A Lista que mudou minha vida - Olivia Beirne

 

Editora: Faro Editorial
(Cortesia em parceria)
2020 -  303 págs.
Sinopse: Skoob

Confesso que a primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa, achei fofinha e já imaginei uma história que iria me envolver de tal forma que só largaria o livro quando virasse a última página. A segunda coisa que me fisgou foi a informação "Hilário! Fãs de Jojo Moyers e Sophie Kinsella vão se apaixonar por este livro". E a terceira foi ao ler a sinopse e pensar, até onde eu estaria disposta a sair da minha zona de conforto para ajudar alguém que eu amo!? Depois desses três pontos começei a ler e garanto que a narrativa é daquelas que se você tiver tempo disponível irá ler em poucos dias, ou seja, irá devorar.

Narrado em primeira pessoa pela Georgia, uma jovem designer que não é valorizada no trabalho, divide um apartamento caindo os pedaços com uma colega que nem gosta, só porque é o único que pode pagar com o salário que recebe e seu passatempo é ficar largada no sofá vendo tv e bebendo vinho. Não tem encontros nem pratica nenhuma atividade física, além de odiar correr riscos. Tudo isso é o oposto da sua irmã mais velha, Amy que é professora de educação física, super ativa, cheia de planos e apaixonada pelo namorado. 

As duas irmãs apesar de opostas em muitas coisas tem um sentimento de companheirismo que me inspirou e me fez refletir como seria um presente se todos os irmãos fossem assim, mas muitos amigos(as) são e o importante é fazer a diferença na vida de alguém certo!?

Voltando a história, a vida das irmãs Miller mudará para sempre quando Amy for diagnosticada com EM (Esclerose múltipla - doença nourológica que faz os musculos pararem de responder aos comandos enviados pelo cerébro). Amy passará por momentos de alto e baixos ao longo da história, tanto emocional quanto físico e Georgia para ajudar a irmã a se sentir melhor acaba aceitando cumprir uma lista de desafios, alguns desses que a própria Amy pretendia realizar antes de saber das limitações da doença.

A Lista:


Lista comentada pela Georgia 😃😃😃😃😃 morri de rir!!!


Você pode pensar que alguns desses ítens são bobos e outros exagerados, mas garanto que cada um foi pensado pela Amy para desafiar a irmã a acordar para a vida e vivê-la da melhor forma possivel, já que a mesma estava no automático e não se valorizava em nenhum campo da vida. Garanto que será uma leitura mega divertida e interessante, acompanhar a Georgia correrndo atrás para colocar ok nesses ítens e tudo ficará melhor quando ela conhecer Jack (confesso que a forma como ela trata ele depois de alguns mal entendidos me incomodou, mas tudo se explica e se resolve até o final da história). Ela é meio maluca e irresponsável em alguns desses ítens, mas ela aprende com os erros e isso é o melhor, além de descobrir talentos e amizades que antes a rotina escondiam.

Não falarei mais detalhes sobre o enredo para não tirar a graça de quem for ler, mas mega indico a leitura para todos que querem ler algo que irá de forma leve provar que a vida mostra o tempo todo como precisamos nos readaptar e nos superar dia após dia, afinal nascemos para evoluir constantemente e ser feliz, certo!? É isso leiam e divirtam-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário