A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam

Os Mistérios de Warthia #2
Publicação independente
(Livro ganho em sorteio realizado pela autora)
2015 - 400 páginas

"Abandonado o Reino do Norte é hora de vagar pela imensidão inóspita e perigosa do grande deserto."

Vejam aqui minha opinião sobre Os mistérios de Warthia #1 e minhas Primeiras impressões de A Fortaleza do Dragão.

Aviso: Mesmo se você não leu, ainda, o primeiro livro da série pode ler minha opinião sobre o segundo livro porque não liberei nenhuma informação que possa atrapalhar sua leitura, ok!!!???



A história desse livro tem inicio com Serafine e seus guardiões indo em busca do segundo mestre dela, aquele que a ensinará a dominar mais um elemento da natureza e a ajudará em seu treinamento para o combate do mal que está por vir. Esse mestre está na Fortaleza do Dragão, no Reino do Oeste e para chegar lá eles precisam passar pelo deserto e assim como falei nas minhas primeiras impressões eles acabam sendo atacados e essa cena de ação logo no inicio da narrativa deixa o leitor sem ar e empolgado para continuar lendo sem parar. Com certeza esse segundo livro tem seu enredo mais desenvolvido e cheio de detalhes que o livro anterior que foi onde os personagens e Warthia foram apresentados.


Nesse livro conhecemos um pouco melhor os quatro reinos e seus Reis, mas o foco fica mesmo entre o Rei Jon Tytos do Oeste (Fortaleza do Dragão) e o Rei Maltrus (bastardo) do Sul (Reino das Brumas). Além claro de Serafine, seus guardiões e de todo fortalecimento das forças do mal.

"Estou cansada de ter fé, Theodore. - Ela sorria fracamente. - Eu quero respostas ou um caminho pelo qual seguir. Essa missão me foi dada às cegas, e quanto mais eu me aprofundo nos mistérios que a cercam, mais eu me sinto perdida. Minha mente anda tão trilhada por enigmas quanto um labirinto, e eu só quero entender por que."  
pág. 220

Serafine (a esperança de Warthia) está cada dia mais sobrecarregada, apesar de aceitar seu destino e sua responsabilidade ela deseja saber mais sobre sua origem e o porque dela ter sido A escolhida para evitar que o mal retome o poder. Ela continua seus aprendizados tanto físico quanto mágico, o domínio de mais um elemento da natureza, tudo para poder combater a maior feiticeira de todos os tempos. Ao mesmo tempo que Serafine está mais forte fisicamente, mentalmente ela está frágil e isso acaba possibilitando que as forças das trevas a ataquem sem que ela perceba.

Quais serão os planos de Sharowfox para Serafine, desejaria matá-la ou convencê-la a mudar de lado nessa luta!!!????

"Seu espírito tocado pela bondade Divina ... Provará da dor e do pecado para realizar a sagrada sina. Um caminho guiado por aquele Liberto, disciplinado pelo Salvador, tocado pelo Herói e ensinado pelo Adormecido." pág.248

Percebi que nesse segundo livro os grupos estão melhor definidos nessa guerra, além de encontrarmos mais explicações sobre o passado dos personagens podendo assim entender melhor suas atitudes.

Acredito que devido à proximidade e incertezas da guerra os personagens estão com suas emoções à flor da pele, dessa forma eles acabam baixando a guarda para os sentimentos de amor que possuem (a autora consegue escrever cenas de romance mesmo dentro do contexto de fantasia e aventura; fiquei encantada com a sensibilidade e emoção dessas cenas) e os sacrifícios que tem que fazer para um bem maior.

"O amor não destrói. É por causa dele que eu me mantenho forte. Você é minha força. Não existe maldição prendendo-a a infortúnios, só o medo. Livre-se dele. Fique comigo." pág. 263

O mal está bem presente nesse livro, e eles estão cada dia mais fortes e unidos, apesar disso quase ninguém percebe sua expansão exceto Serafine. Várias criaturas sobrenaturais engrossam o exército da Feiticeira Sharowfox. A magia negra está sendo usada de forma ofensiva para desarticular os planos de todos que se opõe ao retorno da feiticeira.

Para quem gosta de criaturas sobrenaturais esse livro é um prato cheio tem: magos, feiticeiras, sereia, lobisomens, dragões, quimeras, demônios, necromantes entre outras. É muito empolgante a diversidade e a aparição deles é bem elaborada pela autora!!!

A narrativa está tão envolvente que eu não conseguia parar de ler, acabei A Fortaleza do Dragão ansiosa por mais informações sobre essa série maravilhosa. Mas assim como no primeiro livro a Denise conclui essa fase da história sem deixar pontas soltas, apenas o gancho para a próxima fase dos mistérios de Warthia e a grande batalha que definirá seu destino e de todos que nela residem.

"Esperança é o sentimento mais forte de todos e nem mesmo as sombras podem derrubá-la ." pág.373 

No final do livro assim como no primeiro volume temos dois mapas, um glossário da pronuncia dos nomes dos personagens e o significado das palavras usadas na língua antiga de Warthia. A diagramação está um capricho a parte (esse livro foi lançado de forma independente pela autora e ela acertou em cada detalhe, ficou muito mais lindo que o primeiro livro da série), encontrei poucos erros de revisão (quase nada para ser sincera) e a narração em terceira pessoa nos faz ter um panorama geral do que esta acontecendo. 

No próximo livro As Brumas de Ébano, as aventuras serão desenroladas no reino do Sul. Dizer que estou mega ansiosa me define =) E vocês o que estão fazendo que ainda não correram para iniciar ou continuar essa série de fantasia maravilhosa!!!??? Fica a dica!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

11 comentários:

  1. Oi Aline!
    Esses livros parecem ser incríveis ao nos levar para um mundo fantástico recheado de detalhes. Gostei de saber da variedade de criaturas presentes, além da sensibilidade que a autora dedicou ao romance. Além disso, fiquei surpresa por saber que até glossário com a língua nativa a autora criou!!
    Estou muito curiosa para conhecer a escrita da Denise e conhecer o mundo criado por ela. Vou tentar adquirir para o próximo ano :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Sempre ouvi falar bem da autora mas ainda não sabia que tinha continuação. Eu gosto muito de fantasia então acho que iria gostar da leitura. Ultimamente estou tendo contato com muitas histórias nacionais de fantasia de excelente qualidade. Gosto quando o autor não termina o livro com pontas soltas, apenas ganchos para a continuação! A edição parece estar mesmo linda. Desejo muito sucesso a autora!

    Beijos
    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni.

    Realmente a leitura parece fascinante, você descreve com tanta perfeição que faz até viajarmos, mas infelizmente esse não faz mesmo meu tipo de leitura. Mas com certeza para quem gosta é leitura obrigatória.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Que resenha mais incrível, emocionei muito :')
    Me senti muito contente por você ter gostado tanto da história! A Fortaleza foi o meu favorito de se escrever entre os quatro da série e me alegra muito ver os comentários positivos de vocês depois de todo esse tempo de espera <3
    E agora, será que a Sharowfox só quer eliminar a Serafine ou os planos dela são mais grandiosos do que isso? HEHEHEHE As Brumas vão testar seu coração, seja forte!
    Amei a resenha, muito. Obrigada por ela!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  5. Ola Aline amo fantasia e ainda não li essa saga, conheci a autora em um evento aqui em SP, amei as capas de seus livros e lendo sua resenha com essa guerra com os grupos de destacando e membros definidos fiquei ainda mais curiosa. Uma leitura que fazer em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline..
    Adoro fantasia, não conhecia a autora ou suas obras, o livro parece ter um premissa muito interessante, vou procurar informações sobre o primeiro livro, a sua resenha me deixou mega curiosa, quem sabe não acabo começando 2016 com esse leitura.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! caramba! Que livro hein? Sou apaixonada por fantasia, e quando o livro é bem detalhista, fica mais lindo ainda. Sou super curiosa para ler essa saga e espero poder fazer isso! Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!
    Não conhecia a série e pela sua resenha percebi que estou perdendo tempo aqui em vez de lê-la!!
    Parece ser incrível, envolvente e cheia de criaturas sobrenaturais trabalhando em harmonia!!
    Fiquei curiosa, pois para um autor conseguir escrever sobre tantas variedades de criaturas sem ficar forçado ou sem nexo tem que rebolar!!
    Amei a resenha!!
    A capa é linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Interessante o livro porém parece ter mais a cara do meu excelentíssimo noivo que adora fantasia, inclusive tem resenha de um livro que ele leu lá desse gênero também se quiser dar uma passadinha la no blog.Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline! Adorei essa dica e acho a capa linda demais!!
    Fiquei super curiosa para conhecer o enredo e os personagens desse livro, vou adicionar no skoob para não me esquecer... rs
    Eu adoro livros que contenham mapas e um guia de pronuncia, acho que são detalhes que fazem com que a leitura fique ainda melhor - vivo consultando durante a leitura.
    Sua resenha esta incrível, como sempre!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Já conhecia o primeiro livro da série, mas não sabia que a continuação já tinha sido lançada. Mesmo não sendo um gênero lido com frequência, eu tenho curiosidade com esse nacional porque já conversei com a autora sobre ele. Gosto quando tem esses mapas para situar melhor o leitor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir