Impressões Bienal do livro PE - 2015


Ontem fui a Bienal daqui de Pernambuco, confesso que fui apenas pelas duas queridas que estão nas fotos abaixo, porque acredito que o evento aqui no estado ainda tem muito que melhorar, em todos os aspectos. 
 
Levando em consideração e comparação a Bienal de São Paulo, única em grande porte que já fui, posso citar todo o acesso e mobilidade até o evento, muita divulgação e placas informativas ao longo do caminho e acesso ao evento, além de toda infraestrutura dentro do evento como os estandes lindos, bem caprichados e muitas editoras (aqui são mais livrarias etc); nada disso tem aqui =/ Apesar dos pesares o evento esse ano (internamente) me pareceu melhor que nos anos anteriores, mas ainda tem muiiiiito que melhorar.
 
Foi o maior sufoco para eu conseguir chegar, mas enfim chegando dentro do evento fui correndo procurar o estande da Editora Tribo das Letras, para reencontrar a querida e linda autora Marcia Rubim. Já estava desistindo quando encontrei e pulei de alegria =) foi ótimo conversar com a Marcia e saber que o livro O Despertar da Espécie encerra a história da Stephanie e Richard e que o próximo livro será uma história contada pelo Richard onde os personagens secundários a trilogia ganharão mais destaque.  

Lógico que quero todos que essa autora mega talentosa escrever.
Para quem quiser ver minha opinião sobre o primeiro livro da série é só clicar aqui: 

Mais informações: Marcia Rubim.com/compre-o-livro 


Em seguida fui no estande da Editora Qualis, que estava lindo e cheio de promoções, pena que não pude comprar nem metade do que eu queria =\ Fiquei tão encantada com a Janaína que esqueci de tirar foto do estande.
 
Pense que consegui conversar com a Janaína Rico por um tempão, fui em um horário mais tranquilo para aproveitar, pense em uma pessoa simpática, extrovertida e que te acolhe de um jeito todo especial. Pessoalmente nos conhecemos agora, mas foi um momento mágico. Confesso que antes era fã de seu trabalho agora sou fã da pessoa, da mulher, Janaína Rico!!! Comprei os dois livros dela que ainda não tenho =) 
Fiquem ligados que irei fazer maratona deles em breve =)

Vejam aqui minha opinião sobre o livro: Ser Clara


Saldo da Bienal: Três livros!!! 
Pode parecer pouco mais foram escolhidos a dedo e tenho certeza que irei amar cada um deles, dentro de seu estilo!!! 

 Visite: Qualis editora 



E foi isso meus queridos, após passar um tempo especial ao lado dessas duas lindas dei uma volta pelo evento e logo fui embora. Valeu!!! Ótimo feriado para todos!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!  
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

3 comentários:

  1. Eu não fui na última bienal aqui do Rio, pertinho da minha casa? sabe porquê? pq tem ficado uma zona, tiraram do livro a atração principal para ter outras atrações, encontros do vlogs e blogs, entrevistas com novos best selles que não escrevem nada de nada (vide o livro da tal Kefera, que foi o mais mais da bienal).....então tá complicado, sempre acho que pode melhorar em tudo, então dessa vez fiquei na minha humilde casinha me estressando menos....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, concordo com você que o evento tem focado muito em outros pontos que não o livro em si. Além de muitos que não tem o talento necessário acabarem ganhando mais espaço e destaque que outros que mereciam mais, porém isso não depende tanto de nós e acredito que vale a pena marcar presença, como fiz, pelo menos para apoiar aqueles que merecem. Beijos

      Excluir
  2. Oi Line!!
    Fico muito feliz que você tenha tido oportunidade de ir à Bienal!! Não conhecia essas autoras, mas vou ficar de olho agora. :)
    Conheci a editora Qualis há pouco tempo, mas estou super curiosa para adquirir algum livro deles. Acho que "As Aparências Enganam" é uma boa dica!!

    Agora, sobre a Bienal eu espero que a infraestrutura melhore nos próximos anos amiga e que mais editoras compareçam! Consideram o tamanho do nosso país, não é justo que apenas as Bienais RJ/SP sejam mega valorizadas. Precisamos ter Bienais com qualidade nos demais estados! Vamos torcer :)
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir