O Último Rei Dragão - Leia Stone

 


Editora: Faro Editorial
Ficção Fantástica
Lido em parceria
2024 - 224 págs
Sinopse: SKOOB

A cada dia que passa estou mais apaixonada pelas romantasias, elas são mais leves que as fantasias mais densas e cheias de detalhes. Escolhi 'O Último Rei Dragão' pelo estilo, pela capa e claro pela sinopse. Fiquei muito curiosa para conhecer os personagens e acompanhar como seus destinos iriam se entrelaçar, mas confesso que por mais que eu desejasse um final positivo a história superou total minhas expectativas e ainda me deixou louca por mais.

Peguei a mania de grifar as partes que mais gosto da história e confesso que no final o livro ficou parecendo um caderno de estudos, amei. Li algumas opiniões criticando a semelhança desse livro com outros livros de sucesso como: A seleção, Jogos Vorazes entre outros, mas acredito que isso não diminui o valor de 'O Último Rei Dragão' porque ao meu ver a história ficou bem estruturava, envolvente, emocionante e deixou um ótimo gancho para o próximo da série.

Iremos conhecer o Reino de Avalier que é dividido em seres mágicos (Dragões, elfos, fadas e lobos) e seres humanos. Nessa história os humanos, são liderados pela rainha de Obscúria, uma mulher viciada em máquinas e todo tipo de tecnologia que possa destruir os seres mágicos, ela acredita que os humanos foram abençoados pelo criador como raça pura (Jesus isso lembra quem???). Nossa protagonista Arwen vive em cinzaforte, local conhecido por abrigar os mestiços. Após perder seu pai, Arwen precisou assumir a responsabilidade da casa caçando para sobreviver junto com a mãe e irmã mais nova. Arwen tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser escolhida para ir a capital do reino, Grande Jade para ter sua magia testada já que o Rei Drae Valdren estava procurando uma nova esposa e essa precisava ser forte para aguentar gerar um filho dele, já que anterior perdeu os filho e morreu no último parto. Ele não aguentava mais esse sofrimento e aos poucos a sua magia de transformação estava se esgotando e se assim continuasse todo o povo morreria.

Durante sua ida a capital, Arwen acabou ajudando a defender o rei de uma emboscada e isso chamou a atenção de Drae e da chefe da guarda dele, Regina Wayfeather (Arwen sempre a admirou e sonhou em entrar para a Guarda Real). Arwen também descobre que sua magia é maior e mais perigosa do que imaginava, além de ter oportunidades para provar que poderia sim controlar e fazer uma história diferente do que seus antepassados fizeram. Digamos que o poder dela pode matar o rei, mas nesse meio tempo eles se conectam de tal forma que uma paixão nasce entre eles e muita coisa acontece, entre elas guerras, injustiças e perdas. São muitas emoções nessa leitura.


Esse presente dentro do livro, assim fica mais fácil 
visualizar os personagens. LINDOS!!!!

<< QUOTES >>

"_ As mulheres em Cinzaforte caçam?  _ Esta mulher sim. _ Como ele ousava supor que eu seria relegada à cozinha ou a trabalhos de parto só por causa do que havia entre as minhas pernas? (...) Além disso, não quero me casar e ter filhos para um rei. (...) Ser rainha seria uma responsabilidade grande demais para a vida simples que eu amava. (...) Eu não gostaria de trocar a minha simples liberdade por uma obrigação tão esmagadora." p.32 e 33 

"Eu não sabia se estava tentando fazer o rei me odiar para que ele não me escolhesse como esposa, ou se de fato não gostava dele. Talvez um pouco dos dois." p.57

"_ Se eu não fizer de você minha esposa, talvez tenha que te convocar para o meu exército. (...) Eu poderia me juntar ao Exército Real? Me tornar um Drayken? A ideia despertou alguma coisa em mim que eu nunca havia sentido antes. Um sonho. Uma possibilidade. Um futuro importante." p.72

"Todo esse espetáculo fazia parecer que o rei queria o herdeiro, não a mulher, e eu não estava disposta a me sujeitar a isso." p.88

"Você se recusa a usar vestidos, come como uma criança faminta... mais alguma coisa que eu deva saber? (...) Leva uma piada na brincadeira e sabe revidar com outra. (...) Você é diferente das outras. Gostei disso. Sinto que posso relaxar perto de você." p.93

"A risada sincera e gutural que irrompeu dele aqueceu meu coração. (...) De repente, eu não estava mais tão brava por estar concorrendo para ser sua esposa." p.97

"O rei não permite mulheres na Guarda Real, a menos que sejam tão poderosas que seu maior temor é não as ter por perto." p.141

"Quando ele olhou para mim, senti um vínculo intangível se formar entre nós. Não era fácil explicar, mas era como se algo se entrelaçasse, unindo nossos destinos." p.165





Nenhum comentário:

Postar um comentário