Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock




 
Autor: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
2013 - 1° Edição

329 págs
 
Comecei a leitura desse livro sem criar grandes expectativas, apesar de estar curiosa sobre a história. Fiquei surpresa ao encontrar um texto mega interessante e porque não dizer informativo sobre as doenças genéticas: Câncer e Transtorno bipolar. A autora repete em vários momentos os sintomas e o que deve ser feito nas situações vividas pelos personagens (confesso que achei um pouco cansativa essa repetição, mas entendi que o objetivo era informar o máximo possível o leitor). O que achei mais interessante foi a forma realista como o assunto é tratado, entendi que ela não queria ninguém sofrendo ao ler seu livro, mas se imaginado no lugar desses personagens guerreiros que souberam acima de tudo conviver com suas doenças e tentaram ser feliz em todos os momentos, além de se esforçarem para tomar difíceis decisões que afetariam seu futuro.

Nesse livro conhecemos as Irmãs Houston, três meninas: Lily, Priscila e Lucy que tiveram que aprender a conviver e a superar o pior da vida desde pequenas, elas perderam os pais muito jovens e carregavam uma herança genética de câncer que as assombrariam por anos e anos. Elas cuidavam umas das outras, mas vivendo numa pequena cidade americana, Brinley-Connecticut, elas sempre puderam contar com a ajuda e amizade dos vizinhos que com o passar dos anos acabaram se tornando uma grande família.
 
" Seu sorriso é meu arco-íris; seu riso, meu lar; seu toque, meu paraíso ..." Pág. 124

 "Lily me contou que quando nasci ela achou que eu fosse um presente da mamãe para ela, uma boneca nova sobre a qual derramar seu amor infinito." Pág. 70

"Como irmãs, partilhamos a morte de nosso pai, repentina e trágica, e a de nossa mãe, lenta e dolorosa." Pág. 71

"Quem diria que a calma que meu pai me infundiu me ajudaria a superar muitas perdas e seria capaz de me confortar quando quase perdi a mim mesma?" Pág. 9 
 
No aniversário de 21 anos de Lucy enquanto as irmãs comemoravam, Lucy e Mickey se conheceram e se apaixonaram. Quando suas irmãs descobriram que ele tinha transtorno bipolar não aceitaram nem apoiaram esse relacionamento por achar que ele era um louco, mas Lucy não se convenceu e lutou por esse amor, além claro de se informar o máximo possível sobre a doença.
Posso garantir que esse relacionamento não foi fácil, mas eles se comprometeram um como o outro para fazer funcionar. Pare para pensar que os relacionamentos que tem tudo para dar certo nem sempre dão e os que ninguém acreditava acabam surpreendendo a todos. Isso acontece com eles, sabe quando se vive um dia de cada vez, prestando atenção apenas ao que realmente importa???
Nos momentos difíceis eles tentam ao máximo se apoiar e ser forte para superar juntos a fase de escuridão.
 
"Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar." Pág.99

Lucy sempre acreditou na força e no potencial de Mickey, mais do que ele mesmo acreditava. Ela soube encontrar a alegria escondida numa vida imperfeita!!!!E Mickey a amou tanto e era tão grato por Lucy, uma mulher destemida ter entrado na sua vida que não conseguia se imaginar sem ela em nenhum momento.

"Mickey, não importa aonde você vá no surto, o que existe entre nós é real e eu sempre estarei aqui quando você voltar." Pág. 114

Enfim encontrei muitas mensagens lindas nessa história como: o amor supera tudo, devemos acreditar em nós mesmo e na força de superação que temos, muitas vezes escondidas para só se manifestar no momento necessário. Ser humilde aceitando a ajuda de quem nos cerca (familiares e vizinhos) e claro entender que em um momento de dor todos sofrem ao seu modo e a dor precisa ser vivenciada para poder ser superada.
 
Fica a dica de leitura de um livro onde o amor, a família e a fé no outro ajudarão a superar os momentos de dificuldade!!!
 
 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

15 comentários:

  1. Oi Aline!
    Fiquei interessada nesse livro desde a primeira vez que li a sinopse, parece uma história bem emocionante. Eu quero ler, só espero que não seja triste! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline. Tudo bem? :)
    Tema interessante. Acho que vou dar uma chance pra esse livro e colocar na minha enorme listinha. ;)

    Beijos e boas leituras

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já tinha me interessado pela sinopse.
    Mas não sei se essa coisa de doenças ia me prender a atenção.
    Pretendo ler, mas não tão em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me interessou bastante, afinal, adoro histórias que envolvem doenças. Parece ser um livro lindo, que nos dá força para seguir em frente!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem? :D
    Esse livro parece ser muito bom, transmite uma mensagem de paz e humildade! Já está adicionado na lista, você fez uma ótima resenha!!
    Beijocas
    Estante das Fadas
    -
    Tá rolando o sorteio de um livro incrível la no blog: Tapete Vermelho! Dá uma passadinha lá e participa, é super fácil. Link: Sorteio: Tapete Vermelho!

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline :D
    Achei interessante esse livro. Já tinha o tinha visto uma vez, mas não cheguei a ler a sinopse. Parece ser uma bonita história ^-^
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, quero muito ler esse livro, achei muito interessante e claro, adorei os quotes. Acredito que deve passar ao leitor uma ótima mensagem, né?! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Aline, adorei sua resenha, adoro livros com essas temáticas de distúrbios.
    Só fiquei com um pouco de receio quando você diz que ele é repetitivo.

    Vou colocar ele na lista: se um dia ele aparecer... comprar! rs

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Só eu que ainda não li :(
    hihiihhii
    Ele realmente me parece um livro muito bom, eu não sei ao certo o quanto ele mexeria comigo, só lendo mesmo, mas a capa e a sinopse me instigam tanto... Acho que teríamos opiniões parecidas sobre ele.

    Beijos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Estou louco para ler esse livro.
    Confesso que não estava muito curioso, apenas interessado na leitura. No entanto, após ouvir uma mega recomendação de uma amiga e após também ter lido sua resenha agora, sinto que logo logo estarei com o livro em mãos.
    Parece ser realmente uma história tocante e os protagonistas parecem ser bem palpáveis.
    Enfim, espero não me decepcionar.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    P.S.: estou demorando para retribuir os comentários porque estou sem internet. Mas estou fazendo o possível para visitar cada blog. (:

    ResponderExcluir
  12. Eu sinto que já li sua resenha mas n sei pq n comentei, como um dejavu, enfim, adorei sua resenha e fico feliz em saber q gostou do livro. O unico livro com cancer de tematica que li foi A Culda é das Estrelas, e fiquei encantado pelos ensinamentos e linguagem simples. Este parece ser esse tipo de livro *-*
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto esse livro por aí, mas essa foi a primeira resenha que li dele. Fiquei interessada, parece ser um livro muito bom e bonito e gostei das mensagens que você encontrou nele!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  14. Como já tinha citado, gostei muito do contexto.
    Livros que tratam de amor, fé.... que tragam uma boa mensagem são ótimos para leitura e eu sempre gosto. Um livro muito bonito pelo jeito e que só me faz querer lê-lo ainda mais.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, quando eu li, pela primeira vez, a sinopse desse livro, coloquei-o imediatamente na minha listinha. Adorei a ideia de um romance entre pessoas portadoras de doenças distintas que colocaram o amor em primeiro lugar. Sem falar que adorei a capa e o título do livro^^ Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir