Autora: Elle Luna
Editora: Sextante
164 págs. - 2016
Editora: Sextante
164 págs. - 2016
Quando esse livro foi lançado ano passado fiquei apaixonada logo de cara pelo titulo e pelas cores da capa, todos sabem o quanto acredito no poder de conquista de uma bela capa, então decidi pedi de presente de natal para minha sogra, assim poderia ler aos poucos sem prazo para conclusão. E dessa forma poderia aproveitar ao máximo a proposta da autora do livro. E posso garantir que esse livro realmente mexeu comigo e me fez discordar e concordar com a autora em vários momentos, mas persistindo na leitura acabei por entender o questionamento dela e seu objetivo de fazer o leitor ter consciência das escolhas que faz em todos os momentos da sua vida.
Elle Luna propõe que vivamos pela paixão e não pela segurança (pelo o que entendi ela define como viver sem riscos e sem muitas emoções, a vida cotidiana sem nada de desafiador). Nesse ponto discordei um pouco dela, apesar de entender seu ponto de vista, penso que cada um tem o livre arbítrio para decidir qual tipo de vida lhes faz feliz, muitas vezes o que para uns é comodismo e desânimo, para outros significa segurança, relaxamento, paz e felicidade. Penso que a leitura de livros assim é muito positiva porque faz o leitor refletir se sua vida está do jeito que lhe faz feliz ou se realmente ele se deixou adormecer pela rotina e esqueceu dos seus sonhos e de colocar em pratica seus dons para viver com paixão.
E como a própria autora expõe no inicio do livro ... "Escrevi este livro para compartilhar o que descobri na minha própria jornada e o que mais ajudou as pessoas que conheci. No entanto, não se trata de um livro de respostas, porque elas estão dentro de você; está é uma coletânea das melhores perguntas com as quais me deparei ao longo do caminho."
O livro é lindo, já que a autora é designer e ilustradora. Além de "inspirar o leitor a traçar uma nova trajetória de vida, deixando para trás as escolhas convenientes e criando um futuro que represente sua verdadeira identidade" ela faz com que a leitura seja prazerosa e rápida devido as imagens, cores e perguntas feitas ao longo do livro.
Escolhi algumas das imagens que mais gostei:
Essas últimas são da Elle Luna, essa linda jovem que vem dar "um sacode menina" nas pessoas que costumam viver de forma mecânica deixando de lado aquilo que a faz única (identidade, dons e sonhos).
A autora convida todos a compartilhar suas ideias através das
#choosemust #escolhaapaixão
Conheça mais do trabalho dela em elleluna.com
"Apesar de esta jornada pedir que você se entregue ao desconhecido, não se trata de colocar a si mesmo - e muito menos as pessoas a seu redor - em risco. Seguir uma paixão, um desejo, não deve ser uma façanha perigosa. Isso é algo muito importante, muito importante mesmo, para ser feito por capricho ou por mero entusiasmo. Esse tipo de atitude é morte certa. As mudanças mais sustentáveis acontecem devagar, de modo bem pensado e com tranquilidade. Elas não aparecem por impulso - são construidas com uma intenção sóbria e calma." pág.124
É isso meus amores espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do livro 'Eu sou as escolhas que faço' e que se permitam conhecer e refletir, com certeza você sairá mais feliz e empolgado após ler as perguntas e avaliações da Elle Luna. Fica a dica de leitura!!!
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!
Oii Line!
ResponderExcluirMenina AMEI esse livro. Eu nunca tinha nem visto propaganda acredita? Eu gosto bastante desses livros que não são bem auto-ajuda, mas que dão uma sensação de 'quero mudar algo na minha vida, e agora?'. As ilustrações realmente são bem bonitas. Agora: 'Escolher a paixão vai me deixar rico? SIM!' AMÉM ein hahaha amamos o blog! Quem sabe? ;) Parabéns pela resenha e pelas fotos!
Beijinhos
Lylu - Menina Lylu
Obrigada minha linda. Estava com saudades de você.
ExcluirLeia sim o livro, vale a pena!!!
Nossa, adorei! Sabe que tenho uma queda pela Sextante e seus livros diferentes do que estamos acostumados, né? Mas não tinha reparado nesse...uma pena....poderia ler também.....vou marcar ele no skoob para me lembrar depois...gostei muito, e que bom que vc curtiu também! Adorei as imagens que vc separou....super me interessei pelo livro! ♥
ResponderExcluirMiga leia mesmo, acho que vc vai adorar. Além disso é um livro lindo e cheios de imagens bem feitas. Beijos
ExcluirOlá, Aline.
ResponderExcluirAssim, inicialmente, eu não daria chance pro livro. Aliás, é a primeira vez que leio algo sobre ele. Depois que li sua postagem e entendi melhor sobre o que se trata, adorei e sim, senti vontade de ler.
Ah, o trabalho visual está muito bonito, pude notar pelas fotos, e isso chama bastante a atenção. Ele é muito bonito mesmo.
Beijos
Oi, Aline
ResponderExcluirAinda não conhecia a obra. Olha, discordar de algumas coisas que os autores pensam, faz parte não é mesmo? Prinicipalmente quando sobre coisas da vida. Gostei da ideia do livro e leria se pudesse.
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas me encantei com a capa, o título e o conteúdo tão bem retratado em sua resenha.
Adoro livros assim, que nos fazem passar. Acho que essa é uma daquelas obras que nos faz refletir, nos conhecer e encontrar as respostas dentro de nós.
Com certeza pretendo ler.
Beijos.
Oi tudo bem, esse não é bem o tipo de livro que eu curta e sendo assim a premissa não me atrai, mas gostei dos pontos que você abordou na sua resenha, fico feliz que curtiu a leitura.
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirNunca fui fã de livros desse estilo, mas confesso que fiquei bem apaixonada por essa edição que ficou simplesmente maravilhosa e compraria apenas para ficar folheando. Adorei conferir a sua resenha e espero um dia poder ler esse livro também.
Beijos.
Olá Aline tudo bem, eu adoro esse tipo de livro e também me encantei com a capa do livro. Sobre como é o ponto de vista da autora, concordo que cada um vive de acordo de como se sente melhor. Experiencia nunca será vivencia de outra pessoa, o máximo que podemos tirar de uma história é inspiração. Tenho vontade de ler esse livro. Bjkas
ResponderExcluir