À Primeira Vista - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
256 Págs.
2012


Depois que consegui ler O Milagre mês passado, fiquei curiosa para saber como a história teria fim. Eles tiveram um intervalo de seis anos (O milagre - 2006 e À Primeira vista - 2012) então estava ansiosa para saber o que o autor tinha aprontado com os personagens. 
Esse segundo livro começa exatamente de onde o outro parou, e para quem não quiser ou não tiver lido O milagre pode ler esse que consegue entender tudo, o autor relembra os acontecimentos mais importante no inicio do livro e ao longo da história.
A história é narrada em primeira pessoa pelo jornalista investigativo Jeremy Marsh, por isso só temos seu ponto de vista dos acontecimentos. Posso garantir que fiquei angustiada com as dúvidas, medos e inseguranças que ele sentia e não conseguia largar o livro porque queria saber logo como tudo iria terminar. Com certeza os rumos que a história tomou nesse livro tem um teor mais dramático que em O milagre e com final triste mas cheio de superação e esperança. Além disso nos faz pensar que nem todas as histórias de amor tem um felizes para sempre, mas que quem as vive não se arrepende e valoriza cada minuto.

Após conhecer Lexie Darnell, durante uma viagem a Boone Creek, cidade pequena da Carolina do Sul, e se apaixonar perdidamente por ela, Jeremy decide largar tudo (proposta de emprego, família, amigos e vida em NY) e se muda para essa cidadezinha. Assim acompanhamos sua adaptação ao ritmo e costumes locais. Ele também reflete sobre os prós e contras dos relacionamentos e a importância da confiança como base; e das festas de casamento e toda tensão que as envolve.

Por ser jornalista e ter algumas colunas em revistas de NY ele pensou que poderia continuar trabalhando onde estivesse, mas com o passar dos dias ele percebe que está com bloqueio criativo e não consegue escreve nada. Por isso ele acaba sentindo-se sobrecarregado, cobrado e desmotivado e assim todos os pequenos problemas do dia a dia tomam proporções sufocantes.
Em vários momentos eu ficava torcendo para ele mudar o foco do seu trabalho e escrever sobre outros assuntos, quem sabe ajudar na melhoria da imagem da cidade etc, mas isso não aconteceu =/
Duas pessoas foram essenciais para ele superar esse momento, o Prefeito e Doris, avó da sua noiva, cada um a seu modo tentou abrir os olhos dele com conselhos e palavras de incentivo, e em alguns momentos o distraindo e ajudando a mudar o foco. 
Enquanto ele passava por isso Lexie tinha seus próprios dramas e preocupações. Um deles era seu sonho em ter uma família grande, mas ela só tinha a avó e Jeremy. Porém ela sentia como se a população de Boone Creek fosse sua família e por isso não conseguia se mudar da cidade.



Achei interessante quando eles começam a refletir sobre as responsabilidade de gerar e criar filhos, além dos perigos que envolviam a gestação. 
Acredito que essa história abrangeu muitos temas pertinentes a decisão de ficar junto a alguém e ter uma vida em comum com ela. Além de apresentar exemplos de superação diante das dificuldades e esperança de um futuro melhor para aqueles que permitem que o amor e a fé guiem suas decisões.
Enfim leitura emocionante e indicada para quem gosta dos dramas criados pelo Sparks, lembrando que o drama dele fica focado nos últimos capítulos, então as emoções são gradativas. 


É isso gente espero que tenham gostado de saber minha opinião sobre esse livro do Sparks.  Aguardo os comentários de vocês!!! Ótima semana!!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

6 comentários:

  1. Aline, gostei de saber que as emoções são gradativas, que a leitura flui como uma espécie de evolução. Li poucas obras do Sparks, e confesso não ser aficionada pela autor, mas também não descarto outras leituras. A Primeira Vista parece ser uma pedida interessante (quando tem um jornalista no meio, passa me interessar ainda mais HAHAHAHA)... enfim, gostei da proposta. Ótima resenha... e amei as imagens, também.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Eu gosto dos livros do Sparks, mas eu sempre tomo muito cuidado quando vou escolher algo dele para ler. Eu tenho dificuldade para aceitar finais tristes e acho que às vezes o Sparks exagera no drama, esse é meu problema com as obras dele, mas ele é um autor incrível e eu sempre fico interessada em qualquer livro dele. Adorei a dica! ;)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline tudo bom? Adorei sua resenha.... Tenho o milagre aqui em asa mas ainda não li... E nem sabia q tinha uma continuação! Se eu gostar vou comprar esse livro...
    Beijos
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Preciso admitir qe ja parei d ler os livros do Sparks a algum tempo, n qe sejam ruins, ele é um tremendo escritor.. mas meio qe enjoei dos dramas, das doenças sab, msm qd superam e o final é bom! Mas m interessei por sua resenha, m lembro um amor pra recordar, um fime qe aamo rs beijins
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Não li O milagre, mas confesso que este aqui me parece mais interessante, assim que li sua resenha e vi que não há problemas na compreensão se ler só este, acho que arriscar. Eu gosto dos livros do Sparks, não para ler uma atrás do outro, mas pelo menos um a cada dois meses, gosto da maneira respeitosa e terna que mostra o amor. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Simplesmente não consigo gostar dos livros do nicolau faísca, já tentei os mais famosos, os que ninguem gosta... Realmente é um autor que não tenho a minima vontade de ler.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir