Divertida Mente - Projeto: 1filme/semana!!!


Nessa semana que passou vi o filme no sábado mas só pude trazer minha breve opinião para vocês hoje, espero que gostem e claro me falem se já viram ou querem ver e se gostaram.

A escolha dessa semana foi a animação Divertida Mente (2015) vocês já conhecem demais esse vencedor do Oscar, mas sua apresentação pela sinopse é a seguinte:

"Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Conforme ela e suas emoções: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza se esforçam para adaptar-se à uma nova vida, uma enorme agitação toma conta do centro de controle em sua mente. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflitos, às vezes muito divertidos, sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola."

Desde o lançamento dessa animação que eu estava interessada em ver, mas só agora após ele ser premiado consegui inserir o mesmo no meu projeto: 1 filme por semana. Posso dizer que gostei muito, achei o enredo interessante e os personagens intensos e verdadeiros. O foco fica nas emoções: Alegria , Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. Gostei de ter a Alegria como "líder do grupo" e dessa forma pensei em como no geral nós estamos bem. Claro que temos nossos momentos de medo, nojo, raiva e tristeza mas sempre o foco é ficar bem e feliz. 

Senti que o maior destaque do enredo foi chamar a atenção das pessoas para que sem os sentimentos nós, no caso da animação a jovem Riley, nada mais somos que um "saco vazio e sem reações". Adorei as caras e bocas que a Riley fazia. Vejam algumas:


A maior parte da animação se passa dentro da mente da Riley e seus sentimentos são muito maluquinhos, a cada coisa que acontece com ela, eles brigam para ver quem demonstrará os sentimentos dela naquele momento e por isso eles vivem em pé de guerra.


Com certeza o maior destaquem fica para Alegria e Tristeza. A primeira sempre querendo limitar a segunda para que Riley não sofra. Alegria para mim parecia uma mãe que quer evitar que seu filho passe por situações que podem ser irreversíveis. Mas com o desenrolar da história Alegria percebe que todos os sentimentos são importantes e que tem seu espaço dentro da Riley e com o equilíbrio entre eles Riley será mais capaz de aprender com as situações que se apresentarão na sua vida. Dessa forma conclui-se que a felicidade é atingida quando o equilíbrio emocional entre: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza é real.


Não posso deixar de dizer que amei o "amigo imaginário" da Riley. Uma criatura fofa e linda, ele tem papel fundamental em determinada parte da história. Quem já viu irá lembrar, fiquei emocionada =)


É isso meus amores espero que tenham gostado de conhecer qual foi o segundo filme visto por mim para o projeto. E aqueles que ainda não viram aconselho que vejam, esse é um filme lindo e cheio de mensagens importantes sobre a importância de se autoconhecer e valorizar a família. Fica a dica!!!




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

11 comentários:

  1. Oi Aline.
    Eu adoro uma animação, mas acredita que não consegui prender minha atenção em divertida-mente.
    A personagem tristeza é realmente a que mais chama atenção, mas o enredo em si achei um pouco monótono, me distraí, quando tentei voltar já não entendia mais nada rsrsr.
    Preciso dar nova chance, porque esse filme só recebe elogios.
    Aguardo a próxima dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi ALine,

    já vi esse filme e amei! ALém de ser uma animação divertida e emocionante, que fala bastante sobre família e a necessidade que temos de equilibrar nossas emoções, Divertida Mente ainda explora, de maneiras simples e bonitas vários conceitos da psicologia sobre a mente e, como uma futura de estudante da área, amei ainda mais o filme por causa disso!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem? Nossa há quanto tempo, hein? Faz uns 2 anos que estive afastada do blog e agora voltei, hehe. Seu blog tá muito fofo, adorei!

    Sobre o filme: De cara o filme não chamou a minha atenção, mas de tanto as pessoas comentarem e elogiarem eu resolvi assistir e adorei! Por mais que a história seja infantil ela aborda assuntos mais sérios e envolve muito a psicologia. É uma ótima história ;D

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Eu quero muito ver esse filme mas ainda não tive a oportunidade, parece ser bem engraçado e com uma ótima mensagem para as crianças (e adultos rs)

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline ^-^
    Adorei sua opinião sobre o filme.
    Ele é sensacional! Lembro que quando assisti pela primeira vez, no cinema, fiquei encantada com a história toda (tanto que cheguei cogitar fazer minha monografia sobre ele ^^'). Bom, não farei minha monografia sobre ele, mas um trabalho com certeza eu vou fazer (tenho que escrever sobre esse filme). Ele é simples, delicado e profundo ao mesmo tempo *-*

    Beijinhos e bom fim de semana ^^

    Isabelle | Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do filme, claro ADORO desenhos e sou suspeita para falar, mas eu nem achei tudo isso. Achei muito bom e como sempre com a moral da história mas tem outros que ganharam mais meu coração, como operação Big hero, por exemplo! Se puder veja, eu chorei (tudo bem sou chorona, chorei com carros, chorei com Up, altas aventuras, choro vendo desenhos, que tipo de adulta eu sou? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Como vc sabe que adoro filmes vou selecionar uma lista de altas dicas para vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti esse filme com minhas filhas. Caraca eu AMEI. Esse filme é divertido, feliz e muito contagiante. Eu adorei mesmo. Sou suspeita para falar, pois eu amo animações e pelas meninas assisto todas, mas Divertidamente foi uns dos melhores *-*
    Ótima postagem!!! ♥
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tudo bem?
    Eu assisti esse filme no cinema, acredita? 90% da plateia era composta por crianças rsrs.
    A premissa desse filme é muito inteligente e o início prende nossa atenção com cenas divertidas e um jogo de cores que cria um show a parte. Mas achei que a qualidade caiu do meio para o final. O filme é infantil, mas acabou ganhando um toque melancólico demais. Gostei disso não. Tinha até criança triste no cinema....
    Mesmo assim, é um bom filme e bem criativo!
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah eu amei muito esse livro, tanto que assisti duas vezes já. Traz mensagens incríveis, sem contar que os personagens são muito bem elaborado, assim como as cenas são divertidas, empolgantes e sinceras. Por mais que seja um filme voltado para o público infantil, também deve ser apreciado por várias pessoas de outras faixas etárias. Super indico para todos..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  10. Eu amo filmes de animação, são os meus preferidos haha' mas ainda não vi Divertidamente :(
    Tô querendo assisti-lo desde que foi indicado ao Oscar, mas nem sei porque ainda não assisti kkk (Como eu já disse, não sou muito animada pra ver filme haha)
    Mas fico muito feliz que você tenha gostado, me empolgou um pouco mais para assistir.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir