Opinião: A Bela e A Fera (2014)


Aproveitando a  estreia de A Bela e A Fera da Disney essa semana, lembrei que desde Dezembro de 2016 vi uma das melhores versões desse clássico, na minha humilde opinião, e estava devendo minhas impressões por aqui. A Bela e A Fera (versão francesa de 2014). Sei que muitos de vocês podem já ter visto e ter gostado ou não. Mas confesso que cada detalhe nesse filme me deixou de boca aberta e claro entrou para lista de melhores da vida e em breve quero rever!!!


Sinopse:
"No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça."

Desde que li a opinião da amiga Rafa do Fascinada por histórias fiquei curiosa para conferir,  mas na minha constante correria acabei esquecendo até que no fim do ano passado vi e me encantei com tudo.

Sabe quando você começa a ver um filme achando que nada mais vai te surpreender por se tratar de uma história já 'tão batida'??? Mas confesso que senti exatamente o contrario, gostei do enredo (inteligente e bem amarrado), a interpretação maravilhosa e convincente dos atores, o figurino e os cenários escolhidos além dos efeitos especiais deixaram tudo parecendo uma tela de artes com cores vibrantes. A Magia presente no filme e nos sentimentos dos personagens me envolveu de tal forma que foi impossível não me emocionar e torcer para que os personagens (até os vilões) tivessem sua redenção.

Amei também porque não tem a parte musical (desculpem, mas não gosto) e sim foca no drama dos personagens, principalmente na vida do homem que virou 'Fera' e sua maldição. Diferente de algumas opiniões que li sobre o filme discordo que o casal não tenha tido química, penso que eles tiveram na hora certa e se tornou algo arrebatador e intenso. Gostei da personalidade forte dos personagens e da 'briga' de gênio entre eles; além da forma como aos poucos foram se permitindo conhecer e se ajudar acabou por me convencer e até comparar como um casal atual, daquele que realmente decide estar junto, não importando como tudo começou e sim como está seu presente e sonhando com seu futuro.


Enfim eu amei e indico para todos que gostam desse clássico e suas várias adaptações. A capacidade de ver além da aparência e decidir estar ao lado de alguém que não é perfeito é um dom e um desafio que poucos tem e aceitam na vida real, mas que inspiram os mais românticos, apaixonados e esperançosos. Fica a dica!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

9 comentários:

  1. Aline, também amei essa adaptação. Mesmo que haja algumas diferenças do conto original mas a essência da história incrível permanece, e o final é lindo <3
    Uma adaptação que eu gostei bastante é "A Fera", como se fosse o conto em versão atual, e posso dizer que a história é encantadora, recomendo para sua whishlist de 4 filmes por mês kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi essa versão de 2011 que vc citou Nicoli. É aquela com Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens??? Bom demais, limo livro e depois vi o filme amei. Beijos

      Excluir
  2. Olá! Não conhecia essa versão de A Bela e a Fera e fiquei curiosa. Me surpreendi pelo filme ter te conquistado tanto, mesmo com a história já meio "batida". Eu gosto muito da parte musical, então acho que sentirei falta disso se assistir. rs Estou muito ansiosa para ver a versão da Disney! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, xará.
    Sou completamente apaixonada pela história, mas não conhecia essa versão. Com certeza vou querer conferir, ainda mais depois de tantos elogios. Vou ver se consigo assistir ainda essa semana, antes de assistir ao novo filme no cinema, que por sinal estou bastante ansiosa.
    Sem contar os inúmeros livros que estão saindo. Quero todos! rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esses clássicos da Disney, mas as vezes os via e essa adaptação em especial, eu nunca vi.
    O fato de eu ter um menino também não colabora muito para assistir esses tipos de filme, uma vez que ele mesmo acha "um saco" ver isso... meninos... huahuahuauha
    Mas um dia, quem sabe, eu não vejo alone mesmo?? :D
    Obrigado pela dica

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline tudo bem, eu gosto muito da animação de A bela e a fera, e assisti esse filme de 2014 e gostei muito, é bem melódico, os atores diferentes, quero ver a versão de 2017 para comparar. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi não conhecia essa versão, pois não curto Live actions, apesar de recentemente ter assistido a alguns que eu tenha gostado
    mas a dica está anotada, talvez após assistir ao de 2017 eu procure esse. Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu não me lembro dessa versão, então tenho quase certeza que ainda não assistir.
    Uma das minhas histórias preferidas da Disney é A Bela e A Fera, então não poderia deixar de conferir essa clássico.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia essa adaptação e confesso que já com sua resenha me senti surpreendida!
    Concordo que a história já é bem batida e o meu pensamento também seria que o filme não teria mais nada diferente a me apresentar.
    Porém, pelo visto não é bem assim e anotei a dica para ver o mais breve possível.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir