Guardiões 2 - A Escolhida - Monique Lavra


Autor: Monique Lavra
Editora: Igmo

Capa: Adriana Brazil
2014

230 págs

Sinopse:Depois de descobrir os segredos mais obscuros de sua família e se tornar uma caçadora de vampiros, Alice pensava que nada mais poderia surpreendê-la. Contudo, aquilo parecia ser apenas o começo... Vendo-se perseguida pelas consequências de seus erros e recebendo novas e estranhas habilidades, ela terá que enfrentar seu maior adversário, o primeiro e mais forte dentre todos os vampiros está na cidade de Londres, e Alice é o seu alvo principal. Em meio a sentimentos de culpa, ela toma uma decisão que pode acabar com seu relacionamento com Christiaan e afastá-la de seus amigos... Será que ela conseguirá encarar mais esse desafio? 

Resenha do 1° livro aqui: Guardiões

Mais uma vez esperei o livro da Monique me chamar e sinto que o li no momento certo. Fui totalmente fisgada pela narrativa envolvente, sabe quando você está morrendo de fome, sono ou de vontade de ir ao banheiro e fica se segurando só para ler mais um pouco? Pois é passei por isso e o resultado foi a conclusão rápida do mesmo. Teve alguns momentos que fiquei com gostinho de quero mais, porém sabia da objetividade da autora e assim nem me preocupei porque tinha certeza que ela iria concluir todos os pontos abertos e assim o fez.

A diagramação está linda, os capítulos são intercalados entre os protagonistas possibilitando assim que o leitor tenha mais informações sobre a trama, eles são curtos fazendo assim a história transcorrer rapidamente.
Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse o entendimento do texto. E por fim fiquei tão feliz quando percebi que a autora tinha colocado meu nome nos agradecimentos, referente aos blogueiros que incentivam a literatura nacional.

No primeiro livro descobrimos junto com a protagonista Alice Hacker que sua família era descendente dos supostos personagens do livro Drácula de Bram Stoker. E que por consequências ela era um caçadora de vampiros nata, assim após conhecer Christian Van Helsing decidem juntos com outros amigos formar o grupo Os Guardiões. Esse grupo teria como objetivo de vida proteger os humanos da terrível existência dos vampiros.

Nesse segundo livro a história tem início com Alice refletindo sobre as mudanças que teve em sua vida e na questão do ato de matar poder a transformar em um monstro. 

"Até algumas horas atrás eu me achava uma heroína que lutava para livrar o mundo de monstros, tinha orgulho do que estava fazendo. Contudo, agora tinha medo de que tivesse me tornado um deles. Parei para colocar os meus atos em uma balança, tentando descobrir se o caminho que estava percorrendo era o certo." Alice - Pág.14

Ela começa a refletir se os vampiros poderiam ter uma segunda chance e se eles conseguiriam conviver com os humanos, então decidi que buscará um meio termo na hora de decidir matar oi não um vampiro durante suas rondas em Londres.

Junto com essa questão Alice busca mais informações para descobrir em qual espécie ela se enquadra, já que nem é vampira nem é humana. E nessa busca ela descobre que sua avó paterna era uma feiticeira da Wicca e por isso deixa como herança para ela um Grimório cheio de feitiços.
Em meio a tantas dúvidas, medos e descobertas ela decide fazer um feitiço e assim modifica não só a sua vida, mas a vida dos Guardiões também. E para piorar tudo o suposto "vampiro original" está em Londres atrás dos caçadores de vampiros. 

Enfim garanto a vocês que esse livro tem ação do começo ao fim e a protagonista não é daquelas cheia de mimimis, apesar de tomar algumas decisões precipitadas ela sabe encarar os problemas e tem uma determinação, uma força é uma coragem sem fim.

Mega indico a leitura para quem gosta de vampiros, mitologia europeia e claro muita ação e uma pitada de romance. E por fim mensagens de esperança, fé e amor.

"Sorvi seu sangue bem devagar. Não dá para descrever o que senti. Seu sangue era a coisa mais doce e saborosa que eu já provei, e tinha uma energia tão forte que me senti revigorado. Foi uma forma de conexão tão intensa. Era fantástico experimentá-la através de todo meu corpo. A sensação que tive era como se, a partir daquele momento, fôssemos apenas um. Podia senti-la dentro de mim, preenchendo cada parte do meu ser. Abri meus olhos e olhei para ela, que parceria estar passando pelo mesmo que eu." Christiaan - Pág.206



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

8 comentários:

  1. Oi Aline!
    A capa desse livro está linda demais, oque me interessou mais é por ser sobre vampiros, faz um tempo que não leio nada do gênero. Vi várias resenhas positivas do primeiro volume, estou interessada no mesmo.
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Eu até comecei a ler o primeiro livro, mas parei pq não gostei muito da história. Agora depois que li sua resenha fiquei com vontade novamente, acho que não li no momento certo.
    Essa capa dispensa comentários, está muito linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. leria já pelo fato de ser de vampiros. afinal sou apaixonada por essas criaturas da noite. curti a capa e tudo mais, porém no momento to mega traumatizada com livros brasileiros então n leria.
    quem sabe mais pra frente.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Há MUITO tempo não leio um livro sobre vampiros, mas curti bastante a premissa desse. Ideia bem original :D
    Beijos
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    As capas dessa série são lindas, mas infelizmente a premissa não me chama a atenção. No momento não estou no clima de vampiros, acredito que li tantos livros com esse mote que acabei enjoando, mas quem sabe em um futuro próximo, não é mesmo?

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Que bom que você gostou da leitura! Faz muito tempo que não leio nada sobre vampiros, mas sua resenha despertou meu interesse em lê-lo. O fato do livro ter muita ação e prender o leitor, da mesma forma que te prendeu, só fez despertar minha curiosidade sobre a história :)
    Mais uma vez, obrigada pela dica!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ni.

    Ótima resenha.
    Nossa fiquei curiosa pela leitura, adoro livros em que a narrativa é intercalada entre os personagens, acho ótimo isso.
    Ando meio parada no gênero fantasia, sinto medo de não gostar mais de algumas leituras assim. Li os da Márcia Rubim e estou amando.

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir