Como se livrar de um Vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
2010 - 1° Edição

299 págs
Confesso que assim que conheci esse livro anos trás, não gostei muito do título e pensei até que fosse um livro bobo e cheio de ironias, mas ao ler a resenha da querida Camila Darc do blog No limite da leitura percebi o quanto eu estava errada e fui correndo solicitar a editora parceira e fiquei mega feliz ao receber. Quando começei a leitura fui conquistada logo de cara, narrativa sedutora e objetiva, nada de enrolações, além da diagramação que apesar de simples tinha uns toques de bom gosto no começo de cada capitulo e claro capitulos curtos (adoro!!!).
Esse livro nos conta a história de Jessica Packwood que está com 17 anos e no último ano da escola. Ela está voltando das férias e anciosa para reencontrar sua melhor amiga Mindy e o gatinho Jake (por quem ela tem sentimentos escondidos). Tudo parecida normal para a vida de uma adolescente americana, até que ela conhece o novo aluno de intercâmbio de sua sala, Lucius Vladescu que vinha da Romênia e que apesar de muito lindo consegue deixar Jessica assustada por causa do jeito intenso que a olha; mas mesmo assim ele consegue encantar todos logo de cara, principalmente a professora de literatura por causa de seus conhecimentos sobre os livros clássicos.
Como se não pudesse ficar mais estranho o garoto chama Jessica de "Antanasia", nome que ninguém além dela e seus pais sabiam, esse era o nome romeno dela antes de ser adotada pelos pais americanos. Agora apavorada ela corre para sua mãe ao largar da escola e conta todo o ocorrido, mas sua mãe não fica suspresa e diz que o Lucius Vladescu irá ficar hospedado na casa deles e que no jantar todas as dúvidas de Jessica serão respondidas.
A noite ela tem a certeza que todos ficaram loucos porque não é possivel aceitar que ela seja uma princesa de linhagem vampira que aos 18 anos terá que casar com Lucius e assumir o reino da romênia. Esses fatos a fazem pensar sobre tudo que existe, ela uma garota racional e apaixonada por matemática não vê nenhuma realidade em tudo que lhe foi contato e ainda por cima acredita que Lucius é um lunático.
"Certo, eu costumava ouvir palavras como fadas, espíritos da terra ou trolls em casa. Cultura e lendas folclóricas eram o foco das pesquisas de mamãe. Papai fazia seminários de "comunicação com anjos" no salão de ioga. Mas, com certeza nem meus excêntricos pais levariam monstros de Hollywood a sério. Não era possível que eles acreditassem que meus pais biológicos viravam morcegos, se dissolviam à luz do sol ou tinhm caninos enormes." pág. 27
Enfim é muito interessante acompanhar o desenrolar dessa história que não tem nada de previsivel, ela te faz pensar em muitos finais diferentes, mas o melhor é o crescimento dos personagens e tudo que lhes é apresentado. Gostei tanto que agora estou mega anciosa pela continuação da história.
Enquanto o segundo volume da série não é publicada, a autora publicou uma espécie de volume intermediário para saciar a saudade e ansiedade dos leitores, intitulado O Casamento.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

16 comentários:

  1. Nossa amei serio!! Eu nao dei muita bola para esse livro mas agora eu vou ler porque tenho ele no iPad.
    Beijos
    meugrandemundodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assim que li o nome desse livro eu fiquei encantada, já que adoro vampiros, mas ainda não li o livro, minha irmã adorou, assim que der vou ler.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. E essa espécie de "continuação" (o casamento) está disponível de graça no site da editora.
    Fico feliz em saber que você adorou a leitura, eu tive a mesma impressão quando li, achei muito diferente, inclusive o cara sendo vampiro e sendo tão diferente, adorei!!! É um livro fácil? Sim, mas delicioso!!!

    Beijão minha linda.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Nossa!! Será que eu já posso solicitar esse livro para a editora também? Eu adorei a sinopse e tinha uma impressão completamente errada devido ao título, adorei o quote e a resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala super bem desse livro. Já faz um bom tempo que quero muito ler ele. Gostei muito da história e depois que fiquei sabendo que tinha continuação fiquei com mais vontade ainda de o ler.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!
    Sabia que você iria gostar desse livro, é uma leitura que nos deixa empolgada e o Lucius é muito legal; adoro as provocações dele! Esse é um dos meus livros preferidos, e não vejo a hora de ler a continuação acho que está demorando muito. :(
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, eu tenho ele aqui e só vi resenhas positivas! Parece Incrível!
    Vou lê-lo em breve...
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro em ingles e gostei mas nao achei nada muito extraordinario nao sabe?
    Vou ler o casamento com certeza!
    nao sabia que tinha essa historia =)
    Eu quero comprar o segundo livro, mas ele ainda ta muito caro!
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. gostei muito do livro, pela nome nem dá para pensar que é tão bem escrito.
    http://www.blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem? Você acredita que tenho esse livro em minha estante há um tempão e ainda não o li...morro de vontade, porém sempre vou colocando outros na frente da lista hehe; Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa por esse livro. Parabéns pela leitura e resenha super explicativa. Beijos, Fê - Segredos em Livros;

    ResponderExcluir
  11. Aline, que lindo *-* Eu amei o enredo, tenho ele aqui em casa mas ainda não li, tá lá no final da pilha, mas fiquei mais curiosa depois da sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Eu já li esse livro e curti muito também.
    Foi uma leitura gostosa, leve e encantadora. Fico feliz que tenha gostado também. (:
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline :D
    Eu amooo esse livro *-* Li a alguns anos atrás e desde então é um de meus favoritos xD (aguardando ansiosamente pela continuação *-*)
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Uma vez, uma colaboradora do meu blog escreveu uma resenha sobre esse livro, e deste então tenho me interessado bastante em lê-lo.
    A sua resenha só me fez ficar ainda mais motivada!
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ADORO esse livro.

    Li ha alguns anos e quase morri quando cancelaram o lançamento da sequencia.
    Mas agora já é outra historia e poderei o proximo livro em maos...

    Parabens pela resenha, amiga

    Beijos
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAAAAAAAH!Eu quero !!! Já estava com vontade de ler antes,imagina agora,haha.
    Beijos
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir