Procura-se um Vampiro - Charlaine Harris #4



Autor: Charlaine Harris
Editora:  Benvirá
Livro de 2004
Brasil 2011
287 págs.

Resenha dos três livros anteriores Aqui!!!!
 
Apesar de não gostar da capa desse livro, gosto muito da autora e da capacidade que ela tem de reunir criaturas sobrenaturais em um mesmo lugar, fico curiosa todas as vezes que começo um novo livro dela, pensando quais serão as novidades.
Pois bem nesse #4 volume das crônicas de sookie somos iniciados na história com a viagem de Bill para o Peru, devido o mesmo estar dando continuidade ao seu projeto de levantamento e cadastro dos vampiros existentes. Apesar de Sookie ter terminado com ele, o mesmo a informa que estaria viajando e pede para ela ter cuidado e não se meter em confusões.
Confesso ter adorado a ausência dele nesse livro porque meus preferidos ao posto de querido no coração de sookie ficam com mais espaço. Em primeiro lugar torço pelo Alcides e em segundo lugar pelo Eric.
Bem tudo parecia normal até que um grupo de Bruxas poderosas decidi invadir Bon temps e desafiar todos os sobrenaturais da cidade, e começam lançando um feitiço em Eric que o faz perder a memoria e o mesmo foge e acaba sobre proteção da Sookie. Garanto que esse Eric desmemoriado é muiiito melhor que o outro, então já viu os momentos intimos entre ele e sookie né!!!! Apesar de torce por Alcides, gostei dos momentos deles juntos =)
Essas bruxas começam a incomodar todos na cidade e eles se vêem na necessidade de juntar forças para combatê-las, então surgem vampiros, lobos, metamorfos, fadas e wiccas e juntos espera-se voltar a "normalidade" que a cidade tinha antes dessa invasão.

Acho interessante frisar que:
"Ser Bruxa não significa ser maligna, ou pelo menos não é o que deveria ser. Se você é wicca, significa que segue uma religião pagã. Seguimos a tradição da Grande Mãe. Uma pessoa pode ser ao mesmo tempo wicca e bruxa. Acreditamos que as ações de uma pessoa são válidas, contanto que ela não machuque ninguém."

"Desde que os vampiros vieram a público, eles tem sofrido uma nova modalidade de perseguição. Em vez do medo de ser estaqueado no coração por sujeitos metidos a Van Helsings, agora os vampiros temem os empreendedores modernos, mais conhecidos como drenadores. Eles andam em bando e identificam suas vítimas, as imobilizam com correntes de prata, então drenam seu sangue, que depois armazenam em fracos e os vendem e/ou usam."

Muito interessante pensar que o sangue de um vampiro possa curar ou deixar você mais forte e mais habilidoso, mas ao mesmo tempo faz nossos conceitos serem totalmente revisitados. Além disso podemos acompanhar todas as confusões que o mesmo pode causar. Enfim esse livro é muito bom de ler e a história flui rápida e nos deixa louca para saber como tudo se organizará no final.
Fica a dica, vale muito a pena ler!!!!


p.s. Hoje meu blog comemora 1 anos de vida e fico muito feliz em poder terminar e resenhar mais um livro legal nesse dia tão importante =)

11 comentários:

  1. Fiquei muito interessada em ler esta série!! Vou colocar na minha lista!! rs...

    Parabéns pelo primeiro ano do blog, ele é muito legal!! \o/ Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha:) Adorei!
    Uma resenha muito gostosa de ler e bem objetiva!
    Parabens pelo belo trabalho feito aqui no blog!
    Beijos e muuuito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha Lili, porque dessa série só li o primeiro livro, não gostei muito, então nem sei quando devo continuar lendo ela ):

    Parabéns pelo 1 ano de blog, como eu já disse que esse seja o primeiro de muitos, sucesso! :)

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, meus parabéns por um ano de blog viu!
    Que venham muitos outros nívers pela frente e que o LVP possa crescer cada dia mais!
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas devo dizer que fiquei curiosa pra lê-lo. Essa mistura de vampiros, lobos, wicca (que eu não sei exatamente o que são) e fadas, dá mesmo vontade de conferir o livro.
    E menina o que são esses metamorfos? Nunca nem ouvi falar...acho que só lendo mesmo pra saber o que são né?
    Achei interessante essa nova perspectiva vampiresca, de que o sangue dos vampiros, servem para um bem aos humanos...será que eu conseguiria aceitar essa visão? Achei tão diferente...sei lá...estranho isso, pois mexe muito com as nossas convicções sobre vampiros até o momento. Ótima resenha amiga!
    Beijo grande e mais uma vez: PARABÉNS POR UM ANINHO DE BLOG!!!♥♥♥ =D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro mas parece ser interessante e vou dar uma olhada nas outras resenhas...Feliz Aniversário blog!!!!!!!!!!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, td bem?
    Obrigada pela visitinha, já estou seguindo de volta!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha. É interessante observar como cada livro a respeito de vampiros os coloca de uma maneira diferente, nem que seja em detalhes simples. Acho que é isso que torna a leitura interessante.
    Bjoo ;* Tem promo lá no blog:
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/2012/01/promocao-breve-segunda-vida-de-bree.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, tem um selinho pra você no meu blog !
    Beijos
    http://livros-escondidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Alinee, parabéns pelo niver do blog! =) É mesmo uma data muito especial!
    Gostei da resenha e adoro esse livro, é o meu preferido até agora da série da Sookie! Também adorei a ausência do Bill nesse livro, mas no meu caso eu torço demaaaais pro Eric, até gosto do Alcides mas não acho que ele combina muito com a Sookie!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Por mais que eu esteja totalmente enjoada de livros de vampiros, eu leria essa série por causa que gostei muito da sua resenha.
    Parabéns super atrasado rsrsrs, que o blog continue fascinante.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi ALine.
    Acabei não lendo a resenha com medo de spoilers, depois vou ler as resenhas dos livros anteriores.
    Parabéns pelo aniversario do blog. Que ele cresça mais e mais!

    Beijo!

    ResponderExcluir