A Árvore de Strangeville - Camilla Sá


Autor: Camilla Sá
Editora: Gregory
401 Págs.
2013


Confesso que quando a autora entrou em contato para que eu resenhasse seu livro, pensei que não conseguiria me envolver com a história, tudo por que não tive minha curiosidade despertada pela capa nem pelo título. Mas isso mudou quando ele chegou em minhas mãos, percebi que a capa e contracapa juntas davam uma ideia dos mistérios que seriam desvendados nessa história e que o título tinha tudo a ver com o tema desenvolvido. 
Achei que o livro está bem diagramado e apesar de alguns erros de revisão, não tive problemas com a compreensão do texto, até porque a linguagem utilizada é simples. Adorei esse detalhe porque geralmente tenho dificuldade com os excessos nos livros de fantasia. Os capítulos são curtos e com títulos (confesso que eles tiravam um pouco da surpresa, mas nada demais). A Narrativa está em primeira pessoa, assim acompanhamos tudo pela ótica da protagonista Millie. Adorei o material da capa, porque manuseio muito meus livros e esse aguentou bem e sem marcar nem apresentar nenhum dano aparente.
Podem comemorar, assim como eu, esse é um livro único (estou cansada de séries), então tudo é desenvolvido e resolvido nesse volume. Gostei muito da leitura e me envolvi demais com os personagens e com o enredo criado pela autora.

Mas deixa eu contar para vocês um pouco dessa história: Nesse livro somos apresentados a Carolina Stuart (Millie - 15 anos). Ela vive só com o pai, um biólogo, que após o desaparecimento de sua esposa, passa a viajar o mundo por causa do seu trabalho e por isso Millie nunca passou muito tempo em um lugar onde pudesse criar laços. Ela se sente muito só por isso e odeia seus primeiros dias nas escolas novas. Um dia seu pai a informa que eles voltariam a vivem em Strangeville, lugar onde ela nasceu e sua mãe desapareceu.


No inicio Millie estranha um pouco a cidade pequena de Strangeville, mas sente que pode dar certo já que sua história (origem) teve inicio lá, além disso a possibilidade de encontrar sua identidade e seu lugar no mundo só a animam. A cidade a recebe muito bem e por isso ela fica empolgada para saber mais sobre as histórias locais. Ela descobre que a árvore que está ao lado da sua casa está envolvida em várias lendas e isso a faz perceber que parte do terreno ao lado da árvore está bem verde (viva) e a outra parte cinza (morta). Ela fica intrigada ao perceber que os moradores locais já estão acostumados com esse detalhe curioso. Percebe assim que grande parte da população de Strangeville acredita em histórias sobre magia e lendas, porque elas fazem parte da sua origem e cultura. A cidade tem aparência de uma cidade de conto de fadas.   
Tudo caminhava como esperado até que Millie acorda com a árvore sendo derrubada e ao mesmo tempo tudo vira um caos na cidade. Árvores começam a invadir as casa, quebrando todo e uma confusão sem fim tem inicio com feridos, mortos e desaparecidos.
Nesse meio tempo Millie encontra uma pulseira dentro da árvore e a guarda para depois descobrir o que ela é e o que significa. Ao mesmo tempo percebe um Elfo lhe olhando e custa a acreditar no que vê, mas Arthur se aproxima e conversa com ela e com Guilherme, o pai dela. Ele explica que a árvore era um tipo de elo que dividia o mundo real do sobrenatural e que um grande mal está por vir e que derrubar a árvore faz parte dos seus planos para dominar os dois mundos. Segundo o elfo, Millie precisaria acompanha-lo para tentar reverter a situação. Ele diz que ela é a escolhida porque encontrou a pulseira da árvore de Strangeville, ela é considerada a maior arma dos dois mundos, porque aquele que a possuir terá o poder de seis seres sobrenaturais.

 
Millie embarca nessa aventura na tentativa de salvar os dois mundos desse grande mal e ao mesmo tempo luta contra suas dúvidas e medos, na esperança e fé de uma dia viver bem com sua família e amigos. Enquanto isso seu pai se compromete a procurar sua mãe.
Nessa viagem Millie encontrará com muitos seres sobrenaturais, alguns bons e outros maus que estão aliados a Klaus, um elfo ruim que quer dominar os mundos. Para quem gosta de: Elfos, animagos, sereias, fadas, anjos, ninfas, dragões, fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, duendes, centauros e minotauros esses são os seres que aparecem nessa história, uns mais que outros mas de uma forma geral dá para imaginar a loucura que seria se os mundos reais e sobrenaturais fossem um só.

Enfim posso garantir que quem se aventurar por essas páginas conseguirá se envolver nesse mundo de fantasia e ao mesmo tempo acompanhar uma protagonista que mesmo possuindo muitos poderes sobrenaturais nunca deixará seu lado humano ser esquecido, nem perderá seu sonho de vida familiar e seus desejos de adolescentes. Fica a dica de um nacional super gostoso de ler!!!!

Add no Skoob: A Árvore de Strangeville
Curta do Facebook: facebook.com/arvoredestrageville


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

7 comentários:

  1. *o*
    Muito obrigada Aline!!
    Ameei a resenha!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. A capa não chama mesmo atenção, mas ainda bem que a história é boa! Eu adoro livros que tem sobrenaturais!
    Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, parabéns pela leitura :)

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha não apenas por o livro soar interessante, mas pela autora ser brasileira! E ela parece ser bem nova pela foto...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Tudo???Então não conhecia esse título muito legal saber que é de uma autora ncional. Infelizmente não sou muito fã de livros de fantasia mas meu excelentíssimo sim vou dar a dica para ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo qe n m animei cm a cspa nm cm o titulo, mas adoro sobrenatural, sao as series qe mais leio, qe misturam os mundos, e um livro só, isso m anima bastant, sem contar autora brasileira!! E qe ja vi otimas resenhas de um livro dla.. bjos
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!!!!

    Realmente o titulo e a capa não chamam muito a atenção num livraria!
    Por isso existem as sinopses! kkkkk
    Assim a gente acaba dando uma chance para o livro, e no final fica super contente por ter levado o bichinho! heheheheh

    Meu Deeeeuusss!!! Árvores invadindo casas!??!!?
    Ainda bem que as que tenho em casa são fininhas! hehehe
    Consigo segurá-las facilmente! :p

    Puxa, parece ser uma história bem divertida!
    Vou lá adc no skoob para não esquecer o título!

    Beijokinhas da Gii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Nossa a capa não é muito boa mesmo, mas me parece ser um bom livro.
    Vou procurar para ler e ver o que acho dele.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir