20
mar
2025

A prometida do Barão - As Irmãs Wright #1 - Alice Dubois

 


Lançado na Amazon
Lido em Novembro 2022
2022 - 205 pgs
Sinopse: Skoob


Quando comecei a ler essa quadrilogia decidi que só traria as resenhas ao blog quando finalizasse todas, mesmo assim demorei a fazer as publicações, mas começo hoje a falar dessas histórias que me conquistaram. Para quem se interessar é só procurar na site da Amazon que todos os ebooks estão disponíveis por um ótimo preço. Valorize o autor nacional, tem muita gente boa no meio. Tenho certeza que algum irá te conquistar!!!

Sabe aquela leitura com uma narrativa que vai crescendo e te envolvendo de tal forma que a cada minuto que passamos longe dela ficamos ansiosos e curiosos para saber o que vai acontecer na próxima cena? Lembro que fiquei muito conectada como fico quando vejo uma série ou novela, então acabei criando um compromisso de leitura que me fez finalizar a leitura e ficar agradecida por ter lido. Amei o rumo da história e o final não poderia ter sido melhor. 

Catherine foi obrigada pelo seu pai a casar com um Barão viúvo, duas vezes, que carrega uma fama rodeada de mistério. Isso a revolta e assusta, ela teria que se afastar de tudo que conhecia (sua rotina, suas irmãs e sua melhor amiga) para constituir família com um homem mais velho que não fez nenhuma questão de conhecer ela melhor. Foi um casamento as pressas. 

E pra piorar Harry tem um prima possessiva que promete fazer sua vida um inferno 😳😳😳 será que Catherine conseguirá tomar as rédeas de sua nova vida? Será ela feliz com seu marido??? Leiam para descobrir, vai valer a pena!!!



Para quem não se importa com spoilers pode seguir com a leitura.

Catherine é a mais velha do quarteto de filhas de Norman Wright (55 anos). Desde que sua mãe, Camille, faleceu ela ajuda o pai na criação da irmã e administração da mansão. Ela não esperava que ele marcasse seu casamento tão rápido e chega a desconfiar que está querendo se livrar dela para se casar com a governanta. 

Catherine até tenta conhecer e se aproximar de seu noivo, já que não tem escolha, mas ele a trata com grosseria e frieza, deixando claro que só aceitou se casar com ela porque precisa de um herdeiro, após dois casamentos fracassados. Imagine o que ela sentiu ao receber esse tratamento e imaginou um futuro ao lado de alguém assim e longe de sua família e amigos. A autora fez questão de destacar a condição da mulher na época.

As coisas vão acontecendo e os protagonistas começam a baixar a guarda, cada um a seu modo, e começam a se conhecer melhor; a música foi o que primeiro tocou o coração de ambos. O passado tanto da mãe de Catherine que era amiga de Harry e de Norman,  tanto quanto o passado do barão começam a ser apresentado e tudo começa a fazer sentido. Harry tem pesadelos recorrentes por causa da morte de suas esposas (teremos um pouco de suspense e intrigas envolvendo esse assunto e quanto tudo é revelado a satisfação e o alivio reinam).

A prima 'de consideração' megera do barão é nossa grande vilã nessa história, prestem atenção nessa cobra. Ela fez e fará coisas terríveis!!!

O primeiro beijo deles irá deixar as leitoras mais românticas felizes da vida =) além disso é inspirador quando Catherine corajosamente se posiciona e informa Harry que apesar deles estarem se dando melhor, ele só a teria por completo quando ele se esforçasse mais na relação e a permitisse conhecê-lo melhor e deixá-la ficar e estar mais próxima dele.

Juntos Catherine e Harry irão desvendar os mistérios do passado dele e construir uma relação cheia de sentimentos intensos para eles =)

Então é uma leitura que segue os padrões dos romances de época mais românticos. Leiam e se apaixonem, assim como eu. Até a próxima resenha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário