Vambizomem #2 - A Garota Vampira

 


Editora: Faro

Selo: Milk Shakespeare

2021 - 320 págs

Sinopse: Skoob

Vambizomen #1 Mordidas na escola


Esse segundo livro foi para mim tão agradável e envolvente quanto o primeiro e garanto que a leitura é daquelas que te fisga de tal forma que em pouco tempo você finaliza e fica desejando mais. Penso que leitores de idades variadas poderão gostar das aventuras desse jovem que está aprendendo a ser esse mix de Vampiro, lobisomem e zumbi. 

Só tem uma coisa na história que ainda me incomoda, a atitude da irmã de Tom, ao meu ver ela faz bulling com ele o tempo todo e não acho correto os pais deles não a repreenderem. Sei que irmãos brigam, pegam no pé um do outro, mas acho excessivo o descaso dela com a condição dele. Vi uma pequena luz de esperança no final dessa história quando ela precisa de ajuda e ele se arrisca para ajudá-la, espero que a partir de agora ela passe a ser pelo menos mais humana com ele.

No mais nessa histótia Tom conhecerá a vampira que o transformou e como foi e tentará aprender o máximo de coisas com ela. Além disso terá informações sobre o lobo que o mordeu e algo me diz que no terceiro livro acompanharemos mais sobre isso.

Zeke, o melhor amigo de Tom continua um garoto do bem, inteligente e especial. Ele passará por umas situações complicadas no Halloween, mas seu amigo o ajudará. Conheceremos um pouco mais sobre a vida do Tanner Gantt, maior rival de Tom na escola, e começaremos a entender o porque dele ser como é, um verdadeiro encrenqueiro.

As ilustrações desse livro estão maravilhosas e dão um tom todo especial a leitura. Achei bem interessante também o autor inserir na história personagens históricos tão importantes quanto Benjamin Franklin e Van Gogh, isso estimula a pesquisa e a descoberta dos feitos e legado desses seres especiais.

De uma forma geral Tom, nosso protagonista, está cada dia mais conformado e acostumado com sua condição de Vambizomem. Ele está descobrindo as vantagens e desvantagens e tentando explorar suas particularidades para viver cada dia melhor na sociedade que faz parte. História simplesmente interessante e rica de aprendizados. Fica a dica!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário