Tag Arrependimentos literários!!!



Essa postagem é para quem gosta de Tags. Encontrei essa no blog  Loves books and cupcakes e achei muito interessante refletir sobre as histórias que não deram muito certo, quer dizer, não funcionaram para mim; aqueles que gostaram fico feliz, mas cada um sente um livro e sua história a seu modo, ok!!??
Enfim vamos a Tag sobre Arrependimentos literários!!!

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?
Acho que não tenho nenhum titulo que se encaixe nessa situação porque sempre analiso bem os preços, mas posso dizer que me arrependo de não ter esperado um pouco mais para comprar a série Os instrumentos mortais porque as capas novas, na minha opinião estão mais que lindas. Comparem logo abaixo:
Capas antigas!!!
Capas novas!!!

2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?
Poderia escolher vários para colocar aqui, mas com certeza uma leitura marcante e que eu adiei muito por pensar que seria muito negativo foi Arma de Vingança do Danilo Barbosa. Foi uma leitura forte, tensa e cheia de sentimentos mil, mas que me marcou e se tornou inesquecível.


3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?
As vantagens de ser invisível foi um dos livros que menos gostei de ter lido na vida. Tive a impressão de ter perdido meu tempo. Ainda bem que fiz sorteio e já enviei para um leitor que amou recebê-lo.  


4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?
Me arrependo de ter me empolgado muito no inicio da minha vida de blogueira e comprado muitos livros de uma vez, fazendo assim com que minha lista de livros pendentes hoje seja enorme. Preferia ter comprado aos poucos, lendo e só depois comprado mais. Hoje estou bem mais controlada, mas devido as parcerias e aos lançamentos sempre acabo deixando os livros mais antigos para ler depois e entre eles existem alguns títulos que desejo muito ler mas falta tempo =(

5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?
Sim. Uma vez emprestei um livro a um colega de trabalho que se eu não ficasse cobrando todos os dias, "sendo a chata" como ele mesmo falou, não teria recuperado o livro. Hoje só empresto a minha mãe e ao meu irmão mais velho, pessoas de confiança e que cuidam bem dos livros. 

6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?
Sempre tive medo de livros de terror, mas não me arrependo de ter dado uma chance ao mestre Stephen King. Agora preciso ler mais livros dele. Quem quiser deixar sugestões de títulos nos comentários agradeço.

7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...
Nossa são tantos, mas vou escolher Nora Roberts porque seus livros (pelo menos os que li até agora) me acolhem e me fazem viver ótimas experiências.


8. Uma frase relacionada a esse sentimento:
Não sei o que responder aqui, então decidi mostras mais alguns dos livros lidos que me decepcionaram. Os cinco títulos me fizeram iniciar a leitura pensando que encontraria algo mas fui totalmente enganada, alguns pecaram na narrativa e outros na mensagem em si. Tem resenha de todos aqui no blog, para mais informações é só visitar o link das resenhas no inicio do blog (lá em cima).


E ai gostaram da Tag e das minhas respostas??? 
Alguém concorda??? Quem responder me avisa ok!!! 
Beijos e ótimo mês de novembro para todos nós!!!

(P.s. Fonte das imagens: Google)

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Aline, gostei da tag. Achei original e foram perguntas que todos nós leitores já passamos por alguma situação semelhante.

    Sempre tive um certo receio de ler os livros de Stephen King.Mas ando com muita vontade de ler alguns de seus livros. E o desejado do momento é o livro O Cemitério.Parece ser assustador!
    Um livro que me arrependi de ter comprado no impulso,com o preço bem elevado foi o Cinqüenta Tons de Cinza.
    Adquiri o livro que até então era lançamento... Sem contar que não foi o que imaginei. :/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    adorei a TAG e suas respostas! Eu também gostaria que essas capas maravilhosas de TMI tivessem sido lançadas antes de eu comprar os livros com a capa antiga! Uma pena que As vantagens de ser invisível não te cativou, eu amo muito a obra! Eu também me arrependo de várias vezes que emprestei meus livros, especialmente para uma antiga colega de escola, que nem leu o livro e me devolveu meses depois, completamente detonado!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, adorei a tag. Na verdade eu amo tags. rs
    Sobre as capas dos Instrumentos Mortais, sem dúvida as capas novas estão mil vezes mais bonitas. Me arrependo de comprar todos antes.
    Eu também me arrependo de me empolgar no inicio da vida de blogueira, hoje tenho mil livros para ler e não consigo encontrar tempo, mas ao contrário de você eu não me controlo e compro muito. :/
    os livros do King que eu li foram Joyland e Revival e eu super recomendo.
    Amei a tag e vou fazer lá no blog *-*

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a tag! Estava mesmo procurando uma bem legal para responder! Gostei muito das suas respostas...eu tenho a coleção dos instrumentos mortais, marido deu ela inteira, gosto das capas. Na verdade quando mudam as capas me dá vontade de comprar tudo de novo....mas como gosto mesmo é dos 3 primeiros livros, não acho a série toda tão legal......até quero reler...quem sabe dou de presente para a minha estante kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline.
    Eu adoro tags. Eu amo as capas de Os Instrumentos Mortais, mas estou louca por essas novas. Só que quando fui ver o preço desanimei hehe. Eu gostei bastante de As vantagens de invisível, que pena que você não gostou. Preciso ler Arma de Vingança. Também me arrependo do monte de livros que já comprei e tem uns que nem li ainda. Mas não consigo me controlar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Adorei a tag e suas respostas! Eu tenho só até o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, acho as capas bonitas, mas esse box novo é de arrasar. Assim que tiver com o preço mais acessível vou comprar!
    Vou sabe que sou dessas que adora comprar livros, mas sempre compro aqueles que realmente desejo muito ler, assim são poucos os que ficam parados na estante e com o kindle tenho optado comprar apenas quando quero muito determinado livro na minha estante, caso contrário prefiro ler no kindle. Arma da Vingança é muito bom mesmo! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Foi a primeira vez que vi essa tag, e foi uma das que mais gostei, porque fui lendo as respostas e me identificando em vários pontos. Claro que vai ter sempre aquele livro que compramos por aquele absurdo e depois vemos em promoção, e tão triste. Também me empolguei em adquirir muitos livros, e agora tenho vários parados, e nem sei quando vou dar conta de ler todos. Um autor que escolheria para ser sempre Colleen Hoover com certeza, ou Rebecca Donavan, uma das duas.

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag hehehehehe
    Os Três é um livro que sempre indico acho ele maravilhoso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com aquele final em aberto!!??? Pensei que seria explicado os porquês dos sobreviventes e nada. Foi triste.

      Excluir
  9. Olá,
    Adorei a tag e sempre que um livro é lançamento acaba sendo bem mais caro.
    Tento me controlar muito principalmente para comprar séries, afinal depois conseguimos encontrar box bem mais baratos e já com todos os volumes.
    Quanto a você se empolgar bastante no inicio de blogagem, tenho cometido esse mesmo erro kkkk
    Comprei vários livros de uma vez e agora estou com uma pilha enorme para leituras e não consigo parar de comprar e preciso que o dia tenha 60 horas para conseguir ler tudo que quero!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei as suas respostas! Realmente, essas capas novas dos Instrumentos Mortais são simplesmente maravilhosas, eu também tenho as antigas mas mesmo assim gosto muito! Nossa, nunca achei As Vantagens de Ser Invisível tudo isso que o povo fala, mas li e foi uma leitura bem agradável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline, achei muito interessante essa tag, suas escolhas foram bem criativas e sinceras. Vou responder no blog tbm. Eu adoro os livros da Nora Roberts. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline !!

    Adorei a Tag,primeira vez que vejo uma sobre arrependimentos literários,e eu tenho tantos.

    Concordo com sua escolha de autor,Nora Roberts é leitura livre de arrependimentos,com toda certeza, e eu não tinha visto as capas novas da série Instrumentos Mortais,mas prefiro as antigas.

    Adorei suas respostas e quando tiver um tempinho replicarei a tag no meu blog.

    bjssss

    ResponderExcluir