Eu não te amo? - Mila Wander


Conto - 21 páginas
Adquira o seu aqui: Amazon.com.br

Sinopse: Após uma briga séria com a esposa Marisa, Paulo resolve, por meio de pequenos bilhetes, surpreendê-la de um modo singular. Este conto é repleto de romantismo e cumplicidade, trazendo reflexões fundamentais sobre o verdadeiro amor.

Li esse conto no final de novembro e posso afirmar que ele superou minhas expectativas. Acredito que as reflexões levantas ao longo da história são de extrema importância para todos que já vivem um relacionamento estável. Quem é casado sabe que nem sempre o amor fala mais alto e para se viver harmoniosamente é preciso levar muita coisa em consideração, além de sempre se perguntar se o desejo é ser feliz ou estar sempre com a razão. Enfim nessa história encontramos um casal que está passando por um fase complicada em sua relação, onde falta tempo para ficarem juntos devido suas carreiras profissionais, falta diálogo e a insegurança anda predominando entre eles.

Então depois de uma briga onde Marisa questiona se o seu esposo Paulo ainda a ama, ele decide demonstrar para ela como, apesar da correria de sua vida de médico, ele nunca deixou de amá-la. E a forma como ele se expressa é para deixar os mais românticos suspirando (leiam e saberão).

A autora faz o leitor refletir e observar que muitos casais  acaba esquecendo como o outro era no inicio do relacionamento e com o passar dos anos acaba criando projeções do que gostaria que o outro se tornasse e dessa forma fica frustrado por não receber o que se espera. Precisamos ter a consciência que cada um tem seu jeito de demonstrar o que sente. Nem sempre aquele que fala eu te amo toda hora sente o amor verdadeiro.

"Paulo havia demonstrado de uma maneira tão singela o quanto ela sempre fora especial em sua vida! O quanto ele a conhecia, o quanto a admirava. Ela se sentiu uma boba por ter duvidado daquele sentimento tão sublime."

"Amar vai além de todas as palavras. É muito mais do que um simples "eu te amo". Afinal, falar é simplesmente muito fácil. Difícil é sentir de verdade. É agir."

Enfim achei a leitura super válida porque tudo que nos influencia a pensar e buscar uma melhora como ser humano é importante. Além disso a narrativa em primeira pessoa me fez sentir junto com a Marisa todas as suas dúvidas e inseguranças, além da surpresa e felicidade do final.

É isso meus amores, mais uma dica de nacional para vocês!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Oi, Aline!! Como você está?
    Eu tô de volta!! :D
    Esse ano não consegui ler muitos contos. Na verdade, eu li quase nada este ano, mas enfim.. vou procurar esse conto na Amazon, fiquei bem curiosa..
    Desde que eu fiquei noiva comecei a sentir a necessidade de ler mais sobre casamentos. Acredito que todo conhecimento é válido e isso me ajudará na adaptação da vida nova. É tão lindo quando vemos casais idosos apaixonados! Por que não desejar ter o mesmo pra si?
    Beijos, amiga!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a resenha, não conhecia nenhuma obra da autora, mas fiquei bastante interessada!

    ResponderExcluir
  3. Parece ter uma premissa legal, mas não é muito meu gosto, quem sabe no futuro!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Só li Despedida de solteira da Mila, e ameei. Já coloquei esse na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca dou a atenção devida aos contos, leio várias resenhas como essa na qual me interesso, mas deixo passar batido. Amo quando as histórias retratam coisas reais, que podemos ver em nosso cotiado. Muitas pessoas passam pela mesma situação que o casal, e confesso que fiquei curiosa para saber como eles iram lidar com essa insegurança, e brigas, e reverter todo esse transtorno. Com certeza deve ser uma leitura reflexiva e muito romântica.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Uma mensagem tão importante sendo passada através de um breve conto me deixou extremamente curiosa.
    Pequenos gestos fazem toda a diferença no decorrer de uma vida conjugal e as vezes precisamos deles para saber que estamos no caminho certo, que ainda amamos e somos amados!
    Adorei saber suas impressões e já anotei a dica.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia ainda esse conto e nem a autora, mas achei muito válida a reflexão que ela traz sobre casais e essas projeções até mesmo impossíveis que um faz no outro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia o conto e nem a autora, mas parece ser uma história bem interessante, com uma reflexão linda. Adorei a sua resenha e o seu blog!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir