O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Os Bridgertons # 6
Editora: Arqueiro 
(Cortesia) 
287 Págs.
2015

Nossa nem acredito que terminei a leitura do sexto livro dessa série que me encanta mais a cada história. De uma forma geral posso dizer que foi uma das que mais me empolgaram devido o amor sem palavras do "Conde Enfeitiçado".

Decidi escreve uma resenha mais subjetiva para que aqueles que ainda não leram o livro anterior não sejam pegos por detalhes que tirariam a graça e a surpresa, e para aqueles que assim como eu não costumam ler sinopses. Então leiam e tenham uma noção do que encontrar nesse livro da Diva Julia Quinn.
 
A história é narrada em terceira pessoa e assim podemos acompanhar os acontecimentos por todas as óticas possíveis; e ela já começa - Parte 1 (1820) - com Francesca Bridgerton casada com John Stirling, o Conde Kilmartin. Mas o que tem maior destaque nesse momento não é o casal, mas a apresentação do primo/irmão de John, o Michael Stirling, um Bon vivant e conquistador (o libertino mais famoso de Londres) que acaba se tornando o melhor amigo de Francesca pela convivência em si. Eles sempre se divertiam e riam muito juntos. Mas a questão é que o sedutor se apaixonou a primeira vista por uma mulher impossível e assim se culpa demais por isso.

Para quem leu o livro anterior Para Sir Phillip, com amor sabe que Francesca terá que enfrentar a dor da perda cedo demais. Fiquei com dó dela mas entendi o porque tudo aconteceu da forma que foi. Sua fase de luto e desencanto foi bem elaborada pela autora. Confesso que lembrei de P.s. Eu te amo, no que diz respeito a perder um amor e se questionar sobre tudo na vida. Depois de tempos (anos) a necessidade de dar a volta por cima e a visão prática do que fazer para seguir em frente.

A história se divide entre Escócia e Londres; além de ter a Índia citada por ser o local para onde Michael viaja para superar a dor da perda e acaba passando anos de isolamento. Na Parte 2 (1824) depois que Michael retorna tudo fica mais empolgante porque ele agora é o partido mais cobiçado da temporada, mas ele não deseja casar com qualquer uma, ele lutará com todas as forças para conquistar seu amor impossível. 

Não posso deixar de destacar que a cada inicio de capitulo temos trechos de cartas trocadas entre as famílias: Bridgertons e Kilmartins ao longo dos anos. Nelas percebemos os sentimentos e opiniões dos personagens.



Link das Resenhas aqui: 

O Duque e eu
O Visconde que me amava 
Um perfeito cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton 
Para Sir Phillip com amor 


Teve dois pontos que não me agradaram: O primeiro foi que senti falta dos Bridgertons nessa história, eles quase não apareceram exceto Violet (mãe), Colin (irmão que teve importância na história devido suas conversas e conselhos com/para o Michael) e a Hyacinth (que estava insuportável). Mas sei que isso aconteceu porque a Francesca sempre foi muito independente e se manteve afastada da família.
 
E a outra coisa que me incomodou foi que no fim da história achei que a Francesca demorou muito para perceber, aceitar e vibrar com a felicidade que a cercava. Pensei que ela seria mais decidida, mas no geral gostei muito da leitura, uma das mais arrebatadoras por causa do Michael (que Conde é esse meninas!!!).



Não sei vocês mas já estou com o coração nas mãos por essa série está chegando ao fim, faltam apenas as histórias de Gregory e Hyacinth, ansiosa é pouco para me definir. 

Sou suspeita para falar porque gostei de todos os livros até agora, cada um a seu modo me fez sentir vivendo em outra época e junto com essa família cheia de posses, personalidade e valores morais que inspiram todos. É isso, se vocês ainda não iniciaram essa leitura não percam mais tempo, ela vale muito a pena!!! Viva os Romances de Época!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Eu gosto muito das suas resenhas, sabia? Você destaca as partes boas e também dá sua opinião sobre as coisas que não gostou.
    Eu não curto muito romance de época, com exceção de Orgulho e Preconceito.
    Eu sou muito fã de Distopias, então fica diferente, mas Eu até que fiquei um pouco curiosa sobre essa família, todas as resenhas falam bem.
    Parabéns pela sua.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você apostaria nos livros da Julia Quinn. Eles são perfeitos!!!!

      Excluir
  2. Ahhh, eu amo essa série amiga!!
    Além da escrita maravilhosa da Julia Quinn e dos romances arrebatadores criados, o que mais chama minha atenção é o fato de cada livro ter uma "personalidade". Lembro que no terceiro livro da série eu fiquei com medo dos próximos serem repetitivos, com os mesmo cenários, mas sempre sou pega de surpresa pela Julia!
    Adorei saber sua opinião e deu vontade de começar a ler agora mesmo rsrs.
    Beijos amiga!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Estou no meio dessa serie e realmente quero muito terminar de ler. Queria ter muito conhecido a Julia na Bienal mas não consegui...vai ficar para próxima.Falando nisso Se puder dar uma passadinha lá no blog tem post mega especial sobre a Bienal com direito a sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
  4. Lembro que Quando eu li para Sir. Phillip não gostei de saber da perda de Francesca, achei que a autora tava dando spoiler rsrs, só depois que eu entendi que essa não seria a história principal rsrs
    Eu também já estou com o coração apertado porque falta pouco pra me despedir dessa família <3

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, que resenha é essa, menina?! Kkkk
    Tô morta de vontade de ler esse livro, essa série é realmente muito encantadora e viciante.
    Os outros livros falam bem pouco da Francesca, então estou bem curiosa pra conhecer mais a personalidade dela e tals e, claro, pra conhecer esse conde aí <3 hahaha

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro romances de época, mas só li o primeiro livro da série até agora. Amei a leitura e tô louca para ler o restante. Sua resenha me deixou doida por esse sexto livro xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Romances de época são tudo de bom. Ainda não li nenhum deles (envergonhada), mas a cada resenha que leio minha vontade ficar maior e maior! Sua resenha está linda! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou louca para ter a coleção completa da julia Quin em casa! Esse livro é divino, amo muito e adorei a resenha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá... sinto que preciso começar essa série logo, estou pensando até em pedir o segundo livro de presente rs... porque meu... ando toda apaixonada pelos romances de época ainda mais essa série que é tão bem falada... como não se interessar me fala??? Estou adorando saber que os livros continuam deixando o leitor encantado... adorei a sua resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Aline =)

    Meninaaa quanta resenha deste livro que li hoje hahahaha!
    A história deste foi a q menos gostei, mas ainda não li Julia Quinn e não sei o que esperar.
    Estou curiosa para conhecer a história da Francesca e de todas outras!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Sempre vejo muitas resenhas da autora e seus livros, mas romance de época não chama minha atenção apesar de estar em alta, mesmo assim, ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aiii, eu amo, amo, amo essa série, essa família, essa autora. E por isso mesmo, esse foi o livro que menos gostei da série, porque também senti falta dos Bridgertons. A Francesca é mesmo independente, mas ela também gosta de se manter afastada da família e isso não me agradou.
    Mas é Julia Quinn, e é impossível não amar.
    Também me emocionei e sofri pela perda da Francesca, e tenho a impressão que teria gostado mais do Jonh que do Michael. E ameeeeei a participação da Violet e Colin, foram demais!
    Ansiosa pelos próximos, mas também triste porque está acabando
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir