Só Agora - Victor Emmanuell


Uma História de amor quase perfeita ...
Autor: Victor Emmanuell   
Lançamento Independente
Capa: Marina Ávila
Ebook pelo Amazon   
2015 - 192 págs. 

Veja a sinopse e adquira o seu aqui: Amazon.com.br/Só Agora

Não sei vocês mas a primeira coisa que chamou minha atenção nesse ebook foi a capa, achei linda; logo em seguida o título igual ao título da música da Pitty, ai descobri que a história se inspira tanto na música dela, quanto na vida de músicos. Assim fiquei mais curiosa e para fechar com chave de ouro descobrir que o autor é de Alagoas, estado nordestino bem pertinho de Recife onde moro. 

Ao iniciar a leitura fui percebendo o quanto o autor soube homenagear músicos, escritores e outros artistas que ele admira, fosse através do nome de seus personagens, nome de músicas e livros citados etc. 
Adorei a dedicatória do livro: 
"Dedicado para Vanessa Bosso, "a deusa selvagem" da literatura brasileira."
E a citação inicial da história: 
"Não somos nós que procuramos pelo amor verdadeiro, é ele que vem ao nosso encontro." (Puro Êxtase - Josy Stoque)

A Narrativa é divertida, atual, no estilo chick-lit. A única coisa que não me agradou muito foi a presença de palavrões, a maioria deles falados pela Van (isso pode ser banal para alguns, mas não para mim) mas é só no inicio, então deu para deixar pasar. Os capítulos são em primeira pessoa alternados entre Vanessa e Martin, os protagonistas dessa história; onde o desejo de viver da música aproxima esses dois personagens e faz com que suas vidas nunca mais sejam as mesmas. 

Eles chamam atenção um do outro logo no primeiro momento, ela canta maravilhosamente e tem uma presença de palco sem igual e ele é um musicista nato, toca vários instrumentos (mas é focado na guitarra) e canta.

"Tento disfarçar o que já sinto por aquela estranha e logo percebo que ela está ouvindo um rock clássico com os fones de ouvido. E está cantando perfeitamente uma das minhas músicas favoritas (Fortunate Son - Creedence Clearwater Revival) de olhos fechados. Como ela conseguia cantar tão bem sem nunca ter feito aulas? Sento ao seu lado ... canto a segunda voz do refrão da música e juntos terminamos a canção."

"Ela tem um talento incrível, alma de escritora e vocalista, tudo junto!"

Apesar do inicio do romance entre Van e Martin ter sido praticamente instantâneo, acredito que eles conseguem convencer o leitor de seus sentimentos, principalmente os que acreditam em amor a primeira vista, alma gêmeas etc (tipo eu o/).
 
Tanto Vanessa (18 anos) como Martin (19 anos) precisam provar para família que tem talento e dom para seguir a carreira de seus sonhos. E para isso se inscrevem em um concurso de bandas local de Arapiraca - Alagoas.

"Não quero fazer música por música, quero um propósito."

"Sinto-me nos céus, fazendo sons que eu nem sabia que conseguia alcançar."


 (Fonte da Imagem: Google)

Os melhores amigos de Vanessa e Martin, são Nanie e João Paulo, respectivamente e são eles os responsáveis em colocar juízo a maior parte do tempo e chamá-los para realidade. Gostei da forma como eles, os personagens secundários, foram desenvolvidos e tiveram sua história tão integrada a história dos protagonistas.

Não podia faltar os causadores de conflitos nesse enredo e no caso temos Lucas, professor de inglês de Vanessa que tenta ter algo com ela a tempos e não gosta da aproximação de Martin. E temos Josy a ex-ficante de Martin que não aceitou o fim do relacionamento e não pretende deixá-lo ser feliz assim tão fácil.

Então indico essa leitura nacional que a um primeiro momento pode parecer simples, mas tem um história que toca em vários assuntos interessantes e com mensagens que não passam despercebidas. Leiam e se deixem envolver pelo ambiente de bandas, ensaios, concursos de música e expectativa para começar a concretizar um sonho. 
Descubram se Vanessa e Martin conseguem alcançar seus sonhos e o que eles tiveram que viver até chegar o dia do concurso, além claro da vida amorosa, será que ela ajudará ou atrapalhará a alcançar o sonho almejado por eles???

(Fonte da Imagem: Google)

No fim a história nos dá um exemplo de que os sonhos podem mudar, para melhor, se nos permitirmos fazer o que amamos sem esquecer quem somos e quem sempre esteve ao nosso lado.

P.s. Chamo atenção para quem gosta de Playlist, nessa história acompanhamos nossos músicos tocando e falando sobre Pitty, Amy Lee (Evasnescence),Paramore, Nirvana, King of Leon, Legião Urbana, Nightwish, Ed Sheeran etc.

 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

17 comentários:

  1. Olá Aline!
    Realmente a capa desse livro é muito bonita. A trama parece ser interessante e fiquei curiosa. Ainda mais por tratar de jovens e sonhos. Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Eu estou com o livro no Kindle faz um tempinho, também foi a capa que chamou minha atenção primeiro, mas ainda não tive tempo de ler, contudo após tão linda resenha vejo que estou perdendo algo bom demais. Eu adoro música misturada com a trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não tenho problema com palavrões rsrsrs mas o fato de soar como um chick-lit me desanimou deveras... mesmo a ambientação sendo aqui tão do 'lado de casa' [tbm sou pernambucana], e pela playlist referenciada no livro, eu não me animei com a trama em si...

    ResponderExcluir
  4. Tbm curti a capa e o título bem curioso, senti musicalidade nesse livro, e me despertou a curisidade em ler, e olha não é só vc que não curte palavrões em livros, em certos casos acho desnecessário, mas leria esse pela sua indicação. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Para tudo, PRECISO LER ESSE EBOOK.
    Além de adorar a Pitty e suas músicas, o livro ainda é em estilo chick lit. E nem preciso comentar sobre a capa, é realmente maravilhosa.
    Fiquei bem curiosa para fazer a leitura desse livro e assim como você, também não gosto muito de palavrões na literatura.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Rock n´roll baby yeap. Amo, é o meu estilo de vida, não de música. Diferente de você, essa capa não me chamou a atenção. É bonita, mas tem um casal, aí eu fico pé atrás, porque pode ser um romance água com açúcar. Eu nem ia parar pra ler a sinopse. Não gosto de livros narrados em 1ª pessoa, apenas quando as personagens se revezam. E você disse que isso acontece aqui. Ah, menina. Muito obrigada pela dica, adorei saber sobre esse livro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. O cenário da capa é muito legal. E olha que eu não gosto de capas com pessoas/modelos.
    Acho que viver de música no Brasil deve ser um desafio enorme, assim com a carreira de escritor. Bom, o livro chamou minha atenção por causa desse ambiente que você destacou: de bandas, de ensaios, de concursos de música. Deve ser interessante e desafiantes para os músicos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda! Muito obrigado! <3

    Bjs,
    VE

    ResponderExcluir
  9. Oieee..
    Tenho esse ebook em meu celular, mas ainda não o li.. Lembro-me bem que quando eu o comprei foi totalmente pela capa rsrsrs
    Sua resenha despertou em mim a vontade de lê-lo imediatamente, adoro tramas recheadas de musicas e reflexão.. Adorei sua resenha!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse e-book no meu Kindle, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A história a principio é bem simples mesmo, até clichê eu diria, apesar dos pontos positivos levados em conta na resenha, ainda não sei se lerei no momento, mas gostei de conhecer sua opinião sobre Só Agora.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá.... amei amei amei... adoro livros que tenha o enredo com música... nossa fico completamente fascinada... caramba sua resenha ficou tão bem escrita e que se eu tivesse dindin correria agora para comprar o livro. De qualquer forma as citações, o casal, os personagens secundários parecem que foram bem escritos e desenvolvidos. Caramba não sabia da existência desse livro e fiquei completamente fascinada pela história... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Poxa, que linda resenha, parece uma leitura muito gostosa e rápida para passar o tempo, espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu conheço o Victor, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dele. Gostei da premissa jovem dessa história e essa capa é muito bonita. Ele é uma aposta nacional e espero que esse ano eu consiga ler uma de suas obras. Ah, amo playlists.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho essa capa tão fofa e estou doida para ler, palavrões em excesso também não me agradam, acredito não ser necessário em um livro, mas mesmo assim irei ler e conhecer essa turma. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro,mas fiquei curiosíssima!
    A capa é mesmo linda, e chama muito a atenção, e saber que o livro está recheado de música (boa) brasileira, é demais!
    Fiquei bem curiosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Assim como você, a capa já me chamou a atenção logo de cara, eu adorei! Confesso que não sou grande fã da Pitty, então não reconheci o título do livro, mas achei a ideia e a premissa dele bem legal! Adorei a trilha sonora do livro! Realmente parece só ter coisa boa!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro e assim como você me senti atraída por ele só em olhar essa capa linda. A proposta do livro também me chamou muito a atenção por se tratar de música, sem contar que fala de artistas que eu adoro. Gostei de saber mais sobre esse casal e de saber que os personagens secundários são tão bem escritos e inseridos na história assim como os protagonistas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir