Li esse mês - Maio


E ai meus queridos como vocês estão??? Espero que ótimos. Esse mês passei uns dias fora do ar, mas como já expliquei estava focada para concluir os livros de parceira e estou mega feliz porque só estou com um pendente e que pretendo ler em junho. É isso, vamos aos lidos e a minha opinião sobre eles.


Em ordem de leitura:
1. À Primeira vista - Nicholas Sparks
2. Perigo na ilha - Eunice Sertã
3. Jordan - Lori Foster
4. Mar de Rosas - Nora Roberts
5. Querida Sue - Jessica Brockmole
6. Pobre não tem sorte - Leila Rego
7. Os Três - Sarah Lotz

Opinião:
Como vocês puderam ver na minha resenha do livro Os Três, ele acabou sendo o que menos gostei no mês, apenas porque eu esperava mais suspense, mistério e uma narrativa mais envolvente. Mas com certeza todos os interessados devem ler e tirar suas próprias conclusões.
 
Me diverti muito com a leitura de Pobre não tem sorte da Leila Rego. Narrativa simples, história leve e com mensagens importantes para vida. Um chick-lit de qualidade!!!

Querida Sue me fez conhecer um pouco mais da Escócia e também me fez perceber como a vida das pessoas que viveram no período entre as grandes guerras poderia ser intensa, imediatista e com sentimentos eternos. Mas mesmo assim entendi que nem nos tempos de guerra os conflitos familiares acabam, pelo contrário eles se intensificam. 

Mar de Rosas me encantou, a escrita e criatividade da Nora Roberts só me conquistam mais a cada livro que leio dessa série. Nela pude mais uma vez me sentir participando da rotina da Votos (empresa de eventos das quatro amigas) e claro pude sentir a intensidade da força da amizade e amor que unem essas amigas.

Jordan da Lori Foster me fez mais uma vez suspirar pelos Irmãos de Buckhorn. Além da beleza sem fim desses homens pude acompanhar a força da união dessa família e a importância deles para cidade de Buckhorn e seus arredores (eles fazem as coisas funcionarem na cidade e cada uma tem sua função: Médico, xerife, veterinário, mecânico etc). Pretendo ler os outros da série mas como são bem antigos, alguns estão esgotados no site da editora; então é torcer para um relançamento.

Perigo na ilha da Eunice foi um livro gostoso e rápido de ler. Apesar do público-alvo dele ser infanto-juvenil acredito que qualquer pessoa pode ler. Além disso me senti visitando a Ilha Grande - RJ, enquanto lia fiquei pesquisando imagens do lugar e fiquei louca para conhecer.

Desde que eu tinha lido o livro O Milagre de Sparks estava curiosa para ler a conclusão dessa história e confesso que não espera pelas surpresas que me levaram as lágrimas em À primeira vista. Gostei de conhecer mais essa história desse autor mega conhecido.

Então é isso gente, essas foram minhas leituras e cada uma a seu modo me fizeram companhia esse mês. E vocês o que leram de bom em maio??? 
Que venha junho o mês mais cheio de comemorações do ano (Dia dos namorados, Copa do mundo e São João).


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Aline, parabéns pela leituras!

    Eu já comecei Querida Sue e estou gostando! Deve dar outra chance pro Nicholas Sparks, último livro (O Melhor de Mim) que tentei ler, desisti.
    E Perigo na Ilha, parece ser bem legal! Ahh devo dizer que "roubei" sua autora parceira, Eunice, para uma entrevista lá no blog. Desde já, peço desculpa haha. Mas ficou bem legal a entrevista, espero que goste e vai ao ar em junho.
    Desejo ótimas leituras em junho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei a capa de os três e fiquei curiosa para lê-lo, mas como vc não gostou acho que vou esperar um pouco.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    O seu mês foi muito produtivo! Foram leituras ótimas. Pobre não tem sorte é uma excelente leitura, também gostei de Mar de Rosas e quero muito ler Jordan e Querida Sue. Adorei suas leituras!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.. Vc teve ótimas leituras esse mes!! Desses quero ler o do Nicho,as Sparks, algo da Nora e tb pobre n te pm sorte que oarece ser mt divertido!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Você conseguiu ler bastante em maio! E ainda bem que gostou da maioria dos livros lidos, porque isso é o que mais importa né? :)
    Eu consegui ler apenas um, mas infelizmente foi por causa de umas dificuldades que tive no começo do mês... :/
    De todos as obras que você leu, tenho vontade de conhecer Os Três e Pobre Não Tem Sorte, acho que gostaria bastante do segundo. rs
    Beijos e boas leituras em junho, flor!

    ResponderExcluir
  6. Otiimas leituras, a nora esta entre minhas proximas leituras c; beijins
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir