30
nov
2024

Fechando o mês - Novembro!!!

 


Nossa o que dizer do mês de novembro? Acho que fiquei dentro da média de leitura, filmes e séries. Também dediquei meu tempo a outras coisas, mas no geral correu tudo bem dentro do meu normal!!! Depois me conta nos comentários como foi o seu mês!!! 

Leituras finalizadas:

1. Desejos encantados (Conto)
2. Quando o Sol voltar (Conto)
3. Um verão inesquecível
4. Drácula, Meu Amor


Já já sai minha opinião sobre esses dois livros mas garanto que amei a leitura de ambos e 'Um verão inesquecível' entrou para lista de melhores do ano, com certeza. Livro maravilhoso do início ao fim. E 'Drácula, Meu Amor' tem uma narrativa tão envolvente que mesmo com seus capítulos grandes eu conseguia ler super rápido quando parava para ler. Sou suspeita para falar, mas depois desses dois livros parece que nenhum vai chegar aos pés deles esse ano, que doidera. Nesses próximos dias quero liberar a resenha deles, vocês irão entender!!! 
Também gostei muito desses ebooks, ambos de autoras nacionais e com exemplos de amor fora do tradicional/convencional, mas que não deixa nada a desejar em intensidade e verdade, além de um pano de fundo que nos faz refletir sobre muita coisa importante. 
Ambos estão na Amazon, dica de leitura combinado!?

Série finalizada:

1° e 2° temporada

Antes de mais nada quero dizer que não li o livro porque a escrita da Anne Rice é muito lenta e na época que li 'O Vampiro Armand' não consegui me envolver com a história, não sei como seria hoje, por isso não posso dizer se o filme ou a série se aproximam mais do livro. Mas enfim sobre a série produzida pela Prime Vídeo, nem quero falar muito. Até entendo mudar a etnia de alguns personagens para contar como era a vida dos negros na época, esse foi um das principais diferenças do filme de 1994. Além disso achei a carga dramática, principalmente da segunda temporada muito pesada e teve episódios que foi sofrido para terminar. Mas a forma como tudo foi finalizado na segunda temporada fez tudo valer a pena e essa diferença eu gostei, fez até mais sentido. Caso não tenha visto, veja, mas saiba que será devagar quase parando em muitos episódios. Fica o alerta!!!
Filmes vistos:


Achei que esse filme teve altos e baixos, além disso seu final foi daqueles de deixar a pessoa com 'o queixo caído' mas no geral valeu a pena e deu para refletir sobre muita coisa. Disponível na Prime vídeo!!!


Que filme maravilhoso, confesso que mesmo escutando muito elogios a tudo nesse filme ainda não tinha visto e aproveitei que passou na globo para ver e não me arrependi, pelo contrário fiquei com vontade de mais filmes nesse universo. Pena que o protagonista faleceu!!!

"Richard Williams é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos." Estamos falando da irmãs Williams tenistas norte-americanas número 1 e 2 no ranking mundial. Que história de vida, esse pai dela nos deixa a mensagem de que saber esperar pelo momento certo é tudo, mas esperar se preparando e sabendo nosso valor com humildade. Só vejam que filme maravilhoso, forte mas com final feliz e real. Também vi na Globo.

Não entendi porque o título desse filme não teve tradução, mas entendi como 'Lembranças que me levaram até você'. Esse casal se conhece em uma casamento e acabam trocando confidencias após tentarem ficar e não dar certo ... teve uns momentos lentos, mas valeu a pena ver porque a forma como eles vão se aproximando ao descortinar suas vidas um para o outro, faz com que eles se conheçam mais do que muito casal com muitos anos juntos. Gostei. Está disponível na Prime vídeo.

E esse foi o meu mês de novembro. Que venha Dezembro!!!!

09
nov
2024

Um encontro em Paris - Júlia Macedo

 


Editora: Independente
Lido - Set 2024 - ebook
2023 -  132 págs
Sinopse: Skoob

Já estava desejando ler esse livro a algum tempo e amei minha experiência de leitura. A personagem me inspirou a buscar forças para encontrar a transformação na minha vida também.

Nessa história conhecemos Bella que está vivendo um momento difícil na sua vida, após decepções e de um trabalho como advogada da justiça do trabalho que a satura. Ela acaba encontrando um pacote promocional para conhecer três países da Europa em 20 dias. Esse achado a faz pensar que seria a solução que ela sempre precisou na vida, quem sabe assim consiga inspiração para escrever um livro e dar um rumo a sua vida?

Muito bom conferir cada pequena conquista de Bella, como falar com estranhos; confiar e se permitir aproximar de novas pessoas. Além disso desbravar cada cantinho de Paris e chegar ao ponto de sentir a cidade se comunicar com ela, achei mágico demais essa parte. Ela faz novas amizades e até se permite conhecer um libanês com quem vive momentos inesquecíveis e com quem aprende a ter coragem de correr atrás de seus sonhos.

Não sei se eu teria a mesma coragem que ela teve, mas sentir essa transformação e amadurecimento vivido por Bella me fez refletir sobre minha vida e as possibilidades que posso seguir. Apesar dos medos Bella simplesmente viajou e foi nesse reencontro com ela mesma, com seus sonhos e desejos. Nesse processo de superação de dores e medos. Confesso que comparando comigo, achei ela bem corajosa. E com certeza sua história me inspirou a continuar seguindo em frente de cabeça erguida. Só leiam, vocês irão amar!!!!



<< QUOTES >>

"Já te falei que pode transferir o curso de Letras e morar comigo em Paris, em um mês lá você teria inspirações para escrever uns cinco best-sellers."

"Voltaria sem dinheiro e sem trabalho (...) mas pelo menos eu poderia afogar as mágoas enquanto admirava a Torre Eiffel e comia um croissant."

"Ansiava pela Europa como um refúgio da monotonia e da tensão do meu dia a dia. Sonhava em encontrar inspiração nas ruas de Paris, realizar um desejo de infância de explorar a Holanda e, quem sabe, encontrar um novo começo em Portugal."

"A Bella de 15 anos estaria orgulhosa, vendo que sua versão mais velha estava conseguindo conquistar aquele sonho, mas a Bella de dezenove ainda era um turbilhão de emoções."

"Finalmente estava me movendo e pretendia provar a mim mesma que também poderia alcançar meus sonhos e ser feliz, apesar dos tropeços pelo caminho."

"Apesar do coração doído, eu estava ali justamente para aproveitar a vida em um lugar maravilhoso depois de um período intenso e desafiador, uma recompensa merecida."

"Você vai ver como é tudo incrível. Para qualquer lugar que olhe, tem magia. Dá para andar pelas ruas de Paris olhando para todos os lados e se encantando cada vez mais."

"Me perguntava quando a Bella sensível e despreocupada havia se tornado ansiosa e insegura."

"Ficar sozinha também estava sendo um grande aprendizado, já que eu tinha que lidar com os desafios por conta própria."

"Sentia que não tinha como colocar no papel vivências extraordinárias quando a minha própria vida parecia estagnada."

"Estava adorando os momentos que passava sozinha, era um frio na barriga e uma experiência de autoconhecimento muito grande."

"Nós somos diferentes em alguns aspectos, mas compartilhamos essa vontade de explorar o mundo e descobrir novas coisas, e isso é o que realmente importa."

"Quando nossas bocas se tocaram pela primeira vez, foi o mais doce, quente e delicado que senti. (...) Zayan (...) Há muito tempo eu não me sentia tão confortável e feliz ao lado de um homem."

"Quando você menos espera, surpresas boas acontecem, e os antigos problemas já não parecem mais tão grandes assim." 

08
nov
2024

Uma Coroa de Hera e Vidro - Claire Legrand


Editora: Faro Editorial
Literatura fantástica
2024 - 416 pgs
Sinopse: Skoob

"Aventure-se pelo mundo mágico de segredos sombrios e fachadas cintilantes."

Essa frase está na contracapa do livro e exemplifica bem o que o leitor irá encontrar em 'Uma Coroa de Hera e Vidro'. Me arrisco a dizer que encontrei pontos que me fizeram lembrar da série 'Game of Thrones' (como por exemplo a proteção da Névoa do Meio me lembrou o patrulhamento da muralha) fazendo um mix com 'romances de época' devido aos bailes e a organização social e política. Claro que teremos muita magia, segredos e personagens fantásticos, alguns deles com certeza terão mais atenção nos próximos volumes da série como os irmãos Bask. 

A leitura fluiu muito bem, apesar de eu ter passado o mês inteiro de outubro acompanhada dele, devido as 416 páginas. Após uma breve apresentação do mundo e da condição social mágica que os personagens estão inseridos, tudo fluiu e ficou eletrizante. Algumas cenas me deixaram de 'boca aberta' imaginando com ela ficaria perfeita em um filme/série. As cenas sobre os dramas emocionais de Gemma com sua família e com Talan me envolveram e fizeram refletir muito sobre a semelhança com a realidade atual em que vivemos, onde todos tem seus problemas com depressão, ansiedade e muitos outros em destaque. Muito válida as observações e alertas da autora.

Lady Gemma Ashbourne faz parte de uma das famílias mais importantes e respeitadas de Edyn, reinos dos humanos. No passado centenas de famílias foram escolhidas pelos deuses para receber sementes de seus poderes para assim servir como protetores do reino. Eles são chamados de consagrados devido a magia. Cada família tem uma quantidade específica de poder e a de Gemma faz parte do grupo mais poderoso. Mas por algum motivo Gemma é a única da família que não tem poderes e pior, ela fica doente ao se aproximar da magia dos outros, por isso vive isolada a maior parte do tempo. Era pra Gemma servir a Ordem da Rosa na Névoa do Meio, por ser a mais nova da família, mas por sua condição frágil (ela sente dores fortes ao se aproximar de magia) sua irmã do meio Mara foi em seu lugar. Gemma tbm tem crises de pânico e se arranha quando está em crise. Ela se culpa por ter alterado o destino da irmã.

Pra piorar tudo a relação de Gemma com seu pai não é boa e sua irmã mais velha acabou ficando sobrecarregada ajudando o pai na administração dos bens da família. O pai de Gemma é extremamente abusivo com ela, com a desculpa de protegê-la, por ela ser frágil ele acaba a chamando de idiota, egoísta (por muitas vezes se colocar em perigo tentando ajudar as irmãs). São abusos verbais e emocionais que a deixam sua altoestima baixa e o emocional frágil, cheio de culpas e medos. Eles serão gatilhos pra suas crises de pânico e seus momentos de autoagressão. Fiquei morrendo de pena dela, mas graças a Deus ela tem o apoio de sua melhor amiga Illaria que também a orienta a buscar ajuda profissional.  Além disso mais pra frente iremos descobri que Gideon (pai) e a mãe de Gemma fizeram algo terrível com ela, chocada. Vcs precisam ler. 

Existe uma lenda sobre um demônio da coroa de três olhos que concede a eternidade e poder a quem o encontrar; Gemma planeja se arriscar a procura do demônio para tentar fazer um acordo que a faça ter poder como todo mundo ou a deixe curada, sem as dores diárias, ela está disposta a tudo para se livrar dessa sina. Seus planos parecem mais possíveis quando ela conhece Talan d'Astier, um jovem que busca restaurar o nome de sua família junto a rainha e nada melhor do que ser apresentado como amigo de uma das famílias mais influentes do reino. Talan também aceita ajudar Gemma nessa busca porque ele perdeu sua família por causa de um demônio e quer ajudar os Ashbourne, já que não pode ajudar sua família. A conexão deles é quase que imediata, principalmente porque a magia de Talan é a única que não machuca Gemma, pelo contrário ela não sente dores quando está ao lado dele, então ficar ao lado dele acaba sendo uma necessidade que irá confundir e abalar as emoções dela.

A família de Gemma é rival da família Bask. Hoje só existem os irmãos Alastrina e Ryder. Eles passaram anos aprisionados por uma maldição em sua propriedade, ela ficou escondida do mundo durante anos por uma floresta impenetrável. Isso aconteceu após um incêndio em Ivyhill, residência dos Ashbourne, mas todos sobreviveram. Ambas as famílias estão aprisionadas em uma maldição feita por um demônio a serem rivais eternos.

Essa busca pelo demônio desencadeará numa avalanche de perigos, segredos e problemas que eles nem imaginam. Eles usarão os atalhos verdes, um tipo de portal de viagens instantâneas. Essa jornada colocará a prova seus sentimentos, suas crenças e eles terão aliados inesperados nossa luta que se torna maior que qualquer rivalidade entre famílias e sim o reino. Algo tão poderoso que está ultrapassando as proteções da Névoa, o lugar mágico mais poderoso do continente que está perdendo a força por algum motivo e despertando pavor até na rainha.

Eu não comentei nem 30% do que acontece na trama de 'Uma Coroa de Hera e Vidro' mas acredito que ela foi muito bem desenvolvida, prendendo a atenção do leitor de forma crescente, com um clímax que deixou meu coração 'saindo pela boca' e o desfecho me deixou ansiando por mais e mais dessa história. Só posso dizer que vocês precisam ler, não irão se arrepender, com certeza foi para lista de melhores do ano de 2024.



<< QUOTES >>

"Séculos antes, na época da Destruição, centenas de família foram escolhidas pelos deuses para receber sementes dos seus poderes e servir como protetoras de Edyn, o reino dos humanos. A nossa família foi uma delas - um dos grandes clãs Consagrados." pg.7

"Atravessei o portão e subi o caminho em direção a Resewarren, tentando ignorar o puxão frio e irritado do atalho verde escondido atrás de mim nos arbustos. Eu podia senti-lo consumindo o que quer que ele tivesse tirado de mim - não maldoso, apenas selvagem." pg.11

"A única pessoa no mundo de quem eu sentia mais pena do que de mim e de Mara era a Guardiã da Névoa, condenada a passar a vida vasculhando na neblina cinza e agitada à procura de monstros e mandando garotas gallinoranas boas e fortes para a morte." pg.14

"Comecei a perceber que aquilo não levaria a lugar nenhum. Eu podia dominar um salão de baile cheio de admiradores, mas não conseguia me impor a nenhuma das minhas irmãs." pg.16

"Um invasor, como a Guardiã os chamava. Uma criatura ou um ser da antiga Nação tinha deslizado pela Névoa do Meio, em algum ponto ao longo de seus mil e seiscentos quilômetros de extensão, abrindo uma brecha entre aquele reino e o nosso, fosse por acidente ou de propósito." pg.17

"Enquanto a Névoa me atingia, me banhando com uma frieza estranha e suave, uma agonia me rasgou como nada que eu já tivesse sentido antes." pg.18

"Imaginava que nenhum soco pudesse ser uma pancada mais forte do que as palavras do meu pai." pg.22

"Mara e Illaria eram as únicas pessoas que entendiam que muitas vezes aquilo era o que eu mais necessitava - ficar sentada em silêncio, sentir o toque delas, respirar em sintonia com elas até eu me encontrar de novo. Sem falar, sem perguntas preocupadas, sem olhares de piedade. Eu tinha aguentado mais do que o suficiente daquilo na vida." pg.25

"Mas algum dia precisará realmente conversar com alguém além de mim sobre o que você está passando. Um curandeiro, uma enfermeira, um acadêmico..." pg.28

"Promissora ou não, eu era uma Ashbourne. Uma Ashbourne doente, sim - frágil, exaustiva, um estorvo, uma decepção e carrasca involuntária da minha irmã do meio. A única da minha prestigiada linha de Consagrados a nascer sem magia desde que os meus ancestrais foram escolhidos séculos antes pela deusa Kerezen para receberem um pouco do seu poder." pg.29

"Mesmo em um dia comun, Ivyhill, a propriedade da minha família, era um lugar esplêndido - cerca de trinta quilômetros quadrados de parques e jardins, fazendas e campos cultivados por nossos arrendatários, chalés para os jardineiros e templos construídos séculos antes para glorificar os deuses." pg.29

"Há muito tempo eu me considerava uma especialista no campo da beleza, tanto por conta da minha própria aparência quanto por minha avaliação das outras pessoas. Mas em todo meu estudo de roupas e joias, flores e decoração, cabelos, olhos e corpos, eu nunca tinha visto um criatura tão bonita quanto Talan d'Astier." (...) "Nenhum forasteiro lindo com um passado trágico iria me vencer em meu próprio jogo." pg.39

"Não vou trocar a prisão de minha doença pela prisão de ansiar o poder de outra pessoa." pg.65

"Eu o destetava por me mostrar uma vida que eu queria tão desesperadamente e nuca teria de verdade. Eu me detestava por lhe permitir fazer isso comigo." pg.67

"O poder de Talan trouxera conforto e uma intimidade estranha e reconfortante." pg.71

"talvez fosse meu maior talento: virar as costas para aquilo que me assustava ou me oprimia e fingir que não existia." pg.99

"Se nem mesmo um demônio pudesse me consertar, então talvez isso fosse um sinal dos deuses de que eu nunca nem deveria ter existido, de que havia alguma coisa errada bem dentro de mim, de que eu deveria desistir, afinal." pg.108

"Permiti que meu olhar caísse até aquela linda boca mais uma vez, percebendo um pequeno brilho de suco no canto, e então cometi o erro de olhar para cima de novo para encontrar os olhos dele. Eles brilhavam com alegria, e ainda assim pensei ter vislumbrado alguma coisa menos brincalhona naquelas profundezas escuras - algo mais quente, uma vontade que talvez combinasse com a minha própria." pg.119

"O calor de seu desejo era evidente o suficiente para me fazer corar, e o ar entre nossos corpos parecia tão tenso que eu meio que esperava que estalasse e pegasse fogo." pg.122

"Eu me sinto diferente quando estou com ele. Eu me sinto mais livre, menos sobrecarregada por isso. Indiquei o meu corpo com as minhas mãos e uma expressão de asco. Ele me ajuda. Ele ... me anima, me tira do meu pânico, da minha dor, do meu desespero. Quando estou com Talan, esqueço de mim mesma. Tudo o que eu odeio, tudo o que escurece os meus pensamentos, desaparece." pg.132

"Coisas horríveis foram feitas com você, e eu quero ajudá-la a viver com essa verdade e passar por ela para que um dia se sinta segura de novo. Quero te proteger de tudo o que eu puder, e lutar do seu lado contra tudo que eu não puder. Quero passar as minhas noites na sua cama, mimando você com todo o prazer que você merece, te ajudando a esquecer tudo o que machuca." pg.245

"O que eu realmente queria, viver sem dor ou pânico, me sentir amada, verdadeiramente amada, e não ressentida ou esquecida, pertencer ao mundo e não sentir como se eu vivesse fora dele, tudo isso parecia um sonho impossível." pg.325

"Eu não podia deixar o medo me distrair dessa verdade. Em vez disso, eu tinha que usá-lo. O pânico era uma energia, uma coisa grande e feroz que vivia dentro de mim, talvez para sempre. Eu podia deixá-lo me consumir, podia acreditar nas suas mentiras, podia correr dele em vão - ou podia aprender a compreendê-lo de alguma forma e encará-lo, sentir o seu poder e reconhecer quando driblá-lo, quando deixá-lo furioso, quando rezar para que se acalmasse e quando contra-atacar." pg.364

"Quero fazer isso para sempre. Quero ser a pessoa que faz você rir, que faz você chorar de prazer, que faz você se sentir segura quando está com medo e que faz você se sentir vista quando está com vergonha de mostrar o seu rosto para o mundo. Esse seu rosto ... A minha linda e corajosa Gemma." (...) Não tenho medo do seu sofrimento, Gemma. Vou ajudá-la a lidar com ele, e você me ajudará a lidar com o meu. Nunca mais vamos precisar suportar esse peso sozinhos, nunca mais." pg.410

03
nov
2024

Lançamentos de Novembro - Faro Editorial

 


Todo mundo preparado para aumentar a lista de desejos nesse fim de ano??? A Faro editorial como sempre trás ótimos títulos que abrangem gostos diferentes. Então vamos aos títulos e as informações de cada um. Espero que assim como eu vocês fiquem interessados em vários títulos. Fica a dica💙💚💛💜



"Segundo volume da série de romance de época hot da Scarlett Scott, que começamos em O Duque Implacável. Neste volume nossos protagonistas são a Lady Pamela, irmã do Duque - que já conhecemos no primeiro livro - e o guarda-costas dele, que na verdade esconde uma identidade nobre e muitos outros segredos!" Já estou contando os dias para ler \o/ adoro e o primeiro foi uma leitura bem prazerosa, então as expectativas para esse está muito boa.

"Quem estava esperando o momento do Cozy Mistery na Faro, ELE CHEGOU!!! Esse livro é o primeiro de uma série chamada "O Clube do Martiní", que vai reunir ex-agentes da CIA para ajudar Maggie, uma agente que está sendo ameaçada por alguém do passado que quer matá-la! É delicioso, divertido na medida e com muito mistério!" Eita que para fãs de mistérios esse parece ser um banquete!!!

"Mais um infantojuvenil delicia chegando! E não é série gente, é livro único, e foi escrito pelo Tom Fletcher, vocalista da banda McFly! Aqui vamos conhecer um mundo em que do nada, todos os adultos sumiram! E Lucy, uma garotinha que acorda sozinha em casa, decide investigar, onde afinal foi parar todo mundo! O que ela não imaginava era que os adultos estavam em risco e sendo sequestrados por monstrinhos misteriosos!" Nossa que interessante fiquei louca para ler, quem sabe em breve!!!


"Terceiro volume da nossa amada série de RPG infantojuvenil!!!! Agora numa aventura em que nossos pequenos heróis vão ter que salvar os professores e Shane Sandar das mãos dos exilados!" Essas séries são sempre muito divertidas e cheia de mensagens para os leitores.


"Primeiro ponto sobre esse livro: Não, não é um livro de dieta. Na verdade é um livro que vai explicar como funciona o corpo feminino, com relação a hormônios, metabolismo, etc. E vai mudar nossa relação com nosso organismo." Nossa parece ser bem interessante para o público em geral e essencial para os profissionais que trabalham com o público feminino.


P.s. Informações da assessoria de imprensa da Faro editorial.

02
nov
2024

Fechando o mês - Outubro

 


Nossa nem sei explicar como foi outubro, mês de altos e baixos emocionais nessa busca sem fim da volta ao mercado de trabalho e para me manter firme tenho minhas técnicas que nem todo dia funciona, mas seguimos um dia de cada vez. Fazendo esse resumão do que vi, li e fiz aqui pro blog percebi que além dos meus treinos diários que são feito para manter meu corpo e minha mente saudável (quase uma terapia) vi muito filme esse mês, bati meu recorde, mas isso só aconteceu porque peguei a mania de ver durante as refeições, então teve uma semana que vi filmes quase todos os dias, dividido entre café da manhã e almoço. Em relação a leitura, esse mês foi um livro único de quase 500 páginas que acabou na lista de favoritos do ano \o/ vamos a lista:

Leitura finalizada:


Uma coroa de Hera e vidro - Claire Legrand (lido em parceria com a Faro Editorial) Amei cada momento ao lado dessa leitura e já já sai minha opinião mais detalhada sobre ela. Mas já posso dizer que fui tão impactada pelos personagens que consegui sentir seus sentimentos de forma tão intensa que eles me pareceram reais. Os protagonistas vivem dramas que nós também vivemos me nossa vida, lógico que eles estão em um mundo mágico, mas a essência do problema acaba sendo a mesma.

Continuo lendo:


Só consegui ler no início do mês e precisei pausar, mas em novembro quero seguir com essa leitura, quem me segue já sabe que amo essa história. Espero finalizar em breve!!!

Séries finalizadas:

4° temporada de Emily em Paris (Netflix)
Gosto muito dessa série e essa quarta temporada teve seus altos e baixos, mas amei como ela foi finalizada. Sempre torci pro Gabriel, mas ele não foi justo com Emily nessa temporada e estou torcendo que Emily ficar em Roma e ser feliz!!! Fico impressionada em como Emily pega os desafios profissionais e desenrola de forma quase mágica. Inspirador!!!



1° Ninguém quer (Netflix)
Depois que vi muita gente falando dessa série decidir conferir. Achei o título tão estranho 'Ninguém quer' mas quando soube que o casal seria entre uma mulher que fala de sexo em um podcast e um rabino (adoro o Adam) fiquei me questionando como isso daria certo. A melhor coisa ao meu ver foi a forma como ele lida com as situações sempre tão centrado e sem deixar o problema acumular, ele sempre coloca ela pra cima ... amei eles \o/ agora é esperar pela segunda temporada. Ah sempre muito interessante saber um pouco mais dos costumes dos judeus.



1° 2° e 3° temporada de UPLOAD (Prime Vídeo)
Nossa achei essa série tão interessante que vi as três temporadas seguidas, só faltou a última para finalizar a série \o/ esse futuro que nem é tão distante assim 2030, onde as pessoas fazem o UPLOAD de suas mentes para no futuro poder voltar a vida em corpos novos, mas enquanto isso não acontecem eles vão para um tipo de céu, onde vivem de forma virtual, para quem pode pagar em um céu cheio de privilégios. Mas iremos descobrir que nem todos tem o mesmo direito e a cada temporada vemos que a política por trás de tudo só visa dinheiro e muita coisa errada acontece. Gostei e achei muito legal os subtemas abordados na série, só vejam.



Turma da Mônica (origens) (Globo Play)
Amo tudo sobre essa turminha e esse lançamento está maravilhoso. Um show de amizade e emoções. São oito episódios de vinte e poucos minutos. Fica a dica!!!


Filmes vistos:
 
Feios (Netflix)
A tempos que li toda série de livros e sempre achei muito interessante toda discussão levantada nessa série e amei ver um filme sobre a história. Muita gente criticou porque o filme colocou coisas dos outros livros, não apenas do primeiro FEIOS. Mas penso que o roteirista deve ter tido seus motivos para fazer isso, afinal o ritmo do cinema é diferente dos livros. Os ganchos deixando para o filme dois, que espero que seja feito foram ótimos.



O Fabricante de lágrimas (Netflix)
Não li o livro e não sabia o que esperar dessa história. Mas decidi passar um semana vendo filmes que eram inspirados em livros e vi esse. Achei a carga dramática densa e pesada, mas a forma como tudo foi se arrumando me convenceu e gostei. Só no final que achei que foi jogada uma imagem do futuro do casal protagonista que ao meu ver poderia ter sido melhor desenvolvida, mas blz.



O lar das crianças Peculiares (Netflix)
Nossa fazia muito tempo que queria ver esse filme, mas nunca conseguia. Achei muito interessante, uma fantasia que mistura fatos históricos com um pouco de ficção científica (as viagens no tempo). Foi uma ótima experiência conhecer essa história!!! Também não li os livros dessa série!!!


A escola do Bem e do Mal (Netflix)
Eita, mais um que também não li o livro kkkk mas decidi ver o filme e tá tudo bem!!! Achei legal, apesar de umas partes bem forçadas, mas faz parte. Acima de qlq coisa a msg de amizade verdadeira acima de qualquer coisa foi o melhor do filme!!! Muito legal a crítica sobre o bem e o mal e o limite ou não entre eles.


Amores Solitários (Netflix)
Que filme delícia de ver, amei o clima, o casal, o cenário, a vibe como todo!!!


Maníaco do parque (Prime Vídeo)
Não sou muito de ver filme e séries com violência pq penso que já temos até demais na realidade. Mas esse em especial fiz questão de ver devido a dupla de atores protagonistas que amo o trabalho, show de interpretação e pela história em si, que chocou todos os brasileiros. Filme inspirado na realidade!!! É instigante ver um jornalista investigativo trabalhando, mas com certeza não é pra mim, essa é a pura verdade!!!


Divertidamente 2 (Disney)
Pense em um filme que me deixou ligada nas emoções, literalmente e minha vontade foi dar uns tapas na ansiedade em vários momentos. Mas amei a forma como tudo foi construído pq só assim para passar a msg dos estragos que a ansiedade pode fazer quando está fora de controle. Além da questão que esclarecer que todos nós somos um mix de emoções e cada uma tem seu valor e importância. O equilíbrio entre as emoções é o ideal para nossa vida. Amei \o/ 


Jogos Vorazes - A cantiga dos pássaros e das serpentes (Prime Vídeo)
Fechei o mês com chave de ouro. Nossa que filme espetacular, deu até vontade de rever a trilogia 'Jogos Vorazes'. Bom demais saber o passado da história, como tudo teve sua origem e como o 'vilão' por trás dos jogos se tornou quem é.


Esse foi o meu mês de outubro. Em novembro devo diminuir as séries e filmes pq preciso focar mais nas leituras, preciso finalizar pelo menos quatro no mês. Ótimo mês para todos nós!!!



💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖

P.s. Gratidão a minha cunhada que compartilha 
sua senha dos streaming comigo, caso contrário 
não teria como ver tantos filmes e séries \o/