Convite para um Homicídio - Agatha Christie (Desafio Clássico #7)


Autor: Agatha Christie
Editora: Record
1950

248 págs.


Sinopse:
"De repente toda a vizinhaça lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa... ouvem um estalo e e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn."

Esse livro se passa na Inglaterra no periodo entre guerras e achei interessante a forma como as pessoas vivem e falam do ocorrido, além de sempre avaliar o outro pela sua nacionalidade. Os personagens confesso que achei alguns bem pitorescos e caricatos. Não consegui me sentir proximo de nenhum deles. Além de me sentir em um jogo onde cada fato é usado como peça de um grande quabra-cabeça.
Confesso que gostei pela forma como tudo acontece no enredo e como a autora resolve tudo perfeitamente no final do livro. As devidas explicações ficam para o último capitulo e isso faz o leitor ficar morto de curiosidade até a última página. Confesso que nem cheguei perto de descobrir o verdadeiro culpado, apesar de desconfiar de algumas atitudes da pessoa, mas não pensei que ela fosse a culpada.
Reconheço toda a importancia da autora para a literatura mundial, mas esperava mais desse livro. Esse foi o primeiro que li dela e espero que fique mais fascinada por suas histórias ao longo do tempo, oportuinidades não me faltarão já que a mesma tem um grande número de títulos lançados.
Agora quero ler um livro da Aghatha com o seu outro detetive o Hercule Poirot, mas por hora estou satisfeita com o papel fundamental da Miss Jane Marple.

É isso gente espero que tenham gostado das minhas palavras e leiam o livro para tirar suas próprias conclusões ok!!!!



  

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

22 comentários:

  1. Não poderia deixar de conferir esta resenha.
    Li todos os livros de Agatha, e adoro quando encontro resenha deles.
    Este é um dos que recomendo, pois embora seja fã, ela tem alguns que infelizmente não gostei.
    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!!

    Eu sou fã de carteirinha da Agatha! Eu aaamooooo todos os seus livros e super recomendo as histórias com Hércule Poirot (ele é o melhor!) ^.^
    Já esse livro, mas confesso não me lembrar do assassino rsrs São tantos livros que ainda tenho que ler, mas pretendo reler todos os que já li *.*

    Aguarda as próximas resenhas de livros da autora ^^ e recomendo a você "A casa torta", "Morte na mesopotâmia" ... ah, são tantos, recomendo todos! Tenho certeza que você vai gostar mais e mais conforme ler, é sempre um desafio, adoro ficar tentando descobrir quem é o assassino, mas ela sempre me surpreende ^^.

    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Olá,morro de vontade de ler esse livro da Agatha Christie,até agora só li um dela "assassinato no expresso do oriente" esse que você postou parece ótimo,gostei da resenha :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Agatha Christie e já li esse livro, eu nunca ía imaginar que era ela rsrs Fiquei super surpresa, a Agatha é imprevisível! Eu sou super fã do Poirot, não conheço bem a Miss Marple, só li esse livro com ela :)
    Que bom que gostou da indicação no meu blog, gosto muito daqui ^^
    beijos:**

    ResponderExcluir
  5. Aline, nunca li nada da agatha, serio! acho até um absurdo falar isso pq ela é uma das autoras mais divas de todas, pelo menos é o q todo mundo diz, mas ainda nao achei um livro dela q realmente me chamasse a atençao ;s Quem sabe eu nao começo com essa sua indicaçao? hahaha li beijada por um anjo q vc me indicou e estou morrendo de amores pela serie! Mal vejo a hora de poder ler o segundo *-*
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Aline, nunca li nenhu livro dela, apesar de que umas amigas minhas já recomendaram por causa do meu gosto por esse tipo de leitura. E elas falaram que a Agata é a melhor em suspense policial.. (vejamos) http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Faz muitos anos desde que li Agatha, eu nunca tive muita paciência para as obras de espionagem não, ia no fim do livros ler quem era o assassino ...rsrsrs
    Mas hoje estou apurando meu gosto para livros de ação e espionagem \o
    Sua resenha está muito bem feita e instigante, deu vontade de reler as obras dessa escritora que é uma diva com certeza.
    Parabéns !

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da excelentíssima Agatha, essa sim sabe escrever um grande mistério da melhor forma.

    Já li alguns livros com os caso da Miss Marple e gostei muito e esse também parece ser muito bom.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi nenhum livro da Agatha Christie, mas ão me falta curiosidade! Não leio muito suspense, mas achei a história desse bem interessante, deve ser engraçado ler a reação das pessoas que achavam que era só uma brincadeira e na hora...Gostei da resenha!
    Bjs de Uma menina leitora
    www.umameninaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já li alguns livros da Agatha Christie e, particularmente, gosto muito deles. Nunca consigo acertar quem é o culpado do crime em questão. Entretanto, todos os livros que li tinham como investigador Hercule Poirot, ao invés da Miss Jane Marple.

    Beijos
    Raíssa Lins
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi (: Primeiramente, agradeço o follow lá no blog e os elogios :) Adorei aqui e também já estou seguindo. Nunca li nada da Agatha, mas espero que isso não dure por muito tempo. A história desse parece super interessante. Quem sabe não começo por aí?
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li nenhum livro dela?! Na verdade, não li quase nenhum clássico ainda! Mas, mesmo você esperando um pouco mais do livro, sua resenha me deixou interessada! (:

    Gostei muito do seu blog. Obrigada pela visitinha no meu e já estou seguindo aqui de volta! (:

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. que legal a história! achei a sinopse bem interessante e diferente!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu só li um livro da Agatha e assim como você não fiquei fascinada como achei que ficaria mas, gostei bastante! Adoro livros policiais *-*

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  15. Ooi, muito legal seu blog, parabéns!
    Deixei um meme pra vc no meu blog, dá uma passada por lá para ver :D

    http://pcliterario.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum livro da Agatha na minha vida. Minha mãe tem vários, mas nunca tive interesse.
    Acho que é o tema dos livros que não são meus favoritos, por mais famosa que a autora seja...
    Enfim... é o tipo de livro que eu leria se não tivesse mais nada pra eu ler rsrsrs

    Bjin
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Acredita que nunca li nada da Agatha Christie?!
    Não sei porque, mas eles não me chamam muito a atenção...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua resenha! Muito bem escrita e bem objetiva:)
    Beijos e muito sucesso no blog,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  19. Oie!

    Até hoje não li nenhum da Agatha, não por falta de interesse, mas por falta de oportunidade mesmo. Pelo menos três livros dela já estão na minha lista e pretendo ler em breve.

    Acredito que este não é um dos mais famosos, pelo menos das vezes que vi as pessoas falarem sobre os livros dela, não lembro de já ter lido este. Parece-me que "O caso dos dez negrinhos" e "Assassinato do expresso do Oriente" são um dos mais aplaudidos. Se são bons mesmo, só lendo.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Uau esse livro parece legal.
    Oi flor, brigada pela seus elogios lá no meu cantinho. Também amei o seu blog, ele é muito fofa e é um cantinho bem agradavel.
    Já estou seguindo também.
    Beijos e continue sempre me visitando
    Daring Girls
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Este livro é ótimo, gostei muito, mas é claro, não é o melhor escrito pela Ágatha.
    Na procura de livros do detetive Hercule Poirot, recomento, os livros A Casa do Penhasco e Assassinato no Expresso do Oriente. O desenrolar de toda a trama e a surpreendente conclusão é muito superior ao Convite para um homicídio.

    cine-books-ac.blogspot.com

    dê por favor uma olhada, se gostar participe e deixe sua opinião (o que sabemos - é muito importante para qualquer blogueiro(a)).:)
    \O/

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse livro, li a muito tempo atrás, preciso ler novamente.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir