Projeto Paris 2013!!!


Hoje venho compartilhar com vocês meu maior projeto para 2013 e vocês podem se perguntar mas 2012 acabou de começar??? Mas é isso mesmo tenho muita vontade de conhecer a cidade de Paris, mas confesso que sou muito medrosa para sair do país sozinha, mas alguns fatores estão contribuindo para eu pensar em concretizar esse sonho e preciso de um tempo para providenciar tudo e claro juntar R$ suficiente para fazer uma viagem bem tranquila. Deus me abençoou com um marido e uma sogra fantásticos e os dois estão me incentivando muito para fazer essa viagem e andei lembrando que minha mãe também adora esse cantinho do mundo, então tive a idéia de criar o "Projeto Paris 2013".
Esse projeto consiste em correr atrás de tudo que é preciso para realizar esse sonho e claro que estarei muito bem acompanhada pelos três já mencionados aqui.
Esse espaço foi criado para colocar tudo que for referente a esse projeto, sejam dicas do que é preciso para chegar lá, o que fazer quando chegar, informações gerais, história dos monumentos etc. E claro que não poderia faltar livros que tenham Paris como cenário ou sendo citada de alguma forma =)
Espero que vocês tenham gostado da idéia e que sempre deixem suas opiniões!!!!

13 comentários:

  1. Que legal Lili, também tenho vontade de conhecer Paris! E faça isso mesmo, corra atrás dos seus sonhos que eles vão se realizar pode ter certeza!
    E eu gostei muito da ideia :)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii oi, parabéns por esse objetivo fantastico! eu tenho um grande sonho é de conhecer Nova york, <3 estamos no mesmo barco colega.. hahahha e sobre dica de algum livro que envolva paris, vai ai a dica: "Anna e o beijo frances" mesmo a história sendo fictícia, muitas coisas que o livro fala, são de monumentos históricos. se vc n leu ainda, penso eu que vc ira tirar muito proveito... fica a dica!

    Paam. http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu aaamo Paris e talvez o seu projeto me inspire...kkk eu tenho até um quebra-cabeça da cidade!kkk assim como você eu vou ler muitos livros sobre também!:)Boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito esse seu projeto Paris! Vai dar tudo certo para vc realiza-lo:)
    Um beijo e parabéns pelo Blog,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  5. Oii..
    Muitoo legal seu projeto Aline!! *-*
    Espero que dê tudo certo pra vc realizar esse sonho!! =D
    Concerteza já com a nossa torcida aqui pra se concretizar!! *-*


    Um Mega beijoo,
    Gabii !!
    meumundo-aqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sério que o seu sonhos é Paris, você sabe falar francês ou vai na cara e coragem pra lá?

    Adorei a ideia de dicas para viagem, capaz de ser útil até mesmo para outros tipos de viagens.

    Bjsss
    Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, nossa que bacana heim! Espero que vc concretize mesmo esse projeto e que tudo dê certo!
    Eu ainda não tenho tanta coragem assim, para embarcar em vôos tão altos, mas admiro aqueles que o têm.
    Acho Paris uma cidade explêndida e quem sabe uma dia eu possa visitá-la tmbm, mas creio que vá demorar bastante. rsrs
    Enquanto isso, fico aqui conferindo o seu projeto e me animando pra um dia fazer o mesmo!
    Sorte amiga e muito sucesso. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amei a idéia!
    Eu também sempre quis visitar Paris.
    Espero que dê tudo certo para você realizar esse grande sonho.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lili, estou da cá torcendo muito para que seu projeto de conhecer Parisse se realize, afinal, o que é da vida sem a busca pelos sonhos né? Por coincidência, o livro que estou lendo no momento se passa em Paris, mas o tema não explora lugares expecíficos da cidade, se durante a leitura isso ocorrer, volto pra deixar a dica tá?
    Beijos e sucesso no projeto.

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!
    Fui para Paris em 2010 e te falar que não é a cidade que vai te dar maior sensação de segurança do mundo mas que com certeza vc vai amar, pq é adorável demais!
    Digo isso pq o metrô lá é uma bagunça e é mto má sinalizada a cidade, então é fácil de se perder, mas vale a pena ter um mapinha e caprichar no francês (tentar falar ingles lá com mta gnt é tenso) e ir!
    Espero mesmo que consiga, nd como almoçar na Champ Elisé, passear no Rio Sena de barco, apreciar a Notre Dame!

    beijoos,
    Aninha
    True-Insights - http://true-insights.net/

    ResponderExcluir
  11. Posso te ajudar um pouco com esse projeto! Já estive em Paris e posso te falar que é exatamente tudo aquilo que a gente imagina... posso te dar várias dicas de turismo, também posso indicar livros e filmes que tem tudo a ver com o tema... A gente vai se falando e trocando figurinhas! Espero que vc realize seu sonho e conte comigo!

    Abraços!
    Paulinha
    http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Espero que você consiga realizar seu projeto Aline! Paris deve ser muito linda e espero mesmo que você realize seu sonho!

    Beijo!
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amiga te dou a maior força e se você quiser até passo as dicas, roteiro e tudo mais! Vale muito, muito a pena! =D
    Mas tenho que comentar, vi uma menina dizendo ali em cima que o metrô é uma bagunça e me surpreendi, é tudo muito bem sinalizado e é a coisa mais fácil do mundo andar por lá, acredita em mim! Digo isso porque passei 5 dias e já posso dizer que sei ir pra qualquer canto da cidade, minha família que nem entende inglês, nem francês direito achou exatamente a mesma coisa e as minhas amigas que foram pra lá comentam exatamente o mesmo!! Então pode ir sem medo que em poucos dias você conhece tudo rapidinho ^^

    Beijos

    ResponderExcluir