Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi


Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: Gente
2004

163 págs

Já tinha esse livro a algum tempo, mas como dizem: cada livro chama você na hora certa e a hora desse livro chegou quando comecei a ficar curiosa sobre como usar meu dinheiro da melhor forma possível. E o que posso dizer é que esse livro tem uma linguagem fácil e uma narrativa que te faz entender todas as dicas sobre o básico sobre finanças pessoais (quanto tenho, quanto ganho, quanto gasto e quanto quero guardar para investir em algo no futuro), muito interessante!
Hoje com certeza penso diferente sobre economia, investimentos e tenho dicas práticas para fazer com que meus planos para o futuro tenha uma base sólida.
O livro nos faz refletir sobre o tipo de relacionamento temos com o dinheiro, se falamos dele de forma natural ou se o vemos apenas como um problema.
Depois somos levados a pensar que tipo de pessoa somos (conscientes, gastadores, controladores etc) para que assim possamos ter consciência de como gastar, poupar e investir.
Assim a dica básica é saber com que você gasta seu dinheiro, evitar ao máximo fazer dividas (compre o máximo possível a vista e peça desconto), poupe uma parte de tudo que ganhar e planeje seus futuros gastos evitando assim comprar por impulso.
Enfim indico a leitura desse livro para todos porque tem dicas para todas as idades e quanto antes você aprender a lidar com dinheiro e economizá-lo melhor. Assim poderá aproveitar do dinheiro sem passar por transtornos desnecessários. Fica a dica!!!
 
Capa mais atual:
 
 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Acho que esse livro serviria para abrir meus olhos em relação a compras de livros, hahah. Sou loucamente compulsiva quando o assunto é esse. Mas o livro em si não me prende, parece muito de auto ajuda.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sendo sincero, pela primeira capa eu nunca compraria o livro, pensaria ser um livro de auto-ajuda mas depois de seus comentários e de ter visto a capa mais atual mudei de ideia. É ai que se encaixa aquele velho preconceito: Nunca julgue um livro pela capa. Mas fazer o que né? (rsrsrsrs) Mas em relação ao conteúdo como ainda sou um mero estudante sustentado pelos pais, atualmente, talvez, não tenha tanta "utilidade" quem sabe futuramente?
    Super Abraço, Victor Rosa

    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe já leu esse livro e disse que é muito bom e que ele ensina muitas coisas.
    beijos.
    meugrandemundodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?

    Acho que muita gente concordaria que ando precisando ler esse livro kkkkk
    E quem sabe eu não leia, não é? É sempre bom aprender coisas novas e ouvir alguns bons conselhos.

    Achei tão lindo teu blog! Encontrei através da Lu do Clicando livros e já tô seguindo aqui. Vc aceita fazer parceria? Estou procurando mais uns três blogs de qualidade pra fechar parceria e gostei muito do teu. Enfim...

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Eu tenho esse livro ganhei em uma promoção, mas ele ainda não tinha chamado minha atenção. Minha mãe é que pretender lê-lo, mas agora com sua resenha vou dar uma chance a ele. :D
    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro seria perfeito para mim!Haha,passando aqui para retribuir o carinho <3
    Beijos,
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bom?
    No momento estou precisando loucamente desse livro hahaha' Seria mais que perfeito para uma compulsiva como eu... Mas, falando sério, acho demais livros assim, que nos mostram formas de melhorar financeiramente, meio que abrir nossos olhos.

    Adoro o filme Até que a sorte nos separe, que foi "baseado" no livro.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho necessidade de ler esse livro agora, porque ainda não tenho nenhuma conta pra pagar haha mas é uma ótima dica!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  9. Acho esse livro super interessante e quando o li me apontou vários fatos super lógicos e que podemos mudar em nossas vidas. Excelente leitura.. beijos, Fê - Segredos em livros

    ResponderExcluir
  10. Amiga, não curto esse tipo de livro porque ele só me motiva na hora depois desando de novo rsrsrs

    ResponderExcluir