Amaldiçoadas - Jessica Spotswood


As crônicas das irmãs bruxas II
Autora: Jessica Spotswood
(Cortesia) Editora: Arqueiro
2014
275 págs


Link Resenha: Enfeitiçadas

Sabe quando você termina a leitura de um livro que amou e não sabe como expressar em palavras tudo que te fascinou!!!???? Estou assim, já faz alguns dias que conclui a leitura e só agora tentarei escrever uma resenha legal para vocês. Podem ler tranquilos, não libero spoiler.
A diagramação do livro está simples, mas com letras em tamanho bom e a cada início de capítulos detalhes fofos, vejam nessa foto que tirei.


Li o primeiro livro da série: Enfeitiçadas em janeiro desse ano e confesso que o fim da história ficou vivo na minha mente até agora e continuar a leitura exatamente de onde parou foi reconfortante para mim. Nesse livro o enredo não se passa mais numa cidade pequena, mas "no olho do furacão" Nova Londres. Isso porque nossa narradora Cate Cahill decidiu se juntar a Irmandade para proteger suas irmãs (para saber os motivos só lendo leia Enfeitiçadas). Assim temos a oportunidade de conhecer a Irmandade por dentro (seu funcionamento e sua rotina). 

No início Cate não consegue se envolver com sua nova realidade e acaba ficando isolada e reservada.

"Não sou uma garota urbana. Isso me deixa tonta. Sinto falta de casa, dos passarinhos cantando e das cigarras. Eu me sinto solitária aqui, rodeada por desconhecidos. Sem minhas irmãs, sem Finn e sem minhas flores ... Quem sou eu?" Pág. 18/19

Mas quando ela descobre seu poder de cura e começar a ajudar nas "obras de caridade" seus sentimentos mudam e ela sente-se útil e decidi aprender o máximo que puder na escola/convento; entendendo assim que pode ser um diferencial para ajudar todas as mulheres (bruxas ou não) a ter uma vida melhor.

Os Irmãos da Fraternidade estão cada dia mais rígidos com as mulheres e não querem que elas trabalhem nem estudem, porque assim estariam colocando a autoridade dos homens em risco. Esse desmando começa a causar insatisfação na sociedade, já que a maioria pobre depende da ajuda das mulheres e filhas para sobreviver. E no caso das viúvas iriam praticamente morrer de fome, já que dependeriam só da pouca ajuda (doação de alimentos) das irmãs.

E para piorar os ânimos os irmãos ficaram sabendo sobre a profecia que diz que a Bruxa mais poderosa de todos os tempos, será revelada em breve e que ela revolucionará a história do mundo. Por isso todos estão em pleno clima de guerra fria, de um lado os Irmãos tentando a todo custo encontrar e matar essa jovem antes dela se tornar invencível e do outro as Irmãs divididas entre esperar o momento oportuno de combater os irmãos sem causar muitas mortes e o outro grupo que deseja agir o quanto antes de forma implacável contra os irmãos e seus desmandos.

Posso garantir que quem gostou do primeiro livro da série irá amar esse assim como eu. Sabe aquela história que apresenta os personagens correndo contra o tempo o tempo todo???? A cada virada de página eu ficava com o "coração na boca", ansiosa para descobrir qual seria a próxima ação/decisão dos personagens na história. Confesso que me sentir correndo junto com eles.

Além de toda trama e disputa pelo poder social entre Irmandade e Fraternidade, temos a disputa entre as irmãs: Cate, Maura e Tess. Desde pequenas Maura e Cate tiveram suas diferenças e agora elas só cresceram. Maura está mais odiosa que nunca, pense na raiva que senti dessa personagem!!! Ela se deixa manipular pelas Irmãs corrompidas pela ambição e pelo mal e faz cada coisa horrível contra sua irmã de sangue Cate.

Qual delas será a Bruxa da profecia, quem terá a responsabilidade de mudar o mundo, em pleno 1897??? Terão as mulheres (bruxas ou não) direito de viver de forma digna e livre???

Assim como no primeiro livro esse acaba deixando o leitor louco pelo livro final da trilogia. Agora é  sentar e esperar para matar a curiosidade. Enfim fica a dica de uma leitura emocionante e para quem assim como eu gosta do tema, aconselho segurar o coração porque as mulheres sofrem muito nas mãos dos irmãos nesse livro.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

8 comentários:

  1. Eu sei como você se sente, eu terminei Maze Runner - Correr ou Morrer e estou exatamente assim. Praticamente saio falando pra todo mundo que e de mais!
    Eu ja vi esse livro mais achei que era serie.
    Gostei da resenha!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana é série sim, na verdade uma trilogia!!! Vale a pena o investimento!!!

      Excluir
  2. Adoro esse tipo de história, Aline. Ainda mais com tantas recomendações. Vai para a minha enorme lista hehe.
    Muito bom terminar uma leitura totalmente satisfeita! Melhor coisa. :)

    Beijos. :**

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?

    Eu estava animada para ler o primeiro livro da série, mas vi algumas resenhas que me desmotivaram, então acabei deixando para lá. Que bom que vc curtiu. Acho que vou pensar melhor e talvez de uma chance para o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sei exatamente o que é não ter palavras para expressar o tanto que você gostou de um livro / filme... e adoro quando isso acontece!
    A história parece ser bem bacana. Pela foto da página no começo da resenha, o livro parece ser bem bonito visualmente.
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Essa capa está linda, assim como a primeira e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler!
    Já faz um bom tempo que não leio fantasias, pois estou no momento dos romances rsrs. No entanto, espero mudar logo isso porque estou sentindo falta de diversificar minhas leituras.
    Devo esperar a publicação do terceiro livro para ler direto ;)
    Beijos amiga,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Nossa que legal, então o autor ainda colocou uma critica social sobre o machismo no meio?! haha
    Eu sou louca para ler essa trilogia, fico babando no primeiro volume desde que foi lançado mas ainda não tive oportunidade de adquiri-los... acho que vou aguardar o terceiro ser lançado haha

    Adorei sua resenha, como sempre, e sei bem como é ter que esperar um tempinho para conseguir colocar tudo o que sentiu numa postagem só...

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, estou muito curiosa para ler essa série, mas decidi só começar a ler no ano que vem já que esse ano já estou cheia de leituras. É uma história bem interessante e só vejo elogios, sem falar que as capas são lindas! Adorei a resenha! :)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir