A Fera e o Belo - Tânia Picon


Autora: Tânia Picon  
Editora: independente 
Adquira o seu: Amazon
56 págs.

Sinopse (podem ler pq não libera demais):
 Um conto infanto-juvenil.

"Sempre ouvimos dizer que é necessário amar a si mesmo para podermos amar alguém. E assim é a história de Isabela. Antigamente Bela, hoje só Isa. Porque, segundo ela, ninguém com a sua aparência pode ter esse nome. Em um dia, um acidente pode mudar tudo. E algumas feridas só o tempo, ou o amor, pode curar. E em outro dia, também chuvoso, as coisas podem começar a se consertar. Basta que um desconhecido, não tão desconhecido assim no caso de Isabela, bata a sua porta. Porque a vida real pode voltar a ser cor-de-rosa também, como nos livros, se a gente se permitir."

A poucos dias fiz o cadastro do Kindle Unlimited e simplesmente não resisti quando vi essa capa e esse titulo e ao ler a sinopse simplesmente baixei e comecei a ler imediatamente. Esse conto curtinho da brasileira Tânia Picon conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim, me deixou curiosa e surpresa com o amadurecimento da protagonista e da melhora que ela consegue dar a sua vida e na de todos que realmente importam para ela.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Isabela de 19 anos, acompanhamos a vida dela ao lado da mãe na propriedade da família que hoje é uma Pousada muito procurada. Após perder o pai e a irmã em um acidente de carro, Isa se isolou completamente do mundo, já que ficou com sequelas que abalaram sua autoestima e passou a ser agressiva com a mãe e se trancando em seu quarto. Através de uma plataforma digital onde escreve histórias e leva uma vida virtual é que ela consegue fugir um pouco da dolorosa realidade. Ela não consegue superar a dor da perda nem aceitar sua atual situação física ou seja não consegue se amar.

Ela começa a sentir-se livre quando a mãe decidi fechar a pousada por uns dias e viajar com o namorada. Isa se nega a ir dizendo que precisa ficar um pouco livre dentro da pousada vazia e assim refletir sobre sua vida. Depois de muito insistir e lamentar a mãe de Isa aceita e a deixa só por alguns dias. Só que ninguém esperava que acontecesse uma mega power tempestade que alaga a cidade, deixando apenas a propriedade delas intacta e completamente ilhada. Tudo estava teoricamente bem até Isa perceber que alguém tentava entrar na pousada, apesar de assustada ela decide abrir a porta e encontra Adam na porta e o deixa entrar.

O que acontecerá entre Isa e Adam??? Só lendo para vocês descobrirem. Mas garanto que esse contato entre eles  mudará a vida de todos para sempre. Achei que esse conto foi muito rico em mensagens positivas e que todos deveriam ler o mesmo. Inspirado na história da Bela e a Fera conseguiu ser atual, real, empolgante e com personagens convincentes em sua dor e na superação de suas dificuldades. Essa história é para todos os românticos de plantão, para aqueles que gostam de ser inspirados em sentimentos de perdão, superação e amor. Fica a dica de um nacional de qualidade.

Vejam aqui mais títulos da autora: Amazon/Tânia Picon


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Hum...vou procurar lá....
    Como vc sabe adoro a temática...e eu super curti essa capa, é tão bom quando eu gosto da capa e me dá vontade de ler ♥
    o kindle sem limites é muito bom, eu adoro!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Gostei bastante da dica, apesar da minha dificuldade com contos gostei da premissa do livro e se tem mensagens importantes e legais sempre fico curiosa. Não conheço o trabalho da autora e é uma boa forma de começar. Dica anotada e vou ler assim que tiver um tempo.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Tenho alguns livros dela no Kindle e ainda não consegui conferir, mas pelo que li na resenha posso esperar por ótimas histórias. Valeu a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, que é meu conto preferido. Não tinha visto este livro ainda pela Amazon, mas já me interessei e vou deixar anotado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia essa história, mas parece uma boa leitura. Eu gosto de releituras de contos de fada e amo A Bela e a Fera, mas a febre de releituras que surgiram com o sucesso do filme acabou me deixando com o pé atrás. Como é um conto curtinho e, pela sua resenha, parece transmitir boas mensagens, vou procurar saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Faz um bom tempo que quero conhecer a escrita da Tânia, mas ainda não consegui. Esse conjunto de capa, sinopse e título realmente chama muito a atenção e fico feliz em saber que o conto consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim e passar muitas mensagens positivas mesmo com poucas páginas. Creio ser uma leitura rápida e muito agradável!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Aiii, como a mudança no corpo afeta tudo né? Infelizmente as pessoas tendem a julgar a outra pela aparência mesmo, fazendo com a outra se sinta iferior. Gostei muito da sinopse e da sua resenha, pena que não leio e-books ainda porque não achei um mofdo eficiente para ler sem cansar. Mas gostei bastante da dica.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei conhecer essa obra, gostei muito do que você apresentou. Fiquei curiosa para ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir