Vambizomem #3 - Farejando Sangue

 

Editora: Faro Editorial

Selo: Milk Shakespeare

2021 - 288 págs.

Sinopse: Skoob

E chegamos ao terceiro livro dessa série que tem prendido minha atenção e me feito devorar a leitura de tão envolvente e interessante que fica a cada livro lançado. Claro que o protaginosta Tom, talvés por sua idade ou personalidade, faz umas besteiras que me deixam louca, mas logo em seguida acontece algo na história que não me deixar largar até a última página.

Em 'Farejando sangue' Tom conhece o lobisomem que o mordeu e fica feliz por saber um pouco mais da história deles e ainda recebe um convite para se juntar ao grupo e promete pensar, mas logo em seguida começa a perceber o quanto interesseiro e traiçoeiro Darcout é; mas mesmo assim não se previne e acaba perdendo algo importante e colocando os vampiros em risco. Penso que ele ainda não tem a noção das consequencias que seus atos podem trazer para outras pessoas, ele precisa amadurecer logo.

Graças a Deus o relacionamento com a irmã está um pouco melhor, fiquei feliz ao perceber isso. Tom também passa a ver Tanner Gantt o 'rival' da escola com outros olhos já que acaba descobrindo algumas coisas sobre a vida dele e entendendo os motivos de Tanner ser como é na escola. Triste realidade!!!

O personagem famoso citado nesse livro é a poetisa americana Emily Dickinson. Achei muito bom saber um pouco da vida de reclusa dela.

No próximo livro é provável que a temática de zumbi será mais abordada devido Tom ter reencontrado o zumbi que o mordeu. Apesar de não gostar dessas criaturas estou curiosa.

De uma forma geral garanto que o leitor terá diversão, reflexões e vivenciará descobertas e aventuras normais da idade 12-13 anos junto com Tom, seus amigos, familias e aqueles que o morderam. Leia e me conte o que achou =)

<< Quotes >>

"Sinceridade nem sempre é o melhor caminho." pág.28

"Eu tenho que admitir: a comida era uma das coisas de que eu mais sentia falta quando estava afastado da banda." pág.60

"As pessoas aqui da minha cidade também me acham esquisita porque eu não saio de casa há anos, vejo pouca gente e me visto de branco o ano todo. Mas eu não me deixo afetar pela opinião dos outros. Eu sou o que sou. Não vou mudar para agradar aos meus vizinhos." pág.66

"Não conseguia acreditar que aquele brinquedo barato, feio e malfeito valia tanto assim." pág.63

"Muita gente interessada no único vambizomem do mundo. Muitos estão querendo vir te conhecer." pág.133

"Você aprendeu uma lição valiosa. Mudar a natureza de alguém tem consequências imprevisíveis." pág.133

"O Darcout é um mestre do disfarce. Ele consegue assumir diversas caras e personalidades. Não se deixe enganar. Ele não é o que parece." pág.134

"Declare guerra aos seus vícios, esteja em paz com os seus vizinhos e que cada dia transforme você em um homem (ou vambizomem) melhor." Franklin. pág.136

"Acho que todos os lugares aonde vou parecem um filme de terror, pois sou um vambizomem." pág.152

"Eu não conseguia parar de pensar no Natal do Tanner Gantt. Posso ser um Vambizomem, mas prefiro se eu a ser ele." pág.212

Então foi isso meus amores, essa série está me conquistando de tal forma que sempre fico louca para ler o próximo. E se eu fosse vocês não perderia tempo e começaria a ler logo essa aventura do menino que se transformou em vampiro, zumbi e lobiomem ao mesmo tempo e ainda precisa lidar com todos os altos e baixos da adolescencia. Fica a dica!!!


Outras resenhas da série:

Vambizomem #1 - Mordidas na escola

Vambizomem #2 - A garota Vampira

Nenhum comentário:

Postar um comentário