Lançado na Amazon
Lido em Junho 2023
2022 - 175 pgs
Sinopse: Skoob
Assim como o primeiro livro, esse e-book nacional me fisgou de forma tão intensa que em pouco mais de uma semana concluir a leitura e simplesmente amei. A forma como a história foi construída e os personagens desenvolvidos me deixou curiosa até a última página. Esse segundo livro, apesar de ser menor em número de páginas que o primeiro 'A Prometida do Barão' me pareceu mais movimentado fazendo assim a leitura voar.
Aqui conheceremos mais sobre Charlotte, a segunda mais velha entre as quatro irmãs e agora que Catherine casou, ela terá que se responsabilizar pelas suas irmãs junto com o pai. Charlotte fala para o pai que deseja se casar, mesmo que não se sinta merecedora do amor.
Sempre que não está bem gosta de ficar no jardim que era de sua mãe e dessa forma acaba se aproximando do novo vizinho (lindo, maravilhoso e novo na cidade). A princípio eles irão se odiar e discutir muito, mas depois irão perceber semelhanças que irão gerar uma conexão mais forte e intensa do que eles imaginavam.
Gente a forma como o sentimento deles nasce e eles são pegos de surpresa com tanta intensidade que pensam estar loucos. Amei as cenas deles e como assim... nossa protagonista escalando muro para enfrentar o vizinho, ela também dá um soco nele, gente vocês precisam ler. Bom demais.
Além dessa trama central as dos personagens secundários também são muito boas e interessantes. O que vc está esperando para iniciar a leitura da série 'As Irmãs Wright'? Fica a dica!!!
Para quem não se importa com spoilers pode seguir com a leitura.
Com a partida de Catherine após o casamento, Charlotte assume a responsabilidade de cuidar das irmãs mais novas e da mansão 'Allerton Hall'. Com a proximidade do casamento do pai com Inez, a governanta, ela decide que também quer casar e ter sua vida.
O novo vizinho Aiden Bloomfield chama a atenção de Catherine, mas eles acabam tendo uma relação de 'gato e rato' no início. Acredito que Charlotte e Aiden foram inspirados em Elizabeth e Darcy de 'Orgulho e Preconceito'.
"Ele me parece ... pretencioso e levemente rude."
Desde o primeiro livro acompanhamos a vida de Francis, melhor amiga das irmãs Wright e sua luta para ser aceita pela família, a mãe a reprime dizendo que ela é 'gorda' e nesse segundo livro ela está mais magra. A Francis me lembrou Emma (da Jane Austen) por ser a cupido das amigas. Ela está triste e preocupada; os abusos da mãe já abalam seu emocional.
Charlotte costuma ficar nos jardins da propriedade, que era de sua mãe, quando não está bem. É tipo seu lugar de conforto, até que o novo vizinho chega e diz que ela fica no jardim para espionar ele. Senti a raiva da personagem, que ABSURDO.
"(...) está parada do outro lado da cerca como uma desagradável gárgula francesa."
CHOCADA =o Esse jardim reserva várias cenas animadas =)
Charlotte quer casar e nessa busca acaba se encantando por Wade e Aiden decidi ajudá-la pq assim estaria afastando o rapaz de sua irmã. Mas esse plano acaba deixando a cada dia Charlotte e Aiden mais próximos e a paixão de ambos é fato, mas eles fogem dela desesperados. Assim se envolverão em cenas hilárias. Como eles resolverão essa situação?
Conhecemos os dramas de Aiden, perdeu o pai e nem pode se despedir e agora é responsável pela irmã e de Charlotte que acredita que não merece ser amada, que nunca foi a primeira opção em nada. Ambos tem medo da solidão.
Teremos muitas surpresas e revelações sobre a situação de Raniella, irmã de Aiden e sobre o passado e presente do 'safado' do Wade. Posso garantir que as cenas finais são daquelas de deixar todos de 'boca aberta' e coração quentinho. Amei!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário