Um bom exemplo #3





Conheci esse projeto e fiquei fascinada!!!!


"O "Projetos de Leitura" é um grupo que atua em todo o Brasil com atividades que visam fomentar o hábito da leitura para crianças, jovens e adultos.
Com sede em São Paulo, Capital, o “Projetos de Leitura” foi criado pelo escritor e produtor cultural Laé de Souza, e iniciou seus trabalhos em 1998. Com vários projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, apoio de patrocinadores pessoas físicas e empresas como Companhia de Seguros Aliança do Brasil, ZF do Brasil e Konica Minolta B. S. do Brasil, outros parceiros e o envolvimento de educadores, o Grupo é referência de incentivo à leitura no país.
Ao longo dos seus 14 anos de existência, o Grupo que iniciou suas atividades nas escolas, vem criando novos projetos que são desenvolvidos em outros espaços como, parques, hospitais, ônibus, metrô, grupos de terceira idade, empresas e praças públicas. O coordenador dos trabalhos, Laé de Souza, atribui o crescimento do grupo, a seriedade e comprometimento com as atividades e parcerias com as pessoas envolvidas, sempre com o foco de formar leitores.
O "Projetos de Leitura" não tem finalidade lucrativa."

Visitem o site tem muiiiiitas informações: Projetos de Leitura

Acredito que além de gostar de ler e ficar se preocupando com quem lê mais, precisamos nos engajar em projetos que levem a leitura ao maior numero de pessoas possivel. E além disso cada um tem que ter seus projetos pessoais. Em breve quero estar divulgando minhas ideias, aguardem!!!! Esse projeto de leitura só me deixa feliz porque são atitudes como essa que merecem divulgação, incentivo e respeito.
Fica a dica!!!!!

10 comentários:

  1. Eu realmente não entendo essa coisa de projetos...kkk mas sei que é uma coisa boa e por isso fico feliz quando vejo essas notícias.Principalmente quando se trata do que eu mais gosto LER!Vou dar uma olhadinha no site.Boas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse projeto, mas, confesso que fiquei feliz em saber que ele existe. Vou procurar saber mais sobre ele!
    Adorei a dica ;D
    @PollyanaCampos /
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal né amiga..
    Gosto muito de projetos que levem a leitura para todos os lados, classes, pessoas, enfim, que semeiem esse gosto e essa prática tão importante!
    Se cada um de nós fizermos pelo menos um pouquinho, com certeza o Brasil vai ter um crescimento bem considerável, em seu número de leitores!!!
    Vou dar uma passada no site e conhecer mais afundo esse projeto super bacana! Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito bacana a ideia do projeto... É muito importante incentivar a leitura em nosso país, que possui pouquíssimos leitores. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu conheço esse projeto e acho muito legal, tanto que eu morro de vontade de comprar a camiseta dele mas sempre que passo em alguma banca do projeto estou sem os 15 reais para comprar. Aliás, eles poderiam fazer em outras cores além só do amarelo não é?

    Ótimo post, também concordo que devemos incentivar ao invés de só ler, mesmo aquelas pessoas que acham a leitura horrível temos que ficar insistindo ^^.

    Bjsss
    Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante desse projeto, acho que poderiam implantar isso tem todas as escolas. O Brasil precisa ler mais!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que projeto legal!
    É muito legal saber que existem pessoas que trabalham firmes e com idéias inovadoras em pró da leitura!
    Adorei:)
    Beijos e parabéns pelo blog,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o projeto.
    Ótimo para incentivar as pessoas na literatura, gostei bastante de saber mais sobre ele.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa postagem Lili, notícias como essa devem sempre serem divulgadas, como dizia Monteiro Lobato "Um país se faz com homens e livros". Vou tomar a libertade e espalhar a boa notícia tá?
    Beijos pra ti

    ResponderExcluir
  10. Que felicidade ver tanta gente interessada na leitura! Agradeço a divulgação,
    Laé

    ResponderExcluir