Paixão - Lauren Kate


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
2012
378 págs.

Para quem quiser conferir minha opinião sobre o primeiro e o segundo livro da série: Fallen e Tormenta. Até agora confesso que o segundo foi o mais empolgante, mas cada um a seu modo prendeu minha atenção, tanto que ao finalizar a leitura de Paixão fiquei louca para ler Êxtase, vou tentar ler o quanto antes mas tenho uns compromissos antes.

Enfim Paixão começa do ponto onde Tormenta parou, ou seja, Luce encontra uma forma de viajar no tempo e rever suas vidas passadas para a partir daí entender melhor tudo que está passando, a origem do seu amor por Daniel e o amor dele por ela e claro ela tentará encontrar uma forma de acabar com a maldição que atrapalha o destino deles. Nessa viagem ela terá a ajuda de um guia bem suspeito e acabará com sempre se metendo em muitas confusões e claro permitindo-se ser enganada pelos verdadeiros vilões dessa história.

"Se, a principio, nos desencontrarmos, não desanimes. Se não me achares aqui, procura-me ali; em algum lugar estarei esperando por ti." Walt Whitman

Os Capítulos se revezam entre o que esta acontecendo com Luce e com Daniel, que também viaja no tempo em busca dela. Nesse livro tive a oportunidade de entender um pouco mais sobre a personalidade e as razões dos sentimentos de Daniel, sempre tão superficial nos outros livros.
 
Também foi interessante viajar junto com Luce cada vez mais para o passado dela e da humanidade (Moscou em plena guerra, Inglaterra do século XIX, Taiti, Tibete, França, Império Maia, China etc), mas confesso que teve um momento que eu já estava cansada de ver suas vidas passadas e nada de concreto mudar na história; só muito depois da metade do livro é que as explicações esperadas começaram a ser apresentadas.
 
Sabe quando você fica ansiosa por algo e esse algo não chega??? Era assim que eu me sentia em quase todo livro, mesmo assim persisti e apesar do fim do livro ser daquele que termina bem na hora que você acha que vai acontecer a grande batalha, valeu a leitura e agora a curiosidade para o último só cresce.
Gostei da ideia da história, mas queria que a autora tivesse escrito uma narrativa mais ágil e envolvente. Mas enfim gostei e indico para quem gosta de histórias de amores eternos, almas gêmeas e claro luta entre anjos e demônios.
 
Alguém além de mim acha essa capa a mais feia da série??? Mas em compensação a contracapa é tão bonita, concordam:



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

9 comentários:

  1. Ai, eu amo eu essa capa. Eu acho que a mais bonita é Êxtase, mas não acho nenhuma feia não.
    Paixão foi realmente cansativo, e Êxtase então... Até desanima

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.
    Eu adoroo essa série, mas ainda não consegui ler o último. Estou realmente curiosa.
    Realmente o segundo livro deixou um pouco a desejar, espero que o último recupere isso.
    Adorei a resenha.

    Beijokass

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, boa tarde :D
    Eu AMO essa série *-*
    Concordo contigo, essa capa é a menos bonita da série; a melhor de todas é a de "Êxtase" *---*
    Eu gostei desse livro por causa das viagens, mas tinha hora que meio que cansava :S
    Mas tudo melhora em "Êxtase"!! Li e amei!

    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boas leituras
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Esse livro realmente se arrasta um pouco, a autora exagerou na enrolação.. rs mas eu adorei mesmo assim e preciso ler o último da série também...
    Essa é a capa mais feinha em comparação com as outras mas ta valendo.
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Pois é, essa capa é mesmo estranha. Eu quero muito ler esse livro porque acho que ele deve esclarecer algumas perguntas que surgem nos livros anteriores. Assim que tiver oportunidade vou concluir essa série, mas acho que vou ter que reler os anteriores porque faz um tempo que li eles. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro desa série e tentei ler o segundo, mas acabei deixando pra depois.
    A leitura não empolgou muito sabe, acho que tudo ocorre de forma lenta demais e de repente rápido demais, sei lá...

    Mas mesmo assim, tenho vontade de ler os outro volumes, as vezes penso em reler os que tenho pra ver se me empolgo dessa vez.

    Concordo com você, também acho essa a capa mais feia. As outras são meio parecidas, é como se essa fugisse do adrão.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Confesso que parei de ler no primeiro livro, pois achei a estória muito chatinha, não consegui acompanhar e pelo visto tem muita enrolação, mas se tem uma coisa que eu amo são as capas, TODAS são muito lindas, sou apaixonada *-*

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  9. Aline, sua resenha é bastante convidativa! Eu realmente fico feliz que toda a espera não tenha sido em vão; que o final tenha sido bom! Mas eu ainda fico com o pé atrás... não sei se consigo retornar à trama. Essa coisa de esperar por algo que parece não chegar me dá agonia... talvez se ela fizesse uma série menor, e mais objetiva, eu não teria abandonado. Mas irei continuar acompanhando suas opiniões sobre a história e vê o que faço. Hahahah! Realmente essa é a capa mais feia. ;x

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir