Apaixonados - Lauren Kate



Histórias de amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
2012
181 págs.


"Inesperado. Não correspondido. Proibido. Eterno. 
 Todos têm sua história de amor.
 O que faz o seu coração bater mais forte?"

Escolhi esse livro para ler esse mês em homenagem ao dia dos namorados e com certeza ele conseguiu fazer meu coração pulsar mais forte e me deixar suspirando pelas histórias de amor dos personagens dessa saga. Com certeza o melhor momento para ler esse livro é após a leitura do livro três da série Paixão, principalmente porque os ocorridos nesse livro estão meio que relacionados a alguns fatos narrados no livro três. Claro que você pode ler apenas os quatro livros da série e entender tudo, mas esse é considerado um plus e para mim foi essencial para mudar minha visão em relação ao Cam, Roland, Ariana, Shelby e Miles. Além disso a parte referente a Luce e Daniel foi uma das mais românticas que li até agora nessa série.

Esse livro se resume a quatro contos, cada um focado em algum personagem, mas interligados pela história e pelo cenário. As histórias se passam na Inglaterra do período medieval em plena comemoração do Dia de São Valentin, ou dia dos namorados. E por isso vamos conhecer as histórias de amor desses anjos e nefelins. Apesar da maldição que separa Daniel e Luce em todas as suas vidas, o amor deles sempre acontece e mesmo sabendo dos perigos eles insistem em viver o máximo de tempo ao lado um do outro.
Achei interessante e intensa essas histórias, além da objetividade do texto. Enfim indico para quem está lendo ou deseja ler a série Fallen.

"Amar significa não ter medo de se soltar, significa confiar que desejarei tudo aquilo que tu tiveres a me oferecer." Pág. 80

"As vezes o amor não tinha a ver com vitórias, mas sim com sábios sacrifícios e apoio de amigos como Ariane. A amizade, percebeu Roland, era em si um tipo especial de amor." Pág. 102

"Tanto quanto possível, percebeu Ariane, cada alma deveria se sentir satisfeita sozinha antes de mergulhar no amor, porque nunca se sabia quando o outro desejaria abandonar aquele amor. Este era o maior de todos os paradoxos: as almas precisavam uma da outra, mas também precisavam não precisar uma da outra." Pág. 135


Resenhas: 



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!??

5 comentários:

  1. Olá Line, voltei das férias e agora estou a ativa.
    Há algum tempo eu desestimulei com a série Fallen por conta de vários amigos de gosto parecido ao meu comentarem que n curtiram a leitura.
    Fico muito feliz que, diferente deles, você esteja gostando da série e achei MUITO legal associar a leitura com o mês dos namorados.
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!! Olha que bom, o VicRosa voltando a acompanhar seu lindo blog.

    Eu não tenho vontade de ler Fallen, mas a história parece ser muito boa. E que bom que gostou. Apesar de não ter vontade de ler, se alguém quiser dar algum dia para mim, aceito sem problemas hahaha (tá, parei de sonhar).
    Parabéns pela leitura.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Victor Rosa e Victor Marcos vcs são uns queridos. Adoro vcs e fico mega feliz com a presença de vocês aqui no blog. Desejo tudo de maravilhoso a vcs e ao Encantos paralelos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li todos os livros de Fallen, mas não li apaixonados ainda.
    Eu até queria ler, mas já terminei a série a tanto tempo que nem lembro mais nada :(

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Quero ler esse livro também, assim que concluir a série vou investir em Apaixonados. Antes não dava muita importância aos contos, mas agora estou aprendendo a aproveitar eles, influência sua! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir