Vida Organizada

Autor: Thais Godinho   
Editora: Gente     
222 Págs.
2014

Quando decidi investir nesse livro já tinha uma ideia do trabalho da Thais Godinho, porque conheço seu blog e algumas amigas sempre falavam que tinha conseguido organizar sua rotina com as dicas dela, então decidir me aprofundar no assunto e assim começar a organizar minha vida para obter mais resultados (espero conseguir, mas o mais difícil é criar novos hábitos).

O livro tem uma diagramação que faz o leitor se sentir motivado a continuar a leitura sem interrupções. A autora propõe ao leitor ir lendo e refletindo sobre sua vida (fazendo listas e observações) como ela está e como gostaria que ela estivesse e assim ela vai orientando como podemos nos organizar sabendo o que priorizar para realizar nossos desejos e sonhos.

Acredito que muitos podem pensar: "não gosto de autoajuda, vou passar longe!" Mas posso garantir, já li muitos nesse estilo, que esse livro da Thais não tem os apelos dos livros de autoajuda, na verdade senti como se uma amiga estivesse me contando toda sua história de vida e o que precisou fazer para modificar sua rotina e assim conseguir colocar em prática suas vontades, projeto e sonhos. Dessa forma ela consegue motivar o leitor a fazer um raio x das suas atitudes e escolhas ao longo da vida.

Fiquei feliz ao perceber que de certa forma já levo uma vida organizada, pelo menos no que diz respeito à coisas materiais (casa) mas com certeza meu "calo" está na parte do planejamento, nos objetivos de longo e médio prazo =/ sempre vivi no presente e hoje percebo que poderia ter conquistado e construído muito mais coisas se tivesse me planejado melhor desde nova; mas claro todos os dias temos a oportunidade de começar ou recomeçar um projeto e como a Thais deixa claro nesse livro mudanças sempre acontecem em nossa vida, por isso nossos projetos precisam sempre de atenção, sendo revisados e até modificados quando necessário.

Enfim acredito que livros como esse devem ser sempre consultados até que o objetivo de saber utilizar melhor seu tempo e organizar sua rotina esteja bem estruturada e você já consiga viver de forma mais leve.

"Se você já tentou se organizar, mas não obteve sucesso, este livro é para você. Se você vive adiando projetos importantes ou deixando de correr atrás dos seus sonhos porque a vida é uma correria tremenda, já deve ter adivinhado: este livro é para você.


Vida Organizada é um livro sobre prioridades. Mais do que dicas de organização, aqui você  encontrará soluções para não só colocar sua vida em ordem como também alcançar seus objetivos que hoje parecem distantes." Pág. 13

"A vida é uma só e ela passa. Quando compreendi isso, parei de viver sem sentido e passei a usar organização a meu favor, para ter uma vida que realmente fosse realizada. E esse é o conceito de vida organizada que eu quero passar para você: o de uma vida coerente com o que cada um é, bisca para si e o faz feliz, de objetivos profissionais a uma gaveta arrumada no armário de casa." Pág. 15

Então é isso meus queridos acredito que essa leitura me acrescentou demais e me ajudou a perceber meus pontos fracos e motivou a levantar e começar a mudar minha rotina para conseguir mais resultados e realizações. Fica a dica de leituras para todos aqueles que precisam dar uma melhorada na sua vida e não sabe nem por onde começar. Leiam e me falem o que acharam. Deixem nos comentários o que acharam das manhãs observações se é se pretendem ler o livro.


"Ter uma vida organizada é um jeito de fazer as coisas acontecerem!!!"

Maiores informações, visite o blog da autora: Vida organizada.com
 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

7 comentários:

  1. Apesar deu não fazer muita coisa na minha vida por enquanto, eu vou comprar com certeza esse livro ♥ Até porque ano que vem acredito que já comece faculdade então sinto que vou precisar muito.

    http://salazariandogeekbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro pois acredito que me ajudaria a organizar muitas coisas. Sou muito perdida em matéria de organizar a vida, nunca sei o que é prioridade e as vezes acabo me ferrando por isso ;/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro merece ser comprado. Estou precisando organizar a vida com uma certa urgência. E gostei muito das dicas.
    Tenho o mesmo problema que você Médio/Longo prazo dá um trabalhão. Mas preciso muito mesmo desse livro.
    Parabéns por proporcionar essa vontade para a minha pessoa. :D

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!!
    Apesar das pessoas mais próximas me considerar uma pessoa disciplinada, não me considero organizada. Às vezes planejo tudo na minha agenda, mas acabo tendo dificuldade em cumprir horários e tarefas. Faço tudo que preciso, mas do meu jeito e não estou satisfeita com isso.
    Acho que me enrolei um pouco nesse comentário, mas o que eu queria dizer é que preciso de dicas de organização e gostei muito da sua dica amiga!
    Sobre planejar o futuro eu planejo até demais. Simplesmente não consigo viver só o presente e isso é meio frustante às vezes rs.
    Beijos :-*

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni.

    Nossa preciso de um livro assim urgente. Eu não sou uma pessoa nada organizada e isso me deixa louca. Só meu guarda-roupa é organizado, mas mesmo assim não como eu gostaria que fosse.
    Ah sim e minha estante de livros eu tento, mas como não tenho mais espaço vou usando como dá rs.

    Mas minha rotina é péssima, eu sou péssima com meu tempo, não sei usa-lo da forma correta e meus dias nunca dão para o que me proponho é desesperador.

    Vou ver se compro esse livro quando der, quem sabe me ajude.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, eu sigo o blog e tento mudar alguns hábitos mas é tããooo difícil... Adorei sua resenha e que bom que você já leva uma vida organizada, em todos os setores eu sou um caos. rs
    Preciso comprar esse livro. E eu adoro livro autoajuda.
    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro e achei a proposta bem interessante.
    Eu realmente achava que ele tivesse uma pegada mais de auto-ajuda, gostei muito de saber não é tanto assim
    Enfim, gostei muito de saber a tua opinião :D

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir