A Fera em mim - Serena Valentino


Autor (a): Serena Valentino 
Editora: Universo dos livros
2016 - 190 págs.
Sinopse: Skoob


Ganhei esse livro a pouco tempo e quando comecei a ler foi uma grande surpresa para mim, apesar de vir de uma história já famosa 'A Bela e A Fera' confesso que ainda não tinha lido nada sobre ela. Vi o filme no inicio do ano e gostei muito. Lendo 'A fera em mim' pude conhecer mais de perto a história da transformação do príncipe em fera e tudo que ele passou até mudar seu jeito de ser e ver o mundo, após conhecer Bela e assim ter o feitiço quebrado.

Os capítulos são curtos e a leitura uma delicia, a narrativa é muito envolvente e com certeza quem tiver tempo irá ler em apenas um dia. Os personagens são interessantes e cheios de personalidade. Essa releitura me fez ter mais detalhes da história e me fez observar o enredo como o todo e que bom que A Fera teve sua redenção no final. 

Para quem não sabe esse livro faz parte de uma série que promete contar por outro ângulo a versão dos grandes vilões da Disney. Explicando assim a origem deles serem os vilões que são. Achei bem interessante. E com certeza esse livro é indicado a todos que gostam de contos de fadas 💗💗💗💗💗 Leitura rápida e perfeita para ser feita entre leituras mais densas e maiores.

Quotes:

"A transformação física era apenas uma parte da maldição. Havia muito mais, e era aterrorizante demais pensar nisso." pág. 7

"Frequentemente se sentia inferior por ter nascido mulher, sem ter tutores como seu irmão tinha ou a liberdade para explorar o mundo. As mulheres conheciam o mundo através de seus pais, seus irmãos e, se tivessem sorte, seus maridos. Não parecia muito justo." pág.103

"Era verdade: todo mundo no vilarejo pensava que ela era estranha por ler muito, já que não se comportava exatamente como as outras garotas. E daí que ela estava mais interessada em ler sobre princesas do que em ser uma? Era grata por seu pai sempre ter lhe dado liberdade para se expressar como quisesse e para viver a vida do jeito que considerava certo. Ele permitia que ela fosse ela mesma. Não eram muitas as jovens que tinham essa liberdade, e ela estava começando a entender como era rara e bonita a vida que levava até pouco tempo atrás." pág. 156

"Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido." pág.178


Trailer do filme:


Leia também a resenha:



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

4 comentários:

  1. Gosto de releituras e essa me parece inovar dentro da temática, assim como você, eu nunca tinha lido com esse contexto.Não sabia da série, mas gostei muito da proposta dela, então é claro que quero ler todos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro já, achei bem interessante, rapidinho e gostoso. Confesso que no final achei que tudo se desenrolou muito rápido. Mas mesmo assim adorei. Essa coisa de mostrar além da transformação fisica dele, falar desde o inicio, do interior dele foi muito legal.
    Bjo grande floooor

    ResponderExcluir
  3. Acho a proposta da releitura muito interessante, mas sempre fico com aquele medinho, fico feliz em saber que essa surpreende!!! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dessa série eu tenho o livro da Úrsula. Quero completar a coleção, pois acho demais a historia do outro lado da moeda. Porque e como se tornaram vilões? Taí uma ótima leitura.
    Um abraço
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir