Até onde o amor alcança - Júlio Hermann



'Sobre escutar mais e 
outras coisas que nunca falei'
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
2019 - 176 págs.


Esse é o segundo livro do Júlio Hermann que tenho a oportunidade de conferir e posso garantir que a Faro editorial simplesmente arrasou na edição, revisão, diagramação, divulgação e distribuição do mesmo. A narrativa em primeira pessoa faz o leitor sentir como se estivesse lendo um diário de um amigo, além de poder se identificar com algumas situações, afinal quem não passou pela experiência de perder alguém e passar pelas fases de redescobrir-se, permitir-se e reerguer-se!? 

Então essa leitura pode ser feita rapidamente, já que o livro tem só 176 páginas ou lido aos poucos. Penso que 'Até onde o amor alcança' é o tipo de livro que você pode ler e reler a vontade (refletindo). Também pode ser lido aos poucos, tipo livro de cabeceira.


Confesso que no inicio da leitura eu estava sentindo dificuldade de me conectar com o enredo, mas passei a ler os textos como se fossem um amigo me contando suas experiências de vida e deu muito certo, li rápido e marquei todos os quotes que estão a seguir. Espero que vocês gostem de conhecer um pouco do livro e leiam para tirar suas próprias conclusões. Fica a dica de leitura nacional!!!


Quotes & Imagens de dentro do livro:


Parte 1 - Redescobrir-se


"O Segredo está em tirar o foco de tudo aquilo que machuca e não nos empurra para frente." Pág.12

"Nós mudamos de comportamento todos os dias. Em alguns, nos estressamos e, depois, entendemos que não vale a pena esquentar a cabeça com o que não move nosso mundo." Pág.14

"Quando nos preocupamos demais com o outro, acabamos cedendo o domínio do nosso próprio ser para essa pessoa." Pág.17



Parte 2 - Se permitir outra vez

"Eu nunca disse que te amo, por mais que meu peito saiba que você já percebeu. Isso me assusta. Eu sempre tenho medo  de me doar demais a alguém a ponto de a pessoa sentir o peso da responsabilidade de ter nas mãos o coração de alguém." Pág.75

"Eu sempre encarei os relacionamentos humanos sob duas perspectivas: os que são obrigação e os que escolhemos ter conosco." Pág.104

"Me arrisco a dizer que o amor está justamente na capacidade de sentir a mesma coisa por alguém, apesar de todos os defeitos." Pág.107

"Eu nunca vou me esquecer de quando você me disse que o amor tinha a ver com a escolha de se permitir sofrer pelo outro. Às vezes machuca, faz a pele rasgar e rompe as fibras dos músculos em duas partes, mas é preciso. O que não aguenta uma pancada não foi feito para durar." Pág. 119


Parte 3 - Reerguer-se outra vez

"O que dói mesmo é a perda da perspectiva, o decreto de morte daquilo que nós haviamos projetado e nunca vai chegar a existir." Pág.166

"Eu gostaria de pedir para você colocar o amor como prioridade em cada uma das coisas que fizer na vida. Ainda que haja motivos para chorar, ficar triste, sentir angústia atrás de angústia, cada uma das pragas que nos cercam nos certificam de que o próprio amor ainda respira." Pág. 174



"Escrever, pra mim, é repartir o coração ao meio e 
entregar uma das metades para quem lê." Júlio Hermann


Confiram minha opinião sobre o primeiro livro do autor aqui: 


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

7 comentários:

  1. Oi, interessante isso de ver os textos como se fosse um amigo se abrindo. A editora caprichou mesmo nessa edição. Amei as citações que selecionou.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa edição da Faro está tão caprichada, a gente fica tentada a comprar só por essa beleza toda. Mas sei que o livro em si é muito lindo e que esse autor sabe muito bem como escrever para nos tocar e nos emocionar, e também nos fazer refletir muito sobre a vida e nossos sentimentos e atitudes em relação á outras pessoas e a nós mesmos. Gostei muito de saber sua opinião!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. A diagramação desse livro está linda! Quero muito ler, faz tempo que não leio nada dessa editora. Deu pra sentir que vc realmente gostou da leitura e que foi emocionante. Já quero <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Aline, li esse livro a pouco tempo e estou completamente apaixonada, o Júlio tocou meu coração profundamente, amei saber que você também se apaixonou! Adorei a escolha dos quotes!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo que lê os livros dele se apaixona, né? Dizem que são cativantes demais. Fico feliz que você fez desse exemplar como amigo e ele te conquistou. Ainda não tive oportunidade de ler, mas me chamou muita atenção as frases separadas.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.

    Realmente a edição está linda. Pelas suas fotos eu já fiquei desejando o livro e apaixonada pelas ilustrações. Também será uma ótima oportunidade para conhecer a escrita do Júlio Hermann. Parabéns pela resenha, adorei as informações que deixou sobre a edição.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Geralmente não leio livros assim, mas a edição está tão bonita q fiquei bem interessada em ler, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir