Pulsação - Gail McHugh

Autor: Gail McHugh  
Editora: Arqueiro (Cortesia)  
352 Págs.
2015


"Obrigada. Não tenho palavras para descrever como você me faz feliz todos os dias. Ele a encontrou aos pedaços, definhando, e remendara seu coração, enfaixando-lhe a alma com sua presença. E durante tudo aquilo, lhe mostrara o que era amor de verdade. Ele era um sonho. A única coisa que Emily podia fazer era rezar para nunca acordar daquele paraíso. O tempo era de suma importância, mas agora seria para sempre preenchido com tudo aquilo com o qual Emily jamais imaginara, tudo o que nunca poderia ter esperado." Pág.325



Depois de ler e gostar do primeiro livro: Tensão não esperava me decepcionar com a conclusão da história de Gavin e Emily. Apesar da narrativa continuar em terceira pessoa, podendo assim o leitor ter uma visão geral de tudo que está acontecendo, achei que ela não conseguiu se manter intensa e envolvente como no primeiro livro; teve momentos que fiquei chateada porque o livro simplesmente não acabava, além disso senti como se estivesse lendo mais do mesmo.

Quem me conhece sabe que são poucos os livros que me desagradam, simplesmente porque sempre tento enxergar o que ele tem de melhor e em alguns casos os pontos negativos acabam sendo superados pelos positivos. Mas infelizmente isso não aconteceu com esse livro e por isso pretendo fugir dos próximos lançamentos da Gail McHugh =(

Quem leu minha resenha de Tensão, sabe que sempre torci para que Emily e Gavin ficassem juntos, mas devido a existência do Dillon (namorado da Emily) as coisas não estavam seguindo o caminho ideal, apesar do Dillon ser uma criatura desprezível, agressiva e egoísta, Emily demorou a perceber quem realmente eram os dois homens que a cercavam, e quando decidiu tomar uma atitude para mudar o rumo de sua vida descobriu que Gavin não estava mais ao seu alcance.
 
É nesse ponto que Pulsação tem início e a autora aproveita para tocar em um assunto polêmico e importante para discussão, a questão das mulheres que são agredidas e violentadas pelos seus parceiros e tem medo de tomar uma atitude. Confesso que essa parte entrou para a balança como coisa positiva nessa leitura, muito importante esse tipo de informação, mesmo que feita de forma superficial.

Posso dizer que o rumo da vida do triângulo: Emily, Gavin e Dillon poderia ter sido melhor desenvolvido se a autora não tivesse repetido tantas cenas e fosse mais objetiva.

Vocês sabem que não tenho problema em ler histórias com cenas eróticas e até mais detalhadas sobre as intimidades de um casal, até porque acredito que para um casal viver em equilibro precisa estar bem em todas as áreas da vida e a sexualidade é um desses pilares, mas não podemos colocar isso como base da vida. Achei que nesse livro a Gail McHugh perdeu um pouco da noção e focou quase 100% no ato sexual entre Emily e Gavin (em quase todas as cenas Emily estava sentada no colo de Gavin, como assim!!!!???). Então AVISO para aqueles que não gostam de leituras hots, passem logo desse livro. Acredito que tirando ou diminuindo essas cenas a história se resolveria rapidinho e agradaria os leitores.

Outro ponto que chamou minha atenção foi a forma como os sentimentos de Gavin passaram dos limites; sabe quando o personagem coloca a vida e a liberdade dele em risco para provar para todos que seria capaz de tudo pelo seu amor !!!??? Ele queria resolver tudo com brigas e ameaças, tudo bem que em alguns casos perde-se o controle mas sempre, para mim acaba sendo desvio de conduta.

Claro que para quem leu Tensão a leitura de Pulsação é necessária, mas meu conselho é não criar expectativas demais, caso contrário ficará decepcionado como eu e muitos outros leitores que esperavam o crescimento e amadurecimento dos personagens, além de uma outra forma de guiar a história pela parte da autora. Enfim essa é minha opinião, leiam e formulem a sua!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Poxa, que pena que você não gostou dessa leitura. Lembro que você falou muito bem de Tensão e eu até fiquei com uma pontinha de curiosidade, mas vejo que neste livro os personagens só regrediram.. Uma pena.
    Não gosto quando há muito apelo para as cenas suxais, pois um livro precisa trazer alguma mensagem bacana para o leitor. Vou passar longe desse rs.
    Beijos amiga e espero que sua próxima leitura seja ótima!! *---*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieeee,
    Que livro complicado né??? Até agora estou pensando nele, em como uma coisa tão boa pode ficar tão ruim....
    Achei grande parte cansativo, principalmente depois que Gavin e Emily viraram dois coelhos (praticamente).
    A Gail poderia muito bem ter aprofundando o tem da violência, tratado este assunto como ele merece. Quando eu estava quase no final da leitura, pensei que este tema ficou perdido no livro.
    Aí Aline, há muito tempo que eu não tinha uma decepção tão grande. :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Estou lendo esse livro, mas tive que dar uma parada porque não estava suportando aquele excesso de cenas de sexo, assim como você não me importo com livros hots já li muitos, mas para mim o livro precisa ter uma trama boa e não se resumir apenas nisso. Outra coisa que me irrita muito é a protagonista, Emily é uma personagem muito fraca e ela consegue me tirar do sério. Vou terminar de ler, mas já sei que não vou gostar do livro. Sua resenha ficou ótima! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir