A Fera e o Belo - Tânia Picon


Autora: Tânia Picon  
Editora: independente 
Adquira o seu: Amazon
56 págs.

Sinopse (podem ler pq não libera demais):
 Um conto infanto-juvenil.

"Sempre ouvimos dizer que é necessário amar a si mesmo para podermos amar alguém. E assim é a história de Isabela. Antigamente Bela, hoje só Isa. Porque, segundo ela, ninguém com a sua aparência pode ter esse nome. Em um dia, um acidente pode mudar tudo. E algumas feridas só o tempo, ou o amor, pode curar. E em outro dia, também chuvoso, as coisas podem começar a se consertar. Basta que um desconhecido, não tão desconhecido assim no caso de Isabela, bata a sua porta. Porque a vida real pode voltar a ser cor-de-rosa também, como nos livros, se a gente se permitir."

A poucos dias fiz o cadastro do Kindle Unlimited e simplesmente não resisti quando vi essa capa e esse titulo e ao ler a sinopse simplesmente baixei e comecei a ler imediatamente. Esse conto curtinho da brasileira Tânia Picon conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim, me deixou curiosa e surpresa com o amadurecimento da protagonista e da melhora que ela consegue dar a sua vida e na de todos que realmente importam para ela.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Isabela de 19 anos, acompanhamos a vida dela ao lado da mãe na propriedade da família que hoje é uma Pousada muito procurada. Após perder o pai e a irmã em um acidente de carro, Isa se isolou completamente do mundo, já que ficou com sequelas que abalaram sua autoestima e passou a ser agressiva com a mãe e se trancando em seu quarto. Através de uma plataforma digital onde escreve histórias e leva uma vida virtual é que ela consegue fugir um pouco da dolorosa realidade. Ela não consegue superar a dor da perda nem aceitar sua atual situação física ou seja não consegue se amar.

Ela começa a sentir-se livre quando a mãe decidi fechar a pousada por uns dias e viajar com o namorada. Isa se nega a ir dizendo que precisa ficar um pouco livre dentro da pousada vazia e assim refletir sobre sua vida. Depois de muito insistir e lamentar a mãe de Isa aceita e a deixa só por alguns dias. Só que ninguém esperava que acontecesse uma mega power tempestade que alaga a cidade, deixando apenas a propriedade delas intacta e completamente ilhada. Tudo estava teoricamente bem até Isa perceber que alguém tentava entrar na pousada, apesar de assustada ela decide abrir a porta e encontra Adam na porta e o deixa entrar.

O que acontecerá entre Isa e Adam??? Só lendo para vocês descobrirem. Mas garanto que esse contato entre eles  mudará a vida de todos para sempre. Achei que esse conto foi muito rico em mensagens positivas e que todos deveriam ler o mesmo. Inspirado na história da Bela e a Fera conseguiu ser atual, real, empolgante e com personagens convincentes em sua dor e na superação de suas dificuldades. Essa história é para todos os românticos de plantão, para aqueles que gostam de ser inspirados em sentimentos de perdão, superação e amor. Fica a dica de um nacional de qualidade.

Vejam aqui mais títulos da autora: Amazon/Tânia Picon


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Hum...vou procurar lá....
    Como vc sabe adoro a temática...e eu super curti essa capa, é tão bom quando eu gosto da capa e me dá vontade de ler ♥
    o kindle sem limites é muito bom, eu adoro!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Gostei bastante da dica, apesar da minha dificuldade com contos gostei da premissa do livro e se tem mensagens importantes e legais sempre fico curiosa. Não conheço o trabalho da autora e é uma boa forma de começar. Dica anotada e vou ler assim que tiver um tempo.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Tenho alguns livros dela no Kindle e ainda não consegui conferir, mas pelo que li na resenha posso esperar por ótimas histórias. Valeu a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, que é meu conto preferido. Não tinha visto este livro ainda pela Amazon, mas já me interessei e vou deixar anotado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia essa história, mas parece uma boa leitura. Eu gosto de releituras de contos de fada e amo A Bela e a Fera, mas a febre de releituras que surgiram com o sucesso do filme acabou me deixando com o pé atrás. Como é um conto curtinho e, pela sua resenha, parece transmitir boas mensagens, vou procurar saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Faz um bom tempo que quero conhecer a escrita da Tânia, mas ainda não consegui. Esse conjunto de capa, sinopse e título realmente chama muito a atenção e fico feliz em saber que o conto consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim e passar muitas mensagens positivas mesmo com poucas páginas. Creio ser uma leitura rápida e muito agradável!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Aiii, como a mudança no corpo afeta tudo né? Infelizmente as pessoas tendem a julgar a outra pela aparência mesmo, fazendo com a outra se sinta iferior. Gostei muito da sinopse e da sua resenha, pena que não leio e-books ainda porque não achei um mofdo eficiente para ler sem cansar. Mas gostei bastante da dica.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei esse livro, e ele tem a versão física que é bem em conta. Vende direto conta autora. Super vale a pena!

      Excluir
  8. Olá, adorei conhecer essa obra, gostei muito do que você apresentou. Fiquei curiosa para ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro! Achei fofo o jeito que a protagonista se envolve com o Adam e ver que ela conseguiu deixar pra trás o que a impedia de viver normalmente : )

    ResponderExcluir