TAG: Carnaval Literário!!!!

Nossa esses últimos dias foram bem corridos, apesar de eu não ter saído para folia, me programei para fazer várias coisas aqui em casa e digamos que não consegui nem metade, mas enfim ... hoje vim nos últimos minutos postar uma Tag sobre o carnaval, só para não passar em branco, vi lá no blog Três leitoras  achei bem divertida, vamos a ela!!! 


O MAIOR BLOCO DO MUNDO: Inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e amou!


Assim como muita gente fez e continua fazendo, eu também criticava essa série sem nem ter lido, achava um absurdo a temática etc, mas quando li e percebi todos os detalhes da história e dos personagens, além das mensagens que a autora quis passar para o leitor simplesmente amei e sempre que vejo alguém criticando sem ter lido, nem dou atenção porque sei que essa pessoa não tem base para falar. Além disso que lê e gosta do estilo Romance Hot, sabe a importância que a E.L.James teve para o mercado editorial e para os autores desse estilo. Enfim com certeza a trilogia Cinquenta Tons de Cinza tem um cantinho especial no meu coração de leitora.

Resenhas aqui: Cinquenta Tons de Cinza


SAMBÓDROMO: É uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a última a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)





Simplesmente não funcionou comigo. Muitas amigas elogiavam, por isso acabei comprando e lendo logo em seguida, mas não gostei do protagonista, muito negativo e desmotivador. Já já sai minha resenha.










CAMAROTE: O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre)



Lembro que li esses livros quando tinha 11 anos e foram bem marantes para mim e importantes na minha formação pessoal e emocional. Essas edições lindas estão na minha lista de desejo e com certeza irei reler quando adquirir as mesmas.






PIPOCA: Você tá lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

Ainda não adquirir essa trilogia, mas esta na minha lista de desejo. 
Todos elogiam e já estou babando!!!

Trilogia dos Príncipes



TODO CARNAVAL TEM SEU FIM: a série que você mais amou, e odiou ainda mais por ter acabado

Quando li Nora Roberts pela primeira vez me apaixonei no primeiro livro, então posso dizer que essas duas séries que mostro aqui foram maravilhosas a cada livro e terminá-las só me deu vontade de reler. Quem ainda não leu deve ler, muito romance e famílias unidas!!! Tem resenha de todos os livros aqui no blog, ok!!!

A Pousada


Quarteto de noivas



TODO MUNDO MUITO LOUCO!: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.

Na verdade não me indicaram por ser a minha cara, mas todos elogiavam e decidi ler e para ser sincera, esperava bem mais. Não consegui ter empatia por nenhum personagem 😒😒😒😒 Vejam mais detalhes da minha opinião aqui na resenha.



RESSACA: o último livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você tá preso demais a aquele universo)

Não sei se já passei por alguma ressaca literária, mas os dois livros que escolhi, foram livros que me fizeram refletir muito enquanto eu lia e ganharam um lugar especial na minha estante.



Resenha aqui: Frankenstein




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

4 comentários:

  1. Oi amiga! Tudo bem?
    Nossa que tag legal, super no clima de carnaval! Que pena que não gostou de A Culpa é das Estrelas, eu adorei esse livro! E não consegui gostar da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, boa noite ^-^
    Que legal essa tag, amei!
    hihihi, também sinto isso pela trilogia dos "Cinquenta tons", apesar de não ter curtido tanto o último livro. E Pollyanna é meu xodózinho <3 Li o primeiro na escola e o segundo alguns (muitos) anos depois (aí reli o primeiro pra "entrar no clima" ^^). Também sou doida por essas edições e assim que possível pretendo adquiri-las *-*

    Beijinhos e bom retorno a rotina pós carnaval ^^
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo?
    Adorei suas respostas e a tag, compartilho de algumas opiniões suas e de outras não. rs. Vou explicar dando minhas respostas também:
    O MAIOR BLOCO DO MUNDO: Extraordinário, fui ler esse livro um mês antes de sair o filme e todo mundo falava super bem, acabei comprando e me apaixonei também por essa história linda.
    SAMBÓDROMO: A hospedeira da Stephanie, na real o livro foi tão arrastado que desisti e não cheguei ao fim.
    CAMATORE: 50tons, eu li antes de virar essa moda toda porque achei legal a sinopse, porém diferente de você me decepcionei muito com o que encontrei, para mim foram cenas de sexo demais e até hoje tento entender o que a autora quis passar com tais personagens, simplesmente na minha cabeça não funciona.
    PIPOCA: Aqui concordo com você em número, gênero e grau, também quero essa trilogia amiga. Que capas são essas? E as histórias parecem ser maravilhosas né?
    TODO CARNAVAL TEM SEU FIM: Aqui vou deixar meu queridinho Crepúsculo fiquei postergando para ler as últimas partes porque não queria que acabasse.
    TODO MUNDO MUITO LOUCO: Aqui cito um livro que minha prima me emprestou A hora das bruxas da Anne Rice, não que eu tenha odiado a leitura, mas simplesmente morri de medo ao final me dá coisas até hoje.
    RESSACA: Com certeza a última foi Outlander, livro maravilhoso.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga! Tudo bem?
    Acho que pela primeira vez nossos gostos literários não foram os mesmos.. rs. Gostei muito da leitura de Surpreendente e, ainda mais, de A Culpa é das Estrelas. Esses livros me marcaram.. uma pena que você não tenha gostado.
    Sobre os demais, já li Pollyanna e ele é meu xodozinho! Agora quero ler a continuação :)
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir