Livros e o dia das Bruxas!!


Inspirada no post da Aline Gonçalves do blog Livros y viagens resolvi fazer esse post temático, o Dia das Bruxas está quase chegando e por isso vou mostrar os livros que já li sobre o tema e alguns que pretendo ler. 

Livros lidos:

Um dos primeiros livros que li, mas que não aprofunda muito no assunto foi Brida do Paulo Coelho. Nele acompanhamos a busca de uma jovem para despertar e desenvolver a magia.


Na minha adolescência esse tema me fascinava de tal forma que fui em busca de algo mais aprofundado e técnico e por isso li dois livros bem interessantes do autor (já falecido) Scott Cunningham (especialista no assunto). Ambos conseguiram desmistificar o assunto para mim.


Quando estava na universidade a filha de um professor querido me emprestou o Harry Potter e a Pedra Filosofal. Gostei tanto que depois comprei e li todos os livros, além dos filmes claro. Amei conhecer todo o mundo criado pela amada J.K. Rowling.


Outros dois livros sobre o assunto que li, mas que para ser sincera esperava bem mais foram da série Círculo Secreto. Amei a série de TV, mas infelizmente foi cancelada após a 1° temporada =( 


Um livro que comecei a ler imaginando uma coisa e encontrei outra foi Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, mas acabei gostando da história e pretendo continuar a série do Raphael Draccon ( a capa do meu é a versão antiga, mas essa nova é linda!!!).


Não sei vocês mas quando leio livros da época da Inquisição, onde mulheres eram acusadas de bruxaria muitas vezes injustamente fico revoltada mas muito interessada. E no livro maravilhoso da Simone Marques, Paganus esse tema é abordado e a narrativa leva o leitor para dentro do enredo.


Na época da escola li o livro Senhora de José de Alencar e gostei muito, e anos depois descobri uma releitura bem interessante Senhora, A Bruxa.


E por fim iniciei a série As Crônicas da Irmãs Bruxas. Enfeitiçadas como primeiro livro me apresentou três irmãs com poderes sobrenaturais que vivem numa sociedade rígida e que castiga todos que fogem do padrão de normalidade estabelecido por eles.


A maioria dos livros citados vocês poderão encontrar o link para as resenhas na parte superior do blog!!!

E por fim alguns livros que pretendo ler para formular uma opinião:

Estou mega ansiosa para ler essa sequência, preciso saber o que acontecerá a essas irmãs em Amaldiçoadas.


Desde que essa trilogia foi lançada fui fisgada pelas capas, então decidi que assim que me reorganizar com os livros pendentes de leitura aqui em casa irei investir na nova série, quem sabe assim dá tempo de o último livro ser lançado!!!???


Já li tantas resenhas positivas sobre a série Interligados que fiquei curiosa!!!


Desde que a Novo Conceito lançou a série Bruxos e Bruxas que só leio resenhas criticando o enredo como fraco etc. Não pretendia investir, mas acabei ganhando o primeiro volume de uma amiga. Então pretendo ler e se eu gostar continuarei a série. Acho as capas dessa série tão bonitas!!!


Também estou curiosa para ler dois livros por causa de resenhas mega positivas que li, espero ficar satisfeita com a história deles também. São eles:




É isso meus queridos, espero que tenham gostado do post e para maiores informações e sinopses visite o Skoob e não esqueça de adicionar na sua estante no Orelha de livro caso tenha conta por lá. Ótimo fim de semana para todos. Beijos!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Oi Aline! Eu amo o Halloween, tudo o que eu queria era poder comemorar como fazem no exterior... mas preparo minha abóbora e tudo o mais em casa mesmo Hahaaha

    Quanto aos livros, eu curto muito o tema de bruxas e já li vários!! Sou louca para ler Senhora, a bruxa e também pelos livros dAs Crônicas das Irmãs Bruxas!!

    Adorei a postagem especial!!
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei o post!!
    Quero ler Circulo. Ja assisti a serie Circulo Secreto também, mas no final da serie eu não estava gostando muito.
    Interligados é maravilhoso, pode ler!!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha quem apareceeeeu! EUUUU. Eu até queria fazer um especial de Dia das Bruxas lá no blog, mas tenho um pouco de medinho desses livros mais dark, sabe? Leio suspense, leio policial na boa, mas quando a coisa já evolui para terror... pulo fora =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Não leio muito livros relacionados a bruxos. Acho que só li Harry Potter, mas que já conta muito, pois é uma das minhas séries favoritas!!

    Não conhecia A Filha da Feiticeira, mas já vou procurar saber um pouco mais, obrigada pela dica! :)

    Já li ótimos comentários sobre Bruxos e Bruxas e já o coloquei em minha lista. Outro livro que quero ler é Enfeitiçadas que tem capas lindas né?

    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinee!
    Adorei a seleção de livros!
    De todos só li HP, mas comprei hoje enfeitiçadas, to doida p ler!
    Bjos!

    www.leituraipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Gostei bastante de sua lista, já tinha visto alguns dos livros que você citou, mas ainda não li. A Filha da Feiticeira é um livro que quero muito ler e também a série das Irmãs Bruxas que sempre vejo muitos elogios! Adorei as dicas! ;)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Sou fascinada pelo tema bruxas, já li alguns livros que você citou ai, porém os melhores para mim até hoje são As Brumas de Avalon e a Trilogia da Magia da Nora Roberts se quiser dar uma olhadinha neles.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  10. Oi Ni.

    Amei o post.
    Bem fora HP não me recordo de nada de bruxa que tenha lido. Salvo o romance Até eu Te encontrar, mas ele não exalta tanto a bruxaria rs.
    Até porque se for bem pesado eu morro de medo kkkk.

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir