Turma da Mônica Jovem #1 - Mudando o jogo

 

Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
(Lido em parceria)
2022 - 96 págs
Sinopse: Skoob


A tempos não lia nada dessa turma que faz parte da infãncia e do imaginário de praticamente todos nós leitores, então quando tive a oportunidade de embarcar nesse mundo do Maurício de Sousa não tive dúvida e só fui. Amei cada página e acabei sedenta por mais e mais. Já quero o segundo volume. Leia você também, dica para leitores de todas as idades, afinal quem não ama essa turma e merece relaxar a mente acompanhando os aprendizados e crescimento de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão???   
  
Esse é o primeiro volume de uma série de quatro volumes que já é sucesso de público e crítica; lembrando que ele possui ilustrações, mas não é um quadrinho. A diagramação está linda e com fontes bem agradável de ler e isso facilita o leitor se envolver com a narrativa e faz a mesma fluir maravilhosamente. São três histórias, em formato de capítulos, cheias de temas atuais e normais do mundo dos jovens.

Mônica está ainda mais cheia de personalidade e basta alguém a desafiar dizendo que ela não é capaz para ela correr atrás e aprender o que for preciso para mostrar que só ela decidi do que é capaz ou não de fazer.

Magali continua comilona e leve. Confesso que não achei Cascão tão marcante nas histórias, na minha opinião quase um personagem secundário. Cebolinha, agora chamado de Cebola, me transmitiu uma confusão de sentimentos e aprendizados em andamento, ainda tem muito a desenvolver. Mas junto com a Mônica (Mô) ele teve mais destaque.  

"Não estar ao lado dos amigos o tempo todo faz com que os momentos
 juntos se tornem ainda mais especiais."

"Amizade não cai do céu, não. Precisa ser conquistada, tá ligado?"

Mas a mensagem principal sobre amizade e todo o desenvolvimento dos relacionamentos e suas escolhas está mais que presente e chega a emocionar. Leiam e confiram \o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário