Você intercala estilos literários!!!???

E aí gente bonita como estão nesse inicio de feriadão!!!??? Espero que ótimos. Apesar da minha visão cansada que logicamente está atrapalhando minhas leituras e minha permanência online, vim rapidinho falar que Dezembro para mim, por ser o último mês do ano, acaba sendo um mês de reflexões, por isso hoje dou inicio a postagens nesse estilo. 

Hoje decidir falar que apesar das pesquisas que fiz para o desafio dos gêneros literários, não consegui ler um livro de cada estilo como o desafio sugeria, mesmo desejando sempre tinha algo que mudava meus planos e no fim acabei relaxando e lendo o que desse. E nessas últimas semanas percebi que alguns livros não tem me envolvido e prendido minha atenção como antes, principalmente os Romances de época e os hots.  Gosto de ambos os estilos mas confesso que já estou um pouco cansada, principalmente dos Hots. Decidi dar um tempo, ler os que já tenho e passar 2016 lendo outros estilos que foram esquecidos esse ano.  

Calma não estou dizendo que irei para de ler romances com uma pegada mais picante e cenas hots, mas acredito que vocês concordam que tudo demais enjoa!!!??? E sobre os Romances de época, sou apaixonada por eles vocês sabem, mas para não ficar enjoada vou intercalar a leitura deles com outros estilos.

É isso gente hoje vim só para falar um pouco disso e convidar vocês a ficarem ligados aqui no blog que nos próximos dias estarei fazendo avaliações sobre meu ano de leitura, blogsfera etc. Sintam-se convidados para falar do assunto nos comentários ok!!!??? 


P.s. Fonte das Imagens: Google!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

6 comentários:

  1. Nossa Aline, eu amo intercalar estilos literários! Sabe, as vezes eu leio um romance fofo e preciso de uma aventura para contrabalancear ou leio uma distopia muito frenética e preciso de um livro mais "calmo" depois. Super apoio a sua decisão e espero que aproveite as leituras do próximo ano :D
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depende do meu humor e meu estado de espírito, pois eu sou daquelas que se ama um autor quer ler tudo dele, ou se ama um estilo quer ler tudo que tenha a ver kkkkkk
    Quando li as cartas da condessa e do passado, fiquei procurando um monte de livros de conde no amazon kkkkkkkk. mas eu tento intercalar, se não me cansa
    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho uma pilha gigante de livros não lidos aqui e vou lendo o que dá vontade e por enquanto essa estratégia vem dando certo para mim, mas entendo quando você diz que cansou desse tipo de leitura, espero que você goste das suas próximas.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Ni

    Concordo contigo, tudo o que é demais enjoa, até mesmo relacionado a gêneros.
    Eu sinceramente não sei se penso muito quando vou buscar um livro para ler, mas acho que no fundo sim.
    Por exemplo, se li um livro que mexeu demais com meu emocional, depois sempre procuro algo mais leve, mais jovem. Não que as vezes mude o gênero, pois de qualquer forma geralmente acaba sendo sempre romance.

    Mas eu procuro dosar sim. Eu amo livros com temáticas policiais então sempre que dá leio algum, eu gosto de fantasia, mas sinceramente precisa chamar muito a minha atenção hoje em dia.
    Distopia sim eu pretendo dar uma parada, mas quando for retornar espero que encontre um nacional que me chame a atenção. Pois ainda não li nada do gênero escrito por um autor daqui.

    Adorei a temática.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!
    Acho que sempre é bom intercalar os gêneros, mesmo aqueles favoritos. Não costumo a ler, por exemplo, vários romances de época seguidos um do outro (com raras exceções) justamente para não enjoar. Sim, tudo demais enjoa rs.
    Em relação ao desafio eu te entendo. Não gosto de pré-estabelecer os gêneros que irei ler no mês, pois isso depende da nossa vontade do momento. Por isso, escolhi o "desafio das capas", que é mais light :)
    Espero que este fim de ano seja ótimo e que você consiga ler os livros que deseja ^^
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah eu sempre intercalo senão acabo enjoando mesmo.
    Mas tem gêneros que não gosto como hot e evito essas leituras. Já os romances de época que curto demais faço questão de fazer um revezamento porque não quero deixá-lo de lado.
    Adoro seus posts, sempre com assuntos interessantes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir