WAKE - LISA MCMANN

Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
EUA 2008 - Brasil 2010
205 pág.



Livro de leitura rápida e fácil. É dividido em dias e horas. O narrador da história é do tipo Onisciente então fica mas fácil entender as coisas, apesar que é dado destaque ao ângulo de visão da Janie, garota de 17 anos que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. Quer dizer, ela é literalmente sugada para os sonhos de quem dorme ao seu lado e sente necessidade de guardar os segredos de todos que ela consegue ver nos sonhos.


"A versão resumida: Sou tragada para os sonhos das pessoas. Não consigo evitar. Não consigo fazer nada. Isso está me deixando louca."

Você consegue imaginar como seria sua vida com esse tipo de dom???? Assim como qualquer pessoa a Janie passa pela fase do choque e problema de convivencia com esse "poder", depois quando começa a entender e controlar é que tem inicio a fase mas tranquila para ela. Então ela percebe que as pessoas nascem com missões e que talvés a dela seja ajudar as pessoas a resolverem seus problemas e traumas através dos sonhos ou quem sabe ajudar a policia a desvendar mistérios. Estamos diante de uma apanhadora de sonhos com o poder de conciliar!!!!

Achei o livro muito interessante e fiquei feliz com o crescimento pessoal da personagem, além disso fiquei encantada com a força dessa garota. Apesar de ser filha de mãe depressiva e alcoólatra, consegue ser uma boa aluna, cuidar sem ter raiva da mãe, ser uma boa funcionária no asilo da cidade (trabalha para ter dinheiro para faculdade) e além disso tem que aprender a lidar com o dom que desenvolvou naturalmente aos 9 anos de idade.
Enfim para quem gosta de um toque de mistério indico essa série da Lisa McMann, gostei muito!!!!

8 comentários:

  1. Oi Aline!
    Muito legal sua resenha, mas confesso que não gostei muito desse livro, achei a história legal mas que poderia ter sido desenvolvido de uma forma diferente.

    Beijos!
    Bih

    ResponderExcluir
  2. Alguns falam muito bem desse livro, já outros muito mal... A história desperta meu interesse, mas o principal motivo de eu querer ler esse livro é a narração. Parece bem legal. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Liny, bacana sua resenha! Gostei do livro e confesso que não saberia lidar com tal dom, já pensou, ter de guardar os segredos de todos aqueles que eu invadi os sonhos? Aff! É demais. Eu gosto de livros que mantém um certo mistério e ainda não tinha visto esse da Novo Século. Vou anotar na minha lista de leitura.
    Me diz uma coisa, esse livro é de série? Se for, quantos são?

    Ah! Pegou seu selinho lá blog? Quero ver a matéria, pra saber as 10 coisas sobre vc! kkkk
    Bjus querida.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essa série. É tão diferente e tãoo original *-*
    Fico feliz em ver que você também gostou, são poucas as pessaos que não estranham o livro por conta da escrita da autora.

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas a respeito desse livro, e a maioria até falava bem, mas ainda assim não consigo me interessar. O gênero não é algo que me agrade muito sabe?!

    Beijos bejos

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bom mesmo esse livro e a sua resenha!
    É uma história que prende a pessoa e transmite ao leitor muitas sensações legais!
    Parabens pelo Blog e pela bela resenha,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Adorei a resenha. Essa é uma série que eu realmente amo, os livros são rápidos porém intensos. A forma como a Lisa escreve, nos passa o total emocional das personagens e isso é muito bom.
    Já li os dois primeiros, e o terceiro e último livro já está no aguardo aqui na prateleira, mas com essa fila ENORMEEE de 30 livros para ler, acho que ainda vai demorar um pouco para a vez dele chegar, porém tentarei de alguma forma inseri-lo na brecha entre uma leitura e outra! :D

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  8. Ah, li esse série já que foi lançada, apesar de achar os livros meio densos, fiquei apaixonada pelo modo com a Lisa escreve. Wake é um dos meus livros preferidos. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir