Percy Jackson e Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto #4


Autor: Rick Riordan
Editora: intrínseca
Brasil 2010

367 págs.

Esse livro #4 é muito interessante, como todos sabem os exércitos de Cronos estão se reorganizando e se fortalecendo para destruir os Deuses do Olimpo, e durante um treino no acampamento meio-sangue Percy e Annabeth encontram uma passagem para um Labirinto que te faz chegar mais rápido em qualquer parte do mundo, mas ele é muito perigoso e pode até levar a loucura.
Essa passagem dentro do acampamento faz com que eles percebam qual seria o plano de Luke para invadir e destruir o acampamento. Assim Annabeth recebe sua 1° missão como lider: Encontrar Dédalo o criador do Labirinto e pedir a ele um jeito de se orientar dentro dele para assim encontrar Luke antes da invasão e atrapalhar seus planos de continuar ajudando Cronos.
No desenrolar da história novos personagens aparecem e antigos retornam, amei a volta de Rachel e Nico.
É interessante acompanhar Percy vendo através de seus sonhos tudo que está acontecendo com Luke. Além disso conhecer a história de vida de Dédalo e seu filho Ícaro, adorei!!!!
Grove e Tyson também entram no labirinto mas acabam se separando de Percy para tentar encontar algo também importante para história. O legal é que eles superam suas dificuldades de entendimento pessoal por um motivo maior.
Achei esse um dos livros mais tensos da série, essa próximidade da guerra faz com que todos fiquem nervosos e anciosos.
Percebi que Grove e Nico foram os que mais amadureceram nessa #4 aventura. Além disso todos tiveram que escolher seus caminhos e arcar com as consequencia. Tiveram que ter atenção para perceber quem realmente eram seus amigos, ser humildes para aceitar ajuda, saber se arrepender e voltar atrás. E o mais importante ver que os Ídolos, Heróis e Deuses também são falhos.
Bem o que posso dizer é que estou muiiiiito anciosa para ler o último livro da série!!!

5 comentários:

  1. Retribuindo a visita!!
    AMO PJ TB!!
    jovemtolofeliz.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa você está indo rápido hein?!Prepare-se para o final!!!!!HAHA!:P

    ResponderExcluir
  3. aaah muito bom né? Esse livro é um dos melhores da série pra mim, mas nenhum se compara ao último s2

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  4. Também achei esse o mais completo e mais interessante de todos! Eu adoro o último, mas esse ainda tem um algo a mais que me faz considera-lo o meu preferido de todos! Tenho certeza de que você vai amar o Último Olimpiano! Muitas revelações interessantes estão por vir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma história muito bacana mesmo!
    Adorei a resenha!
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir