O Último dos Canalhas - Loretta Chase


Autora: Loretta Chase   
(Livro cedido em parceria)   
Editora: Arqueiro 
2015 - 298 págs


Antes de mais nada vejam aqui minha opinião sobre o primeiro livro lido da autora: 

Confesso que achei o inicio da história complicada devido algumas palavras incomuns usadas pela autora e a narrativa acabou ficando cansativa, entendi que a Loretta quis apresentar um pouco da vida de cada um dos seus protagonistas, até gosto quando isso acontece porque temos a oportunidade de entende melhor as atitudes deles. Mas quando chegou na parte da Lydia e o mundo do jornalismo na Londres do século XIX foi barra, se não fosse meu empenho com os livros de parceria e com os romances de época não sei se teria continuado a leitura. Mas ATENÇÃO!!! se você está passando pelo o mesmo que passei MEU CONSELHO é que continue a leitura porque em determinado ponto tudo começa a fluir e simplesmente a história fica maravilhosa e não é mais possível largar até que a última página seja virada.

Nessa história conhecemos Vere Mallory, duque de Ainswood, que teve a triste provação de perder pessoas queridas ao longo dos anos e por isso decidiu se afastar de tudo que o fizesse lembrar delas e de suas obrigações como duque. Além disso ele não tem respeito nem admiração pelas mulheres e foge das damas e suas mães casamenteiras. Sua vida é uma completa devassidão, não se preocupa com aparência e vive em companhia da pior espécie humana de Londres. Vere é o melhor amigo do Sebastian Bellister, Dain ou Lorde Belzebu, protagonista do livro O Príncipe dos canalhas.

Lydia Grenville é uma mulher que também teve sua cota de perdas na família, mas diferente de Vere Mallory, ela não se entregou a dor e hoje é uma jornalista respeitada no meio profissional, além de escrever um romance com pseudônimo masculino (regra da época para fugir do preconceito, entre outras coisas) que está dando o que falar e fazendo o jornal ter altos níveis de venda, além dessa história ser apreciada por todas as classes sociais. 
 
Lydia sempre escreve sobre a situação das mulheres na sociedade londrina e faz um alerta sobre as jovens que são raptadas para prostituição e toda violência dessa vida/situação. Quando tem oportunidade Lydia não fica só na teoria, ela ajuda as jovens a voltarem às suas famílias em segurança, ou encontra uma forma delas se sustentarem sozinhas através de um trabalho digno. Em alguns casos ela até as acolhe em sua própria casa e acaba ganhando amigas fieis. 

Vere Mallory representa tudo que ela mais abomina na sociedade, além dele desprezar as mulheres, ele não aproveita o poder que tem como duque para votar em leis que ajudariam a melhorar a vida de todos em Londres etc. E o mais interessante é que geralmente ele está em seu caminho lhe atrapalhando e em uma dessas ocasiões ela acaba por humilhar o duque de Ainswood e ele passa a bolar uma forma de se vingar.
 
"Em um duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

Sabe aqueles livros que quando você acha que a história seguirá um caminho linear e previsível dentro do estilo a que se propõe, acaba te surpreendendo pelos picos de emoções e subtramas que te prendem de uma forma a provocar falta de ar!!!??? Foi isso que senti lendo O Último do canalhas. Encontrei um pouco de drama, de crítica social, de suspense quase policial (quando Lydia luta com as próprias mãos na tentativa de salvar jovens desaparecidas), romance, além de cenas sensuais que empolgam quem gosta do estilo. Enfim ler os livros da Loretta Chase é embarcar em uma montanha russa de emoções, para mim ela é a autora de Romance de época mais imprevisível que já tive o prazer de ler.

Se você ainda não teve a oportunidade de ler esses livros, não perca mais tempo e leia para formular sua opinião. Eles são exemplos de Romances de época com conteúdo, são bem mais que bailes de temporadas, busca por um marido, amor e aceitação da realidade. Nos livros da Loretta o leitor encontrará a realidade de Londres do século XIX bem viva e com personagens que geralmente não esperam e fazem diferença. Fica a dica!!! 




P.s. Na minha resenha não falei nem metade das emoções que vocês podem encontrar na história, deixei para que vocês sejam surpreendidos como fui. Ótima leitura queridos!!!!
 
 P.S2. Não sei se vocês concordam, mas para mim O Príncipe dos Canalhas tem a capa mais linda de todos os tempos dos Romances de época já lançados no Brasil.


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

9 comentários:

  1. Eu ganhei o primeiro de amigo oculto agora no natal, espero ler em breve, pois geralmente leio rápido esses romances, é bem possível que vá comprar o segundo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de romance de época, talvez porque não tenho o costume de ler, mas prometo que se eu tiver a oportunidade de ler este, irei ler.

    Saudades Aline, estou de volta agora pra valer!
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OOi! Já ouvi falar desse livro e tenho bastante interesse, mas nunca cheguei a começar a ler.
    Gostei da resenha.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vejo esses livros por aí, mas definitivamente nunca me interessei. Não é o gênero que gosto de ler. Até prometi que esse ano pretendo mudar esse ponto de pista, mas mesmo você falando que a leitura deslancha, que sentiu inúmeras emoções, não me atrai. Humpf... Preciso achar algum livro desse gênero, que me atraia...

    D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que parece esse livro não esta conseguindo segurar minha atenção, tem mais de um mês que eu comecei a leitura e ate agora não passei da pagina 100, a historia não esta me prendendo e estou achando bem confusa a narrativa da autora.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Mesmo com o inicio um pouco conturbado ainda bem que no decorrer a leitura fluiu e engrenou... eu fiquei receosa com esse começo, mas depois percebi que tudo melhora... está ai uma série que pretendo ler inteira... além de ser romance histórico, tem um diferencial meio clichês super legal que curto demais... e como não se encantar com tudo isso?? Sua resenha ficou maravilhosa... xero!

    ResponderExcluir
  7. Ah.. como não suspirar por Dain e Vere? Os protagonistas que Loretta criam são de matar rs
    A capa de "O Príncipe dos Canalhas" de fato é mais bonita, mas o que não gosto é que não corresponde com as características descritas para os personagens. Mas a construção sem dúvidas é linda.
    E é uma pena que muitas pessoas acabam desistindo da leitura... É sim mais complicada, mas vale muito a pena ao fim.
    Parabéns pela linda resenha *-*
    Beijinhos,
    Lylu
    Relíquias da Lylu

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Não sou fã de romances de época mas adorei sua resenha e parece ser uma boa leitura para quem curte o gênero, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Gosto muito de romances de época e ainda não li essa série. Gostei de saber que é um romance de época mais aprofundado e com conteúdo. Uma pena que o início seja lento, mas parece que a coisa engrena. Adorei que a protagonista é jornalista porque é minha profissão.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir