Um encontro em Paris - Júlia Macedo

 


Editora: Independente
Lido - Set 2024 - ebook
2023 -  132 págs
Sinopse: Skoob

Já estava desejando ler esse livro a algum tempo e amei minha experiência de leitura. A personagem me inspirou a buscar forças para encontrar a transformação na minha vida também.

Nessa história conhecemos Bella que está vivendo um momento difícil na sua vida, após decepções e de um trabalho como advogada da justiça do trabalho que a satura. Ela acaba encontrando um pacote promocional para conhecer três países da Europa em 20 dias. Esse achado a faz pensar que seria a solução que ela sempre precisou na vida, quem sabe assim consiga inspiração para escrever um livro e dar um rumo a sua vida?

Muito bom conferir cada pequena conquista de Bella, como falar com estranhos; confiar e se permitir aproximar de novas pessoas. Além disso desbravar cada cantinho de Paris e chegar ao ponto de sentir a cidade se comunicar com ela, achei mágico demais essa parte. Ela faz novas amizades e até se permite conhecer um libanês com quem vive momentos inesquecíveis e com quem aprende a ter coragem de correr atrás de seus sonhos.

Não sei se eu teria a mesma coragem que ela teve, mas sentir essa transformação e amadurecimento vivido por Bella me fez refletir sobre minha vida e as possibilidades que posso seguir. Apesar dos medos Bella simplesmente viajou e foi nesse reencontro com ela mesma, com seus sonhos e desejos. Nesse processo de superação de dores e medos. Confesso que comparando comigo, achei ela bem corajosa. E com certeza sua história me inspirou a continuar seguindo em frente de cabeça erguida. Só leiam, vocês irão amar!!!!



<< QUOTES >>

"Já te falei que pode transferir o curso de Letras e morar comigo em Paris, em um mês lá você teria inspirações para escrever uns cinco best-sellers."

"Voltaria sem dinheiro e sem trabalho (...) mas pelo menos eu poderia afogar as mágoas enquanto admirava a Torre Eiffel e comia um croissant."

"Ansiava pela Europa como um refúgio da monotonia e da tensão do meu dia a dia. Sonhava em encontrar inspiração nas ruas de Paris, realizar um desejo de infância de explorar a Holanda e, quem sabe, encontrar um novo começo em Portugal."

"A Bella de 15 anos estaria orgulhosa, vendo que sua versão mais velha estava conseguindo conquistar aquele sonho, mas a Bella de dezenove ainda era um turbilhão de emoções."

"Finalmente estava me movendo e pretendia provar a mim mesma que também poderia alcançar meus sonhos e ser feliz, apesar dos tropeços pelo caminho."

"Apesar do coração doído, eu estava ali justamente para aproveitar a vida em um lugar maravilhoso depois de um período intenso e desafiador, uma recompensa merecida."

"Você vai ver como é tudo incrível. Para qualquer lugar que olhe, tem magia. Dá para andar pelas ruas de Paris olhando para todos os lados e se encantando cada vez mais."

"Me perguntava quando a Bella sensível e despreocupada havia se tornado ansiosa e insegura."

"Ficar sozinha também estava sendo um grande aprendizado, já que eu tinha que lidar com os desafios por conta própria."

"Sentia que não tinha como colocar no papel vivências extraordinárias quando a minha própria vida parecia estagnada."

"Estava adorando os momentos que passava sozinha, era um frio na barriga e uma experiência de autoconhecimento muito grande."

"Nós somos diferentes em alguns aspectos, mas compartilhamos essa vontade de explorar o mundo e descobrir novas coisas, e isso é o que realmente importa."

"Quando nossas bocas se tocaram pela primeira vez, foi o mais doce, quente e delicado que senti. (...) Zayan (...) Há muito tempo eu não me sentia tão confortável e feliz ao lado de um homem."

"Quando você menos espera, surpresas boas acontecem, e os antigos problemas já não parecem mais tão grandes assim." 

Um comentário: