Eu sou as escolhas que faço - Elle Luna


Autora: Elle Luna
Editora: Sextante
164 págs. - 2016

Quando esse livro foi lançado ano passado fiquei apaixonada logo de cara pelo titulo e pelas cores da capa, todos sabem o quanto acredito no poder de conquista de uma bela capa, então decidi pedi de presente de natal para minha sogra, assim poderia ler aos poucos sem prazo para conclusão. E dessa forma poderia aproveitar ao máximo a proposta da autora do livro. E posso garantir que esse livro realmente mexeu comigo e me fez discordar e concordar com a autora em vários momentos, mas persistindo na leitura acabei por entender o questionamento dela e seu objetivo de fazer o leitor ter consciência das escolhas que faz em todos os momentos da sua vida.


Elle Luna propõe que vivamos pela paixão e não pela segurança (pelo o que entendi ela define como viver sem riscos e sem muitas emoções, a vida cotidiana sem nada de desafiador). Nesse ponto discordei um pouco dela, apesar de entender seu ponto de vista, penso que cada um tem o livre arbítrio para decidir qual tipo de vida lhes faz feliz, muitas vezes o que para uns é comodismo e desânimo, para outros significa segurança, relaxamento, paz e felicidade. Penso que a leitura de livros assim é muito positiva porque faz o leitor refletir se sua vida está do jeito que lhe faz feliz ou se realmente ele se deixou adormecer pela rotina e esqueceu dos seus sonhos e de colocar em pratica seus dons para viver com paixão.

E como a própria autora expõe no inicio do livro ... "Escrevi este livro para compartilhar o que descobri na minha própria jornada e o que mais ajudou as pessoas que conheci. No entanto, não se trata de um livro de respostas, porque elas estão dentro de você; está é uma coletânea das melhores perguntas com as quais me deparei ao longo do caminho."

O livro é lindo, já que a autora é designer e ilustradora. Além de "inspirar o leitor a traçar uma nova trajetória de vida, deixando para trás as escolhas convenientes e criando um futuro que represente sua verdadeira identidade" ela faz com que a leitura seja prazerosa e rápida devido as imagens, cores e perguntas feitas ao longo do livro.

Escolhi algumas das imagens que mais gostei:


Essas últimas são da Elle Luna, essa linda jovem que vem dar "um sacode menina" nas pessoas que costumam viver de forma mecânica deixando de lado aquilo que a faz única (identidade, dons e sonhos).


A autora convida todos a compartilhar suas ideias através das 
#choosemust  #escolhaapaixão

Conheça mais do trabalho dela em elleluna.com 


"Apesar de esta jornada pedir que você se entregue ao desconhecido, não se trata de colocar a si mesmo - e muito menos as pessoas a seu redor - em risco. Seguir uma paixão, um desejo, não deve ser uma façanha perigosa. Isso é algo muito importante, muito importante mesmo, para ser feito por capricho ou por mero entusiasmo. Esse tipo de atitude é morte certa. As mudanças mais sustentáveis acontecem devagar, de modo bem pensado e com tranquilidade. Elas não aparecem por impulso - são construidas com uma intenção sóbria e calma." pág.124


É isso meus amores espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do livro 'Eu sou as escolhas que faço' e que se permitam conhecer e refletir, com certeza você sairá mais feliz e empolgado após ler as perguntas e avaliações da Elle Luna. Fica a dica de leitura!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Oii Line!
    Menina AMEI esse livro. Eu nunca tinha nem visto propaganda acredita? Eu gosto bastante desses livros que não são bem auto-ajuda, mas que dão uma sensação de 'quero mudar algo na minha vida, e agora?'. As ilustrações realmente são bem bonitas. Agora: 'Escolher a paixão vai me deixar rico? SIM!' AMÉM ein hahaha amamos o blog! Quem sabe? ;) Parabéns pela resenha e pelas fotos!
    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. Estava com saudades de você.
      Leia sim o livro, vale a pena!!!

      Excluir
  2. Nossa, adorei! Sabe que tenho uma queda pela Sextante e seus livros diferentes do que estamos acostumados, né? Mas não tinha reparado nesse...uma pena....poderia ler também.....vou marcar ele no skoob para me lembrar depois...gostei muito, e que bom que vc curtiu também! Adorei as imagens que vc separou....super me interessei pelo livro! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga leia mesmo, acho que vc vai adorar. Além disso é um livro lindo e cheios de imagens bem feitas. Beijos

      Excluir
  3. Olá, Aline.
    Assim, inicialmente, eu não daria chance pro livro. Aliás, é a primeira vez que leio algo sobre ele. Depois que li sua postagem e entendi melhor sobre o que se trata, adorei e sim, senti vontade de ler.
    Ah, o trabalho visual está muito bonito, pude notar pelas fotos, e isso chama bastante a atenção. Ele é muito bonito mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    Ainda não conhecia a obra. Olha, discordar de algumas coisas que os autores pensam, faz parte não é mesmo? Prinicipalmente quando sobre coisas da vida. Gostei da ideia do livro e leria se pudesse.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a obra, mas me encantei com a capa, o título e o conteúdo tão bem retratado em sua resenha.
    Adoro livros assim, que nos fazem passar. Acho que essa é uma daquelas obras que nos faz refletir, nos conhecer e encontrar as respostas dentro de nós.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem, esse não é bem o tipo de livro que eu curta e sendo assim a premissa não me atrai, mas gostei dos pontos que você abordou na sua resenha, fico feliz que curtiu a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca fui fã de livros desse estilo, mas confesso que fiquei bem apaixonada por essa edição que ficou simplesmente maravilhosa e compraria apenas para ficar folheando. Adorei conferir a sua resenha e espero um dia poder ler esse livro também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, eu adoro esse tipo de livro e também me encantei com a capa do livro. Sobre como é o ponto de vista da autora, concordo que cada um vive de acordo de como se sente melhor. Experiencia nunca será vivencia de outra pessoa, o máximo que podemos tirar de uma história é inspiração. Tenho vontade de ler esse livro. Bjkas

    ResponderExcluir