Opinião: Ler livros com o mesmo tema!!!???

Oi gente como vocês estão nesse inicio de Primavera que mais parece Verão!!!???? Espero que ótimos. Estou alguns dias sem atualizar o blog porque estou lendo alguns livros pendentes e espero ainda esse mês trazer, pelo menos, mais três resenhas para vocês.

 (Fonte Imagem: Google)

 Mas hoje decidi falar sobre um assunto que sempre me vem a cabeça: Vocês costumam ler livros com a mesma temática seguidos!!!!???? Sejam série ou não!!!????

Não sei vocês, mas quando leio algum livro com determinado tema que gosto, minha vontade é olhar na minha estante tudo que tenho no mesmo tema e ler seguido. Já fiz isso uma vez e deu muito certo, a leitura fluiu maravilhosamente. 
 
Agora por exemplo estou lendo O Despertar do Príncipe da Colleen Houck e estou amando. Sempre achei a cultura do Egito Antigo fascinante e tenho alguns livros na minha estante sobre o assunto que ainda não li. Espero conseguir ler em breve!!!



Mas preciso ser realista e sei que nessa vida de blogueira precisamos fazer alguns sacrifícios e deixar aquele livro mega desejado para depois, para assim poder cumprir os prazos de leitura dos parceiros; mas para minha sorte meus parceiros são escolhidos e aceitos a dedo.

E vocês passam por isso??? Gostam de ler livros na mesma temática seguidos ou preferem intercalar temas e estilos literários!!!???? Eu gosto tanto de ler seguido quanto intercalar, mas confesso que raramente consigo ler mais de dois títulos com o mesmo estilo dentro do mesmo mês. Enfim é isso meus queridos, espero que tenham gostado de pensar sobre esse tema comigo!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

13 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Achei a ideia do post ótima! Bom, acho que isso sempre acontece com quem tem hábito de leitura... de querer ler muitas coisas sobre a mesma temática. Comigo isso acontece com histórias que têm como pano de fundo as grandes guerras. Porém, eu sempre busco intercalar, porque fico com receio de ficar comparando, ou de enjoar por um tempo. Assim como você tento mesclar e não ter a mesma temática repetidamente dentro de um mês... obviamente que já aconteceu e foi ótimo, mas no geral é assim que faço. Mas acho que cada um tem que fazer o que se sente bem e ler o que tem vontade. Tem coisa melhor?

    Beijos,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    Eu sou de fases. Tem fase que leio muita coisa do mesmo estilo e tem fase que tenho que mesclar para não enjoar..... Estou com o Despertar aqui e está na fila!!!

    Beijão
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  3. Aline,
    Eu sou de fases. Tem fase que leio muita coisa do mesmo estilo e tem fase que tenho que mesclar para não enjoar..... Estou com o Despertar aqui e está na fila!!!

    Beijão
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostar e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline.
    Eu quando gosto muito de um tema, procuro livros parecidos com ele sim, mas não gosto de ler em seguida para não achar cansativo e ficar comparando com o primeiro que gostei muito e achar que os outros são fracos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Eu adoro tudo o que envolva mitologia! Já li as Crônicas dos Kane, e, como você deve saber, mal posso esperar para ter O Despertar do Príncipe! A Colleen é tudo de bom, e estou louca para saber a sua opinião :)
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! Eu misturo os estilos, até mesmo para não enjoar, mas admito que ultimamente romances de época tem sido mais frequentes nas minhas leituras. Na verdade tenho fases, passei pelos romances, depois policiais, juvenis, YA e agora são estes que citei, o gênero que vou ler depende do meu humor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.
    Eu sou das que prefere intercalar assuntos. Já tentei livros sobre o mesmo tema mas achei que ficou maçante, e tornou a leitura cansativa e enjoada.
    No início do ano por exemplo eu precisava colocar umas parcerias em dia e acabei lendo 3 livros seguidos sobre bullying, depois disso passo longe de qualquer livro que aborde o assunto rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    Olha depende muito...Eu ainda prefiro intercalar os gêneros,porque senão parece que estou lendo a mesma história por muitos dias e acaba perdendo a graça entende? Enfim se puder dar uma passadinha lá no blog tem o segundo post sobre a Bienal com dicas de nacionais.
    Beijos
    Raquel Machado.
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-ii.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Line!
    Pois é, que calor é esse?? Já estou com saudades do meu inverno tão querido!! ^^
    Sobre os livros com o mesmo tema eu confesso que não sei dizer. Há momentos em que eu prefiro ler livros com a mesma temática um seguido do outro, mas outras vezes eu fico saturada, mesmo que a leitura tenha sida agradável.
    Sou muito esquisita quanto a escolher minha próxima leitura amiga rsrs.
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Também estou sumida do blog, mas por causa da minha rotina ;/. Enfim, eu não gosto de ler livros com o mesmo tema seguidos, sempre costumo variar. Faço isso para não enjoar daquele tema, mas sempre tem um que eu procuro ler que são os chick-lits, meus queridinhos <3
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!! Tudo bem?
    Antigamente eu lia livros de séries um atrás do outro, mas agora prefiro intercalar com outros. E isso também vale para os gêneros, prefiro variar um pouco para não ficar enjoativo. As Crônicas dos Kane é tão boa, se bem que só li o primeiro volume. rs

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ni, acontece mesmo.

    E o contrário também. Se leio um livro que não gosto acabo pegando trauma dele.
    Nesse momento estou assim, Li dois trhiller psicologicos que estava com muita vontade de ler, poxa me decepcionei com os dois e agora não quero ler mais nada kkkkk e isso porque ja li uns que amei, mas logo passa.

    Mas eu gosto sim, de quando leio algo que eu amo, depois continuar, lendo mais e mais daquilo, Parece até que lemos mais livros assim mesmo rs.

    Gostei do tema comentado.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir