Refletindo: Como sua pilha de não lidos começou!!!???


Sei que todo leitor/blogueiro deseja ter uma biblioteca particular para poder manusear, ler e reler seus queridinhos sempre que desejar. Mas vocês já pensaram que a melhor coisa é quando você consegue fazer um planejamento sobre como montará a mesma e quais títulos irá constitui-la??? Caso contrario  você pode ser considerada uma acumuladora de livros!!!??? 

Falo isso porque assim como eu, muitas blogueiras assim que iniciaram na blogsfera se encantaram com as estantes das outras blogueiras e acabaram comprando mais do que conseguiam ler. Então faço um alerta para você que ainda não tem muitos livros acumulados sem ler: compre os livros que mais desejar após pesquisar e pensar bem, ou então desapegue quando o livro não for o que esperava, caso contrário você chegará a um ponto de não ter onde guardá-los, além de ter ótimos títulos em sua estante (aqueles que você deseja muito ler) e não ter tempo para eles, devido suas responsabilidades de blogueira literária (tem que dar prioridade aos lançamentos e aos livros de parceria). Além de não poder comprar alguns dos lançamentos que deseja por culpa de ainda não ter lido livros que você tanto desejou em anos anteriores.

No meu caso, não posso reclamar, tenho uma mãe que adora ler e é minha vizinha, então sempre que chega livros novos (sejam compras ou presentes) ela acaba lendo antes de mim e isso me deixa feliz porque sei que "meus filhos" não estão abandonados na estante. Os livros de parceria ela acaba lendo depois de mim, claro. 

Confesso que fico bolando mil metas para consegui encaixar os livros mais antigos nas leituras do mês, mas nem sempre consigo =( sei que preciso relaxar e acredito que quando chegar a hora de ler determinado livro eu conseguirei. Mas sempre que olho para minha estante acabo ficando com o coração apertado e louca para ler determinado livro =(

E vocês passam por isso??? Ficam olhando seus livros mais antigos e os mais novos e travando batalhas para ver qual será o escolhido!!!??? 
Espero que essa minha reflexão tenha sido no mínimo interessante para vocês. Beijos!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Oi Aline, me identifiquei com essa postagem.
    Eu comecei a montar a estante em 2008 então não tinha nada para ler, o que chegava era lido com vontade, mas aí foi aumentando a estante e os livros chegavam e não dava para ler nada, hoje estou com mais de 200 livros na estante e li só a metade. Isso não é nada legal, eu preciso montar uma lista para poder ler os livros que estão lá sozinhos e esperando pelas minhas mãos.
    Pretendo ler muitos esse ano. *--*

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bom?
    Isso de acumular livros é um problema na minha vida! Foi isso que me levou a cancelar várias parcerias que tinha, justamente por estar recebendo diversos livros que não tinha muito interesse em ler e deixando de lado tudo aquilo que comprei por interesse na temática. Quando entramos na blogosfera, temos que tomar muito cuidado justamente com o que você falou. Você vê o blogueiro x divulgando o livro A, o blogueiro Y divulgando B, e pronto, quando você chega no fim do mês, se não tiver controle, comprou mais livros do que vai conseguir ler e mais do que realmente queria ler. Esse ano eu estou me policiando nas compras de livros e vendendo aqueles que não vou ler ou que não gostei tanto... vamos ver se assim eu diminuo os livros parados e abro espaço na estante rs Adorei a ideia do post!


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Nossa Aline, esse post me ajudou a refletir, sério. Minha pilha de livros não lidos começou quando eu comprava qualquer livro que estivesse na promoção, mesmo que eu nem quisesse lê-los no momento, e hoje me arrependo um pouco disso, mas sei que ainda irei lê-los algum dia.
    Faz muito tempo que comprei um livro, pois estou lendo todos os que possuo a minha disposição antes de fazer isso novamente.
    Claro que todo o leitor tem o sonho de ter uma estante enorme, mas de que adianta isso se você não leu metade dos livros expostos nela? É o meu caso, rs, mas me toquei e já estou mudando isso.
    Beijos e parabéns pelo post,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,

    Me identifiquei muito com você. Se tem uma coisa que fiz nos ultimos anos foi acumular livros não lidos, o pior é que a gente nem percebe que tá fazendo isso. Só quando é um pouco tarde.

    Tenho acumulado bem menos, tenho mais controle na hora de aproveitar promoções, mas ainda não consigo desapegar dos títulos. Isso é algo que vou tentar trabalhar esse ano.

    Tenho duas mães leitoras que não leem meus livros, acredita? Eles acabam abandonados na prateleira esperando por mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto Aline ;) Concordo plenamente com você e ainda afirmo que há um tempo atrás eu era exatamente assim: comprava demais e os livros iam acumulando na estante. Chegou uma hora que percebi que não adiantava comprar compulsivamente, resolvi fazer planejamentos das minhas leituras e por isso consegui me adaptar bem. Consigo me controlar bem com promoções hoje em dia.. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  6. Estou pensando seriamente em aprender a desapegar de alguns livro, porque eles só ficam pilhados aqui (menos os queridinhos é claro ♥), mas é uma coisa tão difícil de fazer, parece que fere o coração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bom?
    Adorei seu texto e ele faz total sentido. Depois que comecei a trabalhar e comprar meus próprios livros foi uma tentação sem fim e comprava todos os livros que via pela frente. Estou tentando mudar isso e espero conseguir.
    Sua sorte é ter uma mãe leitora, minha mãe não gosta de ler, então meus livros só ficam pra mim.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Também passo por isso e me sinto mal por ter tantos livros não lidos na estante e, mesmo assim, continuar comprando. Agora com o casamento vou ter que aprender a não comprar mais, pelo menos por enquanto, e vou aproveitar esse momento para ler os esquecidos da minha estante.
    Boa sorte pra gente amiga!!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gente, nem me fale em pilha de não lidos... haha... Sonho em poder ler tudo como num passe de mágica, mas vou te contar, está difícil, einh!
    Neste caso, boa sorte pra nós! Hehe...

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    me identifiquei com vocês, tenho dezenas, talvez já passou de centenas de livros sem ler, quero ler tudo que tenho, mas é muito difícil, a pilha só aumenta, preciso parar de comprar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Meu sonho é ter uma estante cheeeeia de livros. Sou uma pessoa que as vezes compro livros por impulso e acabo tendo preguiça de le-lo depois ai o livro fica um bom tempo parado e eu acabo esquecendo, tenho livro de Bienal de uns 4 anos atras (shame on me kk). Não quero acumular muitos porque não tenho muito espaço em casa para guardar. As vezes faço uma TBR Jar mas não consigo conclui-la kk.

    ResponderExcluir
  12. Oi Xará, tudo bom?
    Adorei o tema do seu post e com certeza a minha pilha de não lidos começou quando virei blogueira. Lembro exatamente do dia em que assisti um vídeo de uma blogueira literária bem famosa e disse: Nossa, não sei para que tantos livros, se a maioria ela diz que não leu ainda. Cara, como eu paguei minha língua. No último fim de semana eu dei uma organizada nas minha estantes e tenho certeza que devo ter uns 200 livros não lidos (fácil). Atualmente eu compro bem menos e desapego também. Não sou a favor de ficar acumulando livros que não curti e sempre que posso passo pra frente.
    Ah, sempre coloco um ou dois livros meus nas leituras do mês.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Eu entendo bem o que vc está passando. Minha estante começou a lotar e lotar e com muitos livros que sequer eu li. Eu nunca tive problema de emprestar os meus livros - também sentia que eles ficavam meio abandonados -, desde que soubesse que a pessoa não estragaria eles, né? (hahah)

    Eu também diminui MUITO a quantidade de livros que eu compro. Fiz uma promessa em 2014 que ficaria sem comprar livros por 6 meses e, depois de ter cumprido a meta, resolvi me esforçar e ver até quando eu conseguiria. Hoje em dia, a maior parte dos meus livros são presentes ou de parceria, e eu fico feliz com eles! :)

    Depois que eu li "A Mágica da Organização" comecei a olhar meus livros com outros olhos e decidi doar vários para ONGs de crianças e adolescentes - que, tenho certeza, farão com que os livros sejam muito mais utilizados! É claro que os meus queridinhos e os que eu sei que quero ler em breve continuaram em casa, né? (e olha que não são poucos os que ficaram hahaha)

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir