Divulgando!!!!!


Essa promoção criada pela autora Valentine Cirano está demais vamos todos participar né!!!!
Para participar click Aqui!!!!
Ela é parceira do meu blog e para quem ainda não a conhece, segue uma entrevista que ela me consedeu =)



1. Apresente-se: Diga seu nome, idade, formação e ocupação atual. 


Valentine Cirano, idade (preciso dizer mesmo? rsrs - 38, sou formada em inglês e atuo nessa área. Sou professora e dona de uma escola de inglês. Criei um eficiente método de ensino e adoro o que faço.

2. O que te motivou a escrever?

Sempre escrevi, desde bem jovem, mas foi em um teste vocacional que realmente vi que meu maior talento era escrever. Desde bem pequena eu desenhava e todos acreditavam que eu iria seguir a carreira de meu pai, que é arquiteto, mas o resultado no meu teste vocacional foi "escritora, roteirista, escritora e diretora de teatro. Ficamos todos surpresos e apesar desse inesperado resultado nunca pensei em me tornar escritora. Depois de muitas "idas e vindas" de ter morado no exterior e adquirido mais experiência de vida, voltei ao Brasil e comecei a escrever mas somente aos 36 anos publiquei meu primeiro livro, o "Reflexões de uma vida" um livro de crônicas, que contém textos e crônicas que foram escritos há mais ou menos 20 anos atrás, mas muitos dos textos foram escritos recentementes, então é interessante ver essa transição de ideias de menina para mulher.

3. Como foi o processo criativo para escrever seus livros?

Tudo me inspira. Gosto de estudar diversos assuntos, principalmente os que são mistérios, pois deles vem minhas ideias, mas até um objeto pode me inspirar a escrever uma crônica. Tenho escrito vários romances simultaneamente e busco inspiração em coisas sobrenaturais, lendas e coisas do tipo. Adoro viajar na imaginação.

4. Qual o processo para lançamento e divulgação?  

Para o lançamento não tem muito mistério, pois você publica um livro e depois faz o lançamento, convida pessoas e faz um evento, mas a divulgação é a parte mais difícil e requer muito tempo, dinheiro e paciência. Muitas vezes o resultado não é o esperado mas tem que continuar lutando, sem desanimar.

5. Percebi que seus livros abordam temáticas diferentes, você prefere assim ou tem um teme preferido?

Atualmente estou planejando diveros gêneros de livros. Já tenho a trilogia do Impacto Fulminante pronta, (são mais dois livros na série e que prometem mais ação, suspense e aventura do que o primeiro), mas estou trabalhando em dois livros no gênero juvenil e um infantil que já sendo avaliado por uma grande editora. Apesar de possuir vários gêneros, gosto de ser considerada uma escritora romancista, porque tenho mais facilidade em escrever romances.

6. O que você acha das parcerias com blogs?

Uau!! Tem sido muito legal fazer parcerias com blogueiros. Vocês são umas gracinhas e tem me ajudado muito! Obrigada mesmo!!

7. Qual mensagem você dá para quem quer escrever e lançar um livro?  

A dificuldade que um autor novo vai encontrar é a mesma que um engenheiro, um médico, um advogado etc, vão encontrar  na carreira. Tem que ter confiança e precisa trabalhar duro para alcançar o sucesso. Às vezes ficamos desanimados, mas se acreditamos nosso trabalho, temos que seguir em frente!
 8. Dê como exemplo um livro que marcou sua vida e um autor que te inspira. 

Gosto muito do estilo de Dan Brown, mas o livro que realmente me inpira é sempre aquele que estou lendo no momento, pois todos os livros tem uma mensagem pra gente, e eu sempre aprendo algo novo com cada um deles.





É isso ai quero ver todos participando viu!!!
Sorte a todos e garanto que quem ganhar vai amar a leitura =)

Um comentário:

  1. Essa autora anda super comentada pela blogosfera :D
    Ainda não parei para conhecer nenhum de seus livros, mas pretendo em breve. E a achei super simpática. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir