Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian


Autor: Siobhan Vivian
Editora:Novo Conceito
2011
248 págs
 
Quando esse livro foi lançado confesso que não me chamou atenção, mas depois que li resenhas maravilhosas de amigas que confio muito, fiquei curiosa para ler e quando encontrei o mesmo numa mega promoção na net comprei na hora. Sempre preparava minha lista de leitura do mês e ele acabava sendo esquecido, até que nesse mês o senti  me chamando e pronto, passei o carnaval lendo ele e confesso que gostei muito. Além de tudo tem uma capa apaixonante!!!

Basicamente ele relata a história de duas amigas que estão terminando o ensino médio e todas as suas preocupações. Depois que Autumm ficou mal falada na escola por algo que não fez, Natalie como sua melhor amiga, decide que elas iriam provar a todos que tipo de garotas elas eram e começam a se engajar em várias ações no conselho estudantil, além de estudarem muito e se dedicar para o que seria o "vestibular". Mas devido essas várias atividades elas acabam se isolando. Mas esses dias de isolamente estaria contado pq no último ano delas na escola, Natalie tenta ajudar uma caloura a evitar as dores que Autumm passou por ficar falada nos corredores da escola. Mas para surpresa de todos a Spencer mostra que veio para "causar" e que esta disposta a enfrentar as consequencias. Isso acaba abalando as estruturas da escola, das amizades e até da forma como Natalie via a vida.

" A população feminina da Academia Ross obviamente está seguindo o caminho errado. Está mais interessada em obter a atenção da população masculina do que em suas próprias realizações. As garotas estão satisfeitas em serem rotuladas como objetos sexuais. É como se não acreditassem que podem ser reconhecidas por outras coisas, como objetivos, seus cérebros e não apenas por seus corpos." pág.88

Enfim Natalie, Autumm, Mike, Connor e Spencer são os que fazem a história acontecer. Acredito que não tenha nada de inovador mas a forma como as coisas vão acontecendo te envolvem de tal forma que você as vezes se pega olhando a situação por vários ângulos.
Destaque para Connor que me surpreendeu com seu jeito querido de ser; para Spencer que soube mostrar seu valor no momento certo e claro para Natalie a narradora da história por ter amadurecido e percebido que na vida não precisamos nos limitar e ser só um tipo de garota e antes de mais nada precisamos ser livre e não construir nossa vida de acordo com o que os outros esperam, precisamos seguir nosso coração, nossos sonhos e acima de tudo ser feliz respeitando o outro.

É isso aí fica a dica de leitura leve, rápida e que ainda te faz pensar sobre uns assuntos bem interessantes.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. nossa eu gostei, faz meu tipo de livro,
    ameii
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui e vai ser uma das próximas leituras minhas. Gosto de leituras rápidas e leves, principalmente depois de algum livro grande ou de séries..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro, a um tempo estava bem baratinho em uma loja online, me arrependi por não ter comprado :S
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que não gostei de nenhuma das meninas da história quando li rsrs Achei todas chatíssimas rsrs Maaas Connor é um fofo realmente, além de supreender pra valer, amei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, quero muito ler esse livro, com certeza vou ler ainda esse ano, já solicitei o meu, agora é só esperar. Amei a resenha. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal, mas também não me despertou muito interesse. Quando puder vou ler, a capa é muito bonita, né?
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga! Eu sabia que Não sou esse tipo de garota iria te conquistar.
    Realmente é um livro teen bem divertido e com uma escrita envolvente. Além disso, traz muitas reflexões embutidas em suas páginas.
    Eu sinto dizer, que era uma típica Natalie.
    Claro que a medida que o tempo foi passando, eu passei a ver as coisas com outros olhos, mas posso dizer que no período da escola, eu era sim uma Natalie com toda certeza.
    Se foi ruim, acredito que não tanto, mas que eu poderia ter aproveitado mais as coisas, isso eu poderia, se não tivesse um pensamento tão voltado para os outros.
    Mas, são coisas que vamos aprendendo ao longo da vida e que a Vivian passa em seu livro, de uma maneira brilhante.
    Tmbm adoro a capa, muito linda e uma das minhas preferidas.
    Adorei a resenha flor!

    Bjokas.
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, adorei sua resenha.
    Acredita que ainda não consegui ler o meu?
    Mas vou faze-lo em breve.

    Beijokas
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. Olá ^^
    Interessante a história; já tinha visto a sinopse desse livro pela internet mas não havia me chamado atenção. Agora ao ler sua resenha me interessei em ler :D Vai para a lista de futuras leituras ^^
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e gostei, como você disse é uma leitura leve, rápida e que te faz pensar sobre determinados assuntos. Infelizmente, li outro livro da autora e não curti ):

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir