Projeto: Leitura de Domingo!!!


Olá meus queridos o post de hoje (a pedidos) é sobre o Projeto Leitura de Domingo criado pela Fran do Universo literário

O projeto consiste basicamente em você dedicar um tempinho do seu domingo para ler aquele livro que está a mais tempo na sua estante, seja por que motivo for: ele tem muitas páginas e não dá para carregar na bolsa no dia a dia; ele tem uma temática que precisa de mais atenção e calma na leitura, ou no meu caso, aquele livro que você precisa ler mas a leitura não estava fluindo porque você queria ler com velocidade e acabava não absorvendo nada da leitura. 

O mais interessante que achei nesse projeto é que ele não precisa ter uma data (prazo/cobrança) para concluir a leitura, você simplesmente se permite levar pelo enredo do livro. 

A Fran sugere que a pessoa registre seu progresso no final de cada dia (domingo) com uma imagem em alguma rede social, eu escolhi o Instagram. Assim você consegue acompanhar seu desempenho e ainda estimula outras pessoas a embarcarem nesse projeto literário mega interessante. Afinal quem não tem livros antigos parados na estante!!!???

 Minhas fotos (três domingos de leitura):


Após acompanhar o desempenho dela e perceber o quanto era satisfatório concluir essa meta de leitura, decidi iniciar o projeto com o livro O DUELO DOS REIS do JOE ABERCROMBIE. 

Esse livro de Fantasia Épica estava me desafiando, solicitei ele em parceria mas simplesmente não conseguia avançar com a leitura, mas agora estou feliz porque aos domingos estou conseguindo focar nessa leitura e embarcar em sua história sem culpa (tem outros livros de parceria para ler) e estou gostando muito da experiência. 

Acredito que esse projeto será incorporado à minha vida a partir de agora!!!
Enfim espero que tenham gostando de saber um pouco mais sobre o Projeto: Leitura de Domingo!!! 
Não deixem de me avisar caso decidam aderir a essa ideia =)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

9 comentários:

  1. Oi amiga, boa noite ^-^
    Amei o post e poder saber mais do projeto. Vou participar dele com certeza *-* (esse domingo agora já faço isso *---*). Será uma grande "ajuda" para terminar as leituras empacadas XD
    Beijinhos e boas leituras *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.
    Serei mais uma adepta desse projeto, achei a ideia excelente até mesmo porque domingo é um dia neutro onde eu geralmente não pego livro algum.
    Vou aproveitar essa ideia pra ler alguns clássicos que desejo há tempos mas vivo procrastinando como alguns da Jane Austen, os miseráveis e outros.
    Vou estar acompanhando seu progresso e vou aproveitar pra conhecer o blog da Fran também 😉

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia e com certeza irei aderir... realmente tenho muitos livros encostados mas fiz uma pequena lista de leituras para fazer, assim não pulo nenhuma leitura já iniciada... mas ainda tenho vários fora da mesma que podem ser lidos nesse projeto!!
    Obrigada por compartilhar essa ideia e com certeza irei acompanhar suas leituras de domingo!!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline, que demais esse projeto! Vi que você postou a foto no Instagram, mas não fazia ideia do que se tratava. Acho que é sempre bom termos um tempo para a leitura, e pequenas maratonas como essa nos ajudam.
    Quem sabe eu não tente qualquer dia desses?
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei muito a ideia. Estou com tantos livros empacados na minha estante, mas pretendo ler todos eles. hehe
    Gostei demais desse projeto, então em breve vou aderir *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aline, quero agradecer a divulgação do projeto. Estou muito feliz por você ter aderido a ideia... estou te acompanhando e vejo que você está curtindo, e isso é o mais importante. O intuito é esse, se divertir lendo, sem cobrança, e compartilhando com os demais para se obter estímulo e passar estímulo também. O desafio é realizar uma leitura maior e de forma diferenciada, e até nos autoavaliar como leitores. Show de bola!!!

    Beijão! Te adoro.
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Aline, tudo bom?

    Acho que é minha primeira visita ao seu blog, tá muito lindo, amei as resenhas. Projeto bem legal, sempre tem aquele livro que sabe-se lá por que razão fica encalhado e Domingo é um dia bom de leitura para a maioria. Eu spo não vou aderir porque pra mim Domingo é super corrido já que eu tenho 2 filhos e aos domingos levo eles à igreja, e aí entre banhos, almoço e igreja o dia passa voando. Mas de repente vou tentar fazer isso aos Sábados, vamos ver se dá certo...rsrs

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Oi Line!!
    Esse projeto é super bacana e fico feliz que você esteja conseguindo avançar na leitura. Também tenho livros parados na estante e que preciso ler, como As Crônicas de Nárnia, mas simplesmente não consigo pegá-lo para ler =/
    Meus domingos são meio corridos, na verdade o fim de semana é, mas quando eu estiver com o tempo mais livre vou tentar fazer o projeto!
    Boa sorte amiga e obrigada por compartilhar a dica!!
    Beijosss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer esse projeto, Aline!
    Eu também tenho alguns livros empacados na estante, que nunca consigo avançar satisfatoriamente.
    Acho que vou aderir a Leitura de Domingo também :D

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir