) - Raiza Varella
10. Suficiente para Você (conto) - Ana Martines

Opinião:
 
Predestinadas - Foi difícil me despedir dessa trilogia que tanto gostei, mas ao mesmo tempo fiquei tão satisfeita com o ritmo da narrativa, com o rumo que a história tomou e com as surpresas que o enredo me proporcionou. Enfim posso dizer que foi para o top de melhores séries sobre bruxas que li.  resenha aqui

Eu Estive aqui - Esse foi meu primeiro contato com a escrita da tão elogiada Gayle Forman e posso dizer que fui fisgada por uma narrativa rápida e que prendeu minha atenção até a última página. Fiquei com medo de ser um livro muito dramático, devido a protagonista ter que superar a dor da perda de sua melhor amiga, mas a Gayle soube a dosagem certa do drama para que a leitura não ficasse pesada e dificultosa para um leitor mais sensível. resenha aqui

P.S. Eu te amo - Esse foi o terceiro livro que li da Cecelia Ahern e posso dizer que a cada história fico mais fã dessa autora que sabe tocar seus leitores com mensagens de superação e amor sem igual. Já fazia um tempão que tinha esse livro na estante, mas só agora me senti a vontade para conhecer com mais detalhes a história de Holly, uma mulher de 30 anos que ficou viúva e não consegue continuar sua vida sem o amor de sua alma gêmea. Como sempre o livro superou o filme (que por sinal tem muita coisa diferente, mas amo mesmo assim) e a autora conseguiu falar de luto e recomeço de um jeito leve e inspirador. Amei!!! resenha aqui

Despertar - A Bandeja - Primeiro contato que tive com a escrita da Lycia Barros e amei. Sabe aquele livro que você se pergunta porque não leu antes!!!??? Vi em algum lugar que todos já tiveram ou terão seu coração partido algum dia, mas a forma como reagimos a esse fato é que importa. Alguns desistem de viver, outros passam pela fase do "luto" refletem e dão a volta por cima, afinal sempre saímos mais fortalecidos após uma decepção. E nesse livro acompanhamos Angelina no seu aprendizado sobre o que realmente importa na vida. Adorei a leitura!!! resenha aqui

Cinderela pop - Meu amor pela Paula Pimenta cresce a cada livro que leio dela =) mesmo sabendo que muitas das suas histórias são para um publico pré-adolescente consigo me envolver e gostar de seus enredos. E esse foi mais um que me divertir lendo.  resenha aqui

(Fonte da imagem: Google)

Vejam aqui minha postagem sobre os contos nacionais lidos

P.s. Os contos  O Último Adeus e Suficiente para Você serão resenhados em agosto, ok!!!???


É isso meus queridos espero que tenham gostado de acompanhar minhas leituras do mês e que eu tenha despertado a curiosidade de vocês para conhecer esses autores e suas histórias. Ótimo fim de mês para todos \o/ 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

5 comentários:

  1. Você leu um bocado e julho e eu também tive essa sorte. Fiquei interessada em alguns dos livros que você comentou, mas agora me dei conta que acho que nunca li nada sobre bruxas etc. Quero ler Gayle Forman e Paula Pimenta. Depois vou caçar umas dicas de contos aqui também. É um tipo de leitura que ando muito em falta.
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Acompanhei suas leituras ao longo das semanas e fico feliz que o mês tenha sido proveitoso para você :)
    Quero ler todos esse livros, principalmente, Despertar que parece ter uma mensagem bem bacana!!
    Reparei que você conseguiu resenhas todos os livros lidos e isso é uma tarefa difícil que exige muita disciplina, parabéns!!!
    E, já adiantando, espero que seu dia amanhã seja maravilhoso e que você possa aproveitar cada segundo dele com as pessoas que você ama!! Muitas felicidades e muitos livros amiga!!!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não consigo ler tantos livros assim em um mês, leio muito devagar na maioria das vezes e poucas páginas por dia.
    Cinderela Pop eu comprei e não vejo a hora de ler, a escrita da autora é super gostosa de se ler, e até quem não é pré-adolescente se sente fisgado com as histórias.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! =)

    Que mês cheio, hein? O que tais achando de 1808? Eu comprei ele e o 1822 juntos e acabei abandonando... Fiquei meio desinteressada, mas lembro que gostava do modo como o autor escrita, só queria ler outras coisas no momento. Talvez eu retome a leitura.

    P.S. Eu te amo realmente é bem diferente do filme! Ambos são muito bons, mas lembro que quando li eu notei que pareciam coisas distintas. Chorei tanto... Nos dois, hahaha.

    Não conheço seus outros livros/contos lidos, mas já li dois livros da Gayle e ela tem uma escrita bem gostosinha mesmo. Tá aprovada.

    Espero que agosto seja ótimo também pra você, não só no quesito das leituras, mas em geral.
    Beijos linda,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ni ótimas leituras pelo jeito.

    Bem da Lycia sou suspeita porque amo tudo o que ela escreve. Estou meio receosa com o último livro dela, mas de qualquer forma espero poder adquiri-lo logo e ler.
    Paula Pimenta só li as duas releituras dela dos contos e amei demais mesmo os dois são super fofos.

    Da Cecelia li A Lista e amei demais mesmo a história, mas achei que a leitura em alguns momentos vai muito devagar, achei ela detelhista demais.

    Da Gayle não li nada e não sei porque não me atrai em nada, por fim comprei um livro dela na bienal e acabei que ainda nem li e nem sei se vou, mas quem sabe?

    Beijosss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir