Psicologia da Motivação - Paul Weber

 


2019 - 38 pág

Adquira Amazon

Sempre gostei de temas voltados a psicologia, motivação e desenvolvimentos pessoal e ao encontrar esse ebook logo me empolguei e fiquei curiosa. Posso dizer que a leitura me deixou satisfeita e fiquei querendo me aprofundar mais no assunto, super atual e interessante.

Se alguém me pergunta se desejo aprender técnincas e estragégias para alcançar mais resultados, de forma rápida e ainda por cima ficando motivado durante todo o processo é claro que irei aceitar e ficar ligada a tudo que a pessoa puder me passar. E foi exatamente isso que senti ao ler esse livro, como se eu estivesse numa palestra onde eu iria pegar dicas preciosas que só agregariam a minha vida.

Todos nós temos nossas fases de maior produção e as fases onde as pressões e estresses da vida acabam por nos levar a perder a motivação e abre espaço para a ansiedade e outros problemas. Muitas pessoas só conseguem ser produtivas quando estão com todos os setores da vida em ordem, mas devemos lembrar que não temos controle sobre muitas coisas e para fazer nossos projetos continuarem seguindo, devemos aprender a conviver, e diminuir os efeitos da desordem emocional e mental, com os efeitos dos imprevistos na vida. 

O ideal é ter estratégias para não perder a motivação quando esses imprevistos acontecerem. Cabe apenas a você buscar informações, técnicas e aprender estratágias para viver cada dia melhor.

"Seu estado de fluxo é o objetivo. Motivação é o caminho para esse objetivo. A motivação é também o combustível para o seu motor emocional e mental."

"Se você quer ser mais eficaz, e se você quer aproveitar o poder da motivação para empurrá-lo a viver uma vida mais eficaz e proposital, concentre-se nas grandes coisas."

"Escolha ser claro sobre sua necessidade de um processo. Agora que você tem um objetivo final em mente, entenda que este objetivo não vai acontecer por magia. Você está no ponto A. Seu trabalho é descobrir como ir do ponto A ao ponto B."

Segundo o autor quando você descobre como ativar seu estado de máxima produtividade, qual o gatilho que te motiva você poderá sempre acessá-lo para produzir bem diariamente, mesmo que nem tudo esteja 100% ao seu redor. Se você parar pra pensar é mais fácil ficar desencorajado e desmotivado, por isso quem segue firme acima de qualquer coisa inspira tantas pessoas, porque elas deixam claro que estão travando batalhas diárias para seguir seus planos em direção ao objetivo maior de suas vidas. 

Em que grupo você gostaria de estar? Sabemos que ter hábitos de sucesso no início não é fácil, mas com a criação do hábito ficará mais fácil dia após dia. Concentre-se no seu propósito.

"Embora ter uma ideia clara do que fazer e como fazê-lo seja importante, é ainda mais importante entender por que você está fazendo essas coisas em primeiro lugar."

"É importante notar que em sua jornada rumo à autodescoberta, autoconsciência, autorrealização e vitória, há outras pessoas fazendo a jornada com você. Pode parecer que você é a única pessoa naquela pista. Quando você acha que sua motivação está faltando, há pessoas a quem você pode recorrer."

"Acredite ou não, todos os dias oferecem oportunidades para conquistas. A grande vantagem das pequenas conquistas é que elas estabelecem a base para conquistas ainda maiores."

"Você sabia que em qualquer organização, 20% das pessoas respondem por 80% dos resultados. Isso é chamado de Princípio de Pareto, também chamado de regra 80/20. Se você quer chegar em qualquer lugar da vida, faça parte dos 20%. A regra 80/20 é uma regra de ferro da vida humana. Você sabia que 20% da população possui 80% da riqueza?"


Dicas:

  • Vibre com as pequenas vitórias diárias
  • Quando começar a desmotivar volte-se para as pessoas que te inspiram
  • Lembre-se do que te motiva e ative isso quando precisar
  • Saiba bem qual é o seu propósito de vida
  • Se você focar apenas em sobreviver nunca conquistará nada de verdade 
  • Seja consistente e persistente
  • Esforçe-se sempre, não fique na zona de conforto

Convido vocês a ler esse breve ebook, tenho certeza que ele só irá acrescentar coisas boas a sua busca de desenvolvimento pessoal. Além de te guiar a se tornar uma pessoa equilibrada, produtiva e de sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário